Capitulo 2 -luz e trevas

237 15 2
                                    

NICO
Nico ainda estava um pouco atordoado pelo o que tinha acontecido, estava tonto e sem forças.  Não sabia por que Will solace tinha cuidado dele, por que ele não tinha medo como todos os outros no acampamento, aquilo deixava Nico curioso.

- você precisa comer alguma coisa - disse Will, chegando perto dele com uma maçã- sei que gosta de viajar nas sombras mas não quer se juntar a elas - Will sempre falava com um sorriso no rosto, e aquilo irritava Nico profundamente , como ele consegue ser tão feliz.

-ah, e ja que eu comentei as viagens, acabou, você está proibido de usar qualquer tipo de poder, por tempo indetrminado

-OQUE!!-- Nico ficou indignado, quem Will pensava que era para mandar nele daquele jeito?

-- isso mesmo, está fraco demais, até se recuperar, nada de poderes, são ordens médicas. -- Nico fez uma carranca.

- eu não vou comer nada- retrucou o moreno com a cara fechada.

-olha, você ser chato comigo não vai fazer com que receba alta mais cedo lorde das trevas, agora me conta, como conseguiu esses machucados? Se não vier pra cá da próxima vez que se machucar, acabo acabo com você -- Nico não sabia nem por onde começar sua resposta depois disso. 

- lorde das trevas?? - foi tudo que ele disse

O moreno não sabia por que, mas o loiro realmente parecia a vontade e preocupado com ele. As únicas pessoas que já se preocuparam com Nico eram a tripulação do argo ll e nem mesmo eles estavam ali agora.

- foram só alguns machucadinhos de nada - disse o filho de Hades não acreditando nas próprias palavras.

-alguns machucadinhos? Nico, tem noção da gravidade dos seus machucadinhos? Ainda bem que vc veio para cá, ia acabar se matando.

"Ia acabar se matando" Nico não sabia por que, mas isso já não parecia grande coisa para ele, depois de tudo que havia passado, tudo que havia sofrido, "quase morrer" já era quase um segundo nome.

Will se aproximou dele para colocar mais um curativo, o moreno ia se afastar, odeia toque físico, talvez seja o resultado de ter passado tanto tempo sem contato humano, só um bando de fantasma, e foi quando o sol bateu no rosto do filho de Apólo, 

Nico percebeu o quanto o loiro era bonito, aqueles olhos azuis como o céu, o cabelo loiro espelhava a luz, a pele perfeita, e olha só para ele, um menino pálido, magricela, com cabelos escuros e sem graça e olhos extremamente negros, em outras palavras, uma aberração.

Nico de xingou mentalmente quando percebeu que estava admirando a beleza do loiro, ele definitivamente não é de reparar nessas coisas, e nem de se sentir inseguro com a sua aparência, Nos últimos anos, esteve mais focado em sobreviver ao invés de de ser bonito, e agora, isso estava atingindo ele.

-certo, terminei- disse o loiro se afastando inseguro, pelo fato do moreno não gostar toque físico, Se Nico estivesse com suas forças renovadas talvez desse um mata leão em Solace por isso, mas por em quanto, tudo que ele podia fazer era olhar com uma cara mortal pra ele.

-e você ainda não me explicou o pequeno detalhe de que tem mais de 80 anos de idade.- disse o loiro

Nico nunca tivera que explicar isso antes, mas tentou resumir da melhor forma possível

- quando eu tinha 10 anos, eu e Bi... eu e uma pessoa ficamos presos no hotel cassino lótus, para nós se passaram apenas duas semanas, mas na verdade nós ficamos 70 anos lá, bem, para mim foram só alguns dias, mas sabe como é

—uau - disse o loiro meio espantado - eu sabia desse cassino mas não sabia que você tinha ficado lá, ainda mais por 70 anos....como saiu??, quero dizer, como sairam?

— um homem misterioso que mais tarde descobrimos ser uma fúria nos tirou de lá.

—uma fúria? — os dois conversaram por algum tempo, Will perguntou do tempo que Nico ficará sozinho, e Nico foi contando ocultando alguns detalhes, ate que a conversa se saiu muito bem. até que os dois pareceram muito cansados para continuar

—Bom, mas a sua temperatura está até que melhor, não que esteja boa, e você já está com uma cara um pouco melhor, tudo que precisa agora é de descanso e umas 2 mil horas de sono lorde das trevas.

— lorde das.... se eu não tivesse nessa maca você veria só solane — disse o moreno, e o loiro riu

— nem adianta tentar manter a pose de durão Di Angelo, e aliás, você não é o único aqui que precisa dormir, eu também não dormi essa noite, vou estar na maca ao lado se precisar— disse Will fechando a cortina que separava as duas macas.

Nico gostaria de ter protestado, xingado, saído correndo dali, mas nem ele mesmo tinha reparado no quão exausto estava, em cerca de 10 segundos, ele já estava dormindo.

Solangelo-um começoOnde histórias criam vida. Descubra agora