Todas as manhãs de domingo, Judite me leva para a igreja. Por mais que eu tente me conectar com todas aquelas palavras, não consigo entender. No entanto, me parece que a maioria das pessoas que se dizem cristãs hoje em dia não fazem nem ideia do que estão dizendo quando abrem a boca para rezar, não sabem o que estão pedindo de verdade. O piano toca, as estatuetas são belas e as leituras são inspiradoras, mas eu simplesmente não consigo compreender.
Judite diz que é porque não me entrego por inteira para Deus, mas se um ser superior existe, não deveria auxiliar suas criaturas a encontrarem a fé?- Posso ir ao banheiro, Judite? - Pedi, implorando internamente que ela deixasse.
- Não. Espere a missa acabar.
Ela já me deixou ir ao banheiro antes, e agora percebeu que eu só estava indo para aproveitar um tempo fora da igreja.
Quando finalmente saímos, Judite nos fez esperar sob o sol escaldante, pois queria conversar com o padre. Minhas pernas estavam fritando por baixo das saias.
- Srta. Winchester, é um prazer tê-la aqui em nossa igreja. - O homem sorridente, barbado e mãos dadas disse, enquanto me olhava.
- O prazer é todo meu, foi uma linda celebração. Meus parabéns pelo trabalho! - Agradeci sinceramente, apertando sua mão direita.
- Obrigada, jovem. Mas os parabéns servem para todos daqui. Não se faz uma celebração apenas com o padre, tenho muitos irmãos que me ajudam todos os dias. Eu prefiro chamar esse ato de união e amizade, ao invés de trabalho. - Ele encerrou sua fala com um sorriso caloroso no rosto. Mesmo sem compreender completamente sua fé, admiro profundamente sua dedicação.
Quando cheguei em casa, faltando vinte para as duas da tarde, encontrei um lindo buquê de rosas na bancada da cozinha.
- Oh, que lindas, querida. São suas? - Perguntou Judite, vindo logo atrás.
- Não sei. Só estavam aqui em cima... - Olhando para o achado, encontrei um bilhete: "De Eric Astor para Ágatha Winchester". Fiquei sem palavras, e antes que eu pudesse reagir, papai me chamou lá fora. - Já volto, Judite.
- Certo, querida.
Segui pelo corredor e saí por uma porta que dava para a área externa, no jardim. Lá estava papai conversando com um rapaz, aparentemente explicando algumas coisas sobre o jardim.
- Me chamou, pai?
Ele se virou.
- Ah, aí está ela! - Fez uma expressão gentil, dando espaço para que eu visse o rapaz. - Esse é Dave Carter, o nosso novo jardineiro.
Dei um passo à frente e fingi gentileza.
- Olá, Sr. Carter, é um prazer...
- Já nos conhecemos, né? - Interveio ele, com ânimo. - Eu te devolvi o colar que você havia perdido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da minha imagem
Storie d'amoreÁgatha Winchester tem tudo o que uma garota da sua idade possa desejar: boa reputação, é filha de um banqueiro e herdeira da fortuna dos Winchester. Mas será que isso é o bastante? Insatisfeita com situações da vida, ela luta por seus interesses e p...