Cartas de Ruth para Kaik

24 7 20
                                    


 [25/08/2013]

 Querido diário... aprendi que o tempo sabe como fazer suas tacadas, não me precipito. Mas uma luta em que se luta sozinha, ainda é uma luta. Vencida ou não...


Querido Kaik,

No início, eu lutei. Lutei contra os sentimentos que insistiam em florescer dentro de mim, mesmo sabendo que eram em vão. Um amor não correspondido é como uma tempestade que nos arrasta para o fundo do oceano, nos sufoca e nos faz questionar nossa própria capacidade de amar.

Mas, aos poucos, percebi que a luta era em vão. Não podemos forçar alguém a sentir o que não sente. E, assim como as ondas que quebram na praia, meu coração também se despedaçou. Chorei as lágrimas que deveriam ter sido suas, escrevi cartas que nunca enviaria e me perdi em pensamentos de "e se".

Hoje, olhando para trás, vejo que aquele amor não correspondido foi uma lição. Aprendi a valorizar a mim mesma, a entender que mereço alguém que me ame de volta com a mesma intensidade. Aprendi que o amor não é uma batalha a ser vencida, mas uma dança delicada entre duas almas que se encontram no momento certo.

Kaik, espero que você também tenha encontrado seu caminho. Que tenha aprendido a amar e a se permitir ser amado. Que tenha superado as lutas internas e encontrado paz no coração. E, se um dia nossos olhares se cruzarem novamente, que seja com sorrisos e lembranças doces, sem ressentimentos.

Com carinho, Ruth

Cartas não Lidas_-lágrimas em SilêncioOnde histórias criam vida. Descubra agora