Kiara mostrava um desenho de como era o poço onde o ouro tava, mas Sarah e eu estávamos quase passando mal de rir e Kie não aguentou também.
—— Quem desenhou isso? — Cameron perguntou pra gente.
—— Quem você acha? — Kie fala olhando pra trás, nos fazendo ver pope.
—— Kie tem que funcionar, não vamos poder penhorar se tiver um trigo gigante gravado. — jj chega falando.
—— Vai funcionar. — a cacheada diz pegando um maçarico.
[…]
—— Porque eu tenho que fazer isso e com ele ainda por cima? — pergunto ao grupo e jj concorda comigo.
—— Porque vocês mentem melhor. — Pope diz me fazendo colocar a mão no coração como uma ofensa.
—— Boa tarde senhora, a senhora compra ouro? — o loiro pergunta,dei um beliscão nele pela idiotice que tinha dito e ele me olhou feio, a mulher deu uma boa patada nele.
—— então espero que compre muito, vai ficar impressionada agora. —— digo a mulher que me olha dos pés à cabeça.
—— Hoje em dia nada me impressiona, mas tenta aí. — a mulher negra diz com deboche, e jj coloca o ouro no balcão.
—— Oque acha de uma maçã de ouro? — o loiro fala e a mulher ri.
—— Não é verdadeiro. — ela fala.
—— Não é verdadeiro. — o loiro repete e me olha.
—— Então sente só o peso. — falo pra mais velha que faz oque eu disse.
—— Aqui ilumina melhor a peça. — JJ fala.
—— tungue Estênio pintado. — ela fala olhando o ouro.
—— Tungue Estênio pintado tá, porque você não vê como isso é macio. — digo a mulher que pergunta se pode e jj afirma.
—— Vai, vai fundo. — dito isso a mulher bate no ouro e coloca o dedo.
—— tá vendo isso? — ele diz.
—— calma aí, eu não fiz o teste com o ácido.— ela diz pegando o ácido.
—— uh, teste com ácido, meu favorito gente. — olho pro loiro incrédula e ele me lança uma piscadela.
—— É não é foleado e nem pintado. — a senhora diz.
—— olha eu tô dizendo isso aí é tão real quanto posso dizer. — jj fala.
—— Parece que alguém tentou derreter isso aqui. — jj e eu nos olhamos e então o loiro passou os braços pela minha cintura me abraçando de lado.
—— Foi a minha namorada, ela tinha um monte de jóias pela casa e ela achou seria melhor derreter tudo pra consolidar. — olho pro garoto sem reação alguma, vejo o pessoal segurando a risada, a mulher pesou o ouro.