Limerence

4.4K 422 1.8K
                                    

Primeiramente, boa noite meus amores lindos. Como vcs estão? Voltei com um capítulozinho que eu e a Helena particularmente gostamos muito (apesar de que o próximo já é o favzão dela) e esperamos que vc gostem também! Boa leitura!!





Limerence: Um estado de desejo obsessivo por outra pessoa, geralmente acompanhado por uma profunda atração emocional.



ㅡ Nossa, realmente tá lotado. ㅡ Minnie disse enquanto atravessamos a entrada do gigantesco ginásio.

O sol despontava imponente e radiante acima de nossas cabeças, porém o vento nos agraciava com seu frescor usual. Assim que adentramos a grande instalação, tão logo a atmosfera na quadra de vôlei, carregada de eletricidade, nos invadiu. As vibrações do jogo que ainda nem aconteceu se espalhavam pelas arquibancadas, contagiando até mesmo os espectadores mais indiferentes. Mesmo com os ventiladores com umidificadores industriais perfeitamente dispersos na quadra, o suor automaticamente se acumulou sob minha nuca.

Era uma tarde de quarta-feira e Rosé havia nos convidado para um amistoso do time de vôlei das veteranas do curso de História contra as do curso de Matemática. Pelo o que eu me lembrava, ainda não era a temporada dos jogos internos da universidade, a reitora Kim Misook só queria contemplar os novos alunos com o espírito esportivo ao organizar um jogo qualquer sem nenhum prêmio importante. Quer dizer, acho que quatro gradeados de cervejas e vouchers de restaurantes devem ser relevantes para alguém.

Não é que eu ligue muito para isso, na verdade, eu não sei jogar vôlei e também não sou a maior entusiasta do esporte ou qualquer outro, mas Rosé havia dito que Jennie jogava no time. Então... quem sou eu para recusar uma chance de ver Jennie em ação?

Minnie e eu nos esprememos entre a multidão animada, como dois grãos de pipoca tentando se destacar em uma panela quente. Eu tipicamente vesti algo fresco como shorts e uma regata curta e Minnie... Ela quis entrar totalmente na vibe e agora estava com uma roupa de cheerleader customizada em preto e vermelho. Não sabia nem o que era um saque.

Ao nosso redor, as arquibancadas estavam quase todas cheias, um mar de vermelho, preto, amarelo e azul dominavam todo espaço. A reitora tinha cancelado todas as aulas daquele dia. Energeticamente, as torcidas contavam com pessoas batendo em tambores e berrando gritos de guerra, além de carregarem cartazes incentivando seus respectivos cursos. Música alta ecoava pelos alto-falantes em cada canto da quadra, deixando todo o ambiente numa barulheira só.

Encontrar o lugar perfeito para assistir ao jogo entre os veteranos era uma tarefa árdua, mas estávamos determinadas. Ou melhor, Minnie estava. Conseguiu empurrar todos os veteranos e calouros que nos atrapalhavam pelo caminho com a delicadeza de uma lady até conseguirmos um assento quase que perto da rede. Alguém tinha apitado uma vuvuzela bem nos nossos ouvidos e teria feito de novo se Minnie não tivesse agarrado com toda força enquanto encarava o calouro de Matemática ameaçadoramente. Ela era minha guardiã.

ㅡ Será que o time do nosso curso é ruim? ㅡ comentei já sentada, observando o aquecimento desajeitado das veteranas do curso de História. Infelizmente, não havia sinal de Jennie. ㅡ Imagina a gente perdendo de lavada.

Minnie riu, seus olhos brilhando com uma mistura de empolgação e preocupação. Uma garrafa de água, lindamente encapsulada com crochê imitando uma bolsinha, ocupava seu colo. Me passou os pompons coloridos para torcer.

SEMPITERNOOnde histórias criam vida. Descubra agora