V

3 0 0
                                    


Lauren não teve muito tempo pra perguntar a Karla o que queria, suas tias apareceram alguns minutos depois, queriam conversar, pra ter certeza de que a garota não estava pirando ou algo do tipo, então a proibiram de trancar a porta do quarto e apareciam a cada cinco minutos pra conferir se ela estava bem, aquilo não ajudava em nada. Então quando um novo dia surgiu ela teve de dar um outro jeito de poder conversar com Karla sem que suas tias vissem o que ela estava fazendo. Lauren pegou uma bolsa, colocou o diário, a caneta e a tinta dentro, junto com um outro caderno velho e desceu as escadas, passando pelas tias que estavam na varanda.

- Hey, aonde você vai? - Sarah perguntou preocupada.

- Dar uma volta pela fazenda - ela deu de ombros - Pegar um ar

- Lauren...

- Eu já disse que estou bem - ela bufou e revirou os olhos - Eu não vou pirar, nem fazer nenhuma besteira ok? Só quero ficar sozinha e pensar na minha vida, será que eu posso?

- Só estamos preocupadas com você, não queremos que fique com raiva, escondemos coisas de você pro seu bem.

- Eu não estou com raiva. - prometeu, e não era mentira - Só não decidi ainda o que penso de toda essa história de bruxos e diários mágicos, ok? Preciso pensar, e quando minha cabeça estiver em ordem eu digo a vocês.

Elas concordaram silenciosamente e Lauren ficou satisfeita, talvez isso as impedisse de a seguirem pela fazenda e a espionarem como fizeram no dia anterior. A de olhos verdes se afastou o máximo que pode da casa, pensou em ficar no estábulo junto com os cavalos, mas eles se agitaram quando ela chegou perto, e ela pensou melhor, não era uma boa ideia. Pensou no celeiro, mas ele estava trancado e não era bom dar mais um motivo para suas tias desconfiarem dela. Então avistou uma árvore alta atrás do celeiro, olhou por um tempo e decidiu que era perfeito.

Segurou a bolsa com força e escalou a árvore, havia anos que ela não fazia aquilo e tinha perdido um pouco a prática, a tentativa lhe rendeu um bom corte na mão, mas no fim das contas ela conseguiu subir e sentar em um dos galhos, escorando as costas no tronco, pareceu seguro e ela podia ver tudo dali de cima.
Lauren abriu o caderno velho e depois o diário por cima, assim, se alguém a visse ali não veria a capa do diário, escorou a tinta entre os joelhos e molhou a pena, sorrindo ansiosa antes mesmo de escrever qualquer coisa.


"Então Karla, eu tenho uma pergunta pra você. Como é aí dentro do diário?"


Ela não conseguia imaginar como seria ficar presa dentro de um diário, e isso estava corroendo por dentro. O que ela via lá do outro lado? Apenas páginas em branco ou tinha algo a mais? De repente, se ela soubesse um pouco mais, poderia descobrir um modo de tirá-la de lá de dentro.


"Bem Lauren, este diário contém meus segredos, minhas lembranças. E aqui dentro eu revivo cada uma delas, todo o tempo. Elas apenas se repetem enquanto eu assisto."


Lauren considerou isso por um momento, não deveria ser agradável viver apenas de lembranças, mesmo que fossem boas lembranças, revivendo o mesmo momento milhares de vezes sem nunca ter um fim. Deveria ser enlouquecedor, ela começou a sentir pena de Karla.


"E a sua irmã? Está com você?"


Enfeitiçadas - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora