III

3 1 0
                                    


Lauren estava deitada em sua cama passando as músicas do seu ipod, já havia escutado todas pelo menos duas vezes e agora estava entediada. Sim, fazia uma semana do seu aniversário e ela já fez de tudo que havia pra se fazer naquela bendita cidade, e agora não sobrara mais nada. Normani estava ocupada com os estudos e a namorada, suas tias lhe davam o máximo de atenção que podiam, mas elas não eram adolescentes e não sabiam se divertir, a cada dia que Lauren passava ali as achava ainda mais estranhas.

Lauren desligou o ipod irritada e decidiu dar mais uma volta por ai pra ver se tinha sorte de achar algo pra fazer, mas quando foi levantar da cama acabou tropeçando e pisando em alguma coisa que estava jogada no chão entre a cama e a mesinha de cabeceira. Olhando com atenção, a de olhos verdes viu que era uma caixa de presente, a caixa que aquela tal de Jenna havia lhe dado. Lauren havia largado o presente de qualquer jeito no quarto naquele dia e deve ter ido parar embaixo da cama de modo que ela não pode ver e acabou se esquecendo completamente dele.

A garota pôs a caixa sobre a escrivaninha e sentou na cadeira, desfez o laço curiosa para saber o que tinha lá dentro, de repente seria algo que a ajudasse a passar o tempo, mas não tinha grandes esperanças, e com razão. Quando terminou de abrir a caixa encontrou dentro um livro... Não, não era um livro, ela percebeu, era um diário e nem parecia novo, tinha uma aparência um tanto desgastada e antiga, que tipo de presente era esse?

- Essa obsessão maluca dessas pessoas com diários. - resmungou pegando o diário em suas mãos e o virando com cuidado para analisá-lo melhor.

A capa parecia ser de couro, tinha alguns detalhes nas pontas que pareciam ser de ouro, mas provavelmente era falso, inclusive as letras no canto superior, deviam ser iniciais de alguém, e com certeza não eram as dela. KCJ estava escrito.

- Meu nome é com L, que droga de presente. - bufou o largando sobre a mesa.

Lauren bateu um pouco o pé no chão, de braços cruzados e emburrada, até seus olhos pousarem novamente na caixa e ver que havia algo mais lá dentro, era uma pena negra. Ela a segurou entre os dedos, na verdade era uma daquelas canetas de pena, também antiga, porém bonita, ela parecia reluzir quando a luz batia nela. Junto também viera a tinta, aquela tal de Jenna era uma pessoa estranha.

Normani disse que era como ter um amigo pra desabafar, talvez não fosse assim tão ruim, talvez fosse o que ela estava precisando ali, um amigo pra dividir aqueles segredos que ela não teria coragem de contar a ninguém. Abriu com cuidado o diário na primeira página, as folhas estavam levemente amareladas, nem pareciam feitas de papel, mas era como se a convidassem a escrever ali tudo que a atormentava. Ela mergulhou a ponta da caneta na tinta e encarou por um instante a folha pensando em como começar.

- Não é difícil, só escreva o que sente, você pode fazer isso. - ela murmurou pra si mesma.

Uma gota de tinta pingou na primeira página do diário, a tinta brilhou intensamente no papel por um segundo e em seguida, como se estivesse sendo chupada pela página, desapareceu. Lauren encarou o diário confusa, virou a página algumas vezes tentando entender o que tinha acontecido, mas foi como se a tinta nunca tivesse tocado o papel, aquilo foi estranho. A garota tornou a molhar a pena e encarou novamente o papel... Escrever "Querido diário" parecia algo estúpido demais, então resolveu começar de forma diferente.

"Meu nome é Lauren"

As palavras brilharam momentaneamente na página e também desapareceram sem deixar vestígios, como se tivessem sido sugadas, Lauren encarou o papel confusa, largando a pena sobre a mesa e então algo estranho aconteceu. Filtrando-se de volta a página, com a tinta que ela usou, surgiram palavras que ela não escreveu

Enfeitiçadas - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora