three. photoshoot

287 31 11
                                    

"I can see you staring there
From across the block
With a smile on your mouth
And your hand on your—, huh!"
LoveGame, Lady Gaga

Megan Reeves

PRENDO O CABELO, tiro o blazer e deixo-o em algum canto. Posiciono a câmera do jeito que quero e ajusto a luz.

— Certo, Sr. Butler, eu preciso que você mantenha uma expressão muito séria nos próximos minutos. Tente não rir ou dar sorrisinhos, tudo bem?

— Tudo bem — ele assente, colocando uma mão por cima da outra com os braços esticados e a cabeça levantada.

Levanto a câmera e encaixo-a na frente do meu olho esquerdo. Com todas as configurações adequadas prontas, tiro uma foto. Abaixo a câmera para conseguir vê-la. Está perfeita.

Agora sim, tudo pronto.

Volto a tirar as fotos, com um sorriso fraco. Um sorriso repleto de orgulho. Sabia que elas estavam ficando boas. De minuto em minuto, eu pedia a Austin que mudasse de posição. Ele cruzou os braços, colocou as mãos no cinto, deitou-se no chão de lado, como se estivesse em uma praia. Também tirei fotos de cima dele, deitado. Fiz de tudo. Todas as posições, até mesmo aquelas que eu achei ousadas demais.

Percebo que Austin não para de me encarar. Seu olhar está fixado em mim, e ele não está olhando para a câmera. Percebendo o olhar, volto a focar no meu trabalho e tive que interromper.

— Sr. Butler, olhe para a câmera, por favor.

Ele solta uma risada fraca. Uma risada sexy

— Desculpe-me. E, por favor, me chame de Austin.

— Certo, Austin — encolho os ombros, envergonhada. Ele dá outra risada ao olhar para mim. Pergunto a mim mesma o que há de errado.

— Você está corada — ele diz, como se tivesse lido os meus pensamentos.

Arregalo os olhos e passo os dedos pelas minhas bochechas — como se isso fosse resolver alguma coisa ou melhorar minha situação já embaraçosa.

— Peço desculpas — disse, tentando sorrir. Coço a nuca.

Com um sorriso no rosto, ele responde:

— Não precisa se desculpar.

Dou um sorriso leve, sem perceber. Levanto a câmera novamente e continuo tirando as fotos. 

Depois de mais de uma hora, pois tivemos que ajustar a luz toda e conferir a coloração e se o figurino estava adequadamente encaixado e bem vestido, fizemos uma pausa nas fotos. Celine e eu baixamos as fotos no computador para ver melhor. Ela disse à mim que não deixaria Austin ver as fotos, apenas por enquanto. Quando começou a passar as fotos na tela, ela deu um grito alto e começou a pular de alegria. 

— Estão tão perfeitas! — exclamou, batendo palmas.

Austin, que estava na porta do estúdio no fundo, olhou para nós duas, curioso. Meu olhar se encontrou com o dele. Seguramos um contato visual intrigante. Eu deixei um sorriso fraco escapar que, vendo de longe, ele retribuiu e encontrou no camarim logo em seguida. Senti minhas bochechas corarem mais uma vez.

— Obrigada, Celina — digo, tentando voltar meu foco para a nossa conversa. 

— Temos mais quatro figurinos para trabalhar. Você quer um copo de água, ou algo assim? Nós temos café também, e podemos pedir comida caso esteja com fome.

Quatro figurinos?! Puta merda. 

— Eu aceito uma água, por gentileza — disse, tentando soar o mais formal possível. Está dando certo até agora.

photographer, austin butlerOnde histórias criam vida. Descubra agora