XI

2 0 0
                                    


Já havia anoitecido, Sarah e Jéssica já estavam dormindo há horas e em silêncio, Lauren saiu da casa, ainda de pijama, somente com um casaco por cima da roupa e descalça e agora se achava parada na porta do celeiro enquanto se lembrava do que Karla havia lhe dito. O feitiço que era necessário para libertá-la podia ser encontrado em um livro que toda família de bruxo tinha, um livro antigo, com algumas pedras preciosas e desenhos em alto relevo na capa, ela saberia quando o visse. Ela já havia procurado dentro da casa, mas é claro que as tias não o guardariam em uma estante qualquer, então ela pensou... O celeiro, estava trancado há anos, elas tinham todo o cuidado para garantir que ninguém entrasse ou visse o que havia lá dentro, só podia estar lá... Tinha que estar lá.

- Vamos lá, tem que funcionar. - ela murmurou pra si mesma segurando o cadeado - reserare.

Assim que disse a palavra que Karla lhe ensinara o cadeado se destrancou sozinho, ela sorriu nervosa quando a porta se abriu sozinha, sem fazer nenhum barulho. Estava tudo escuro lá dentro, não dava pra ver absolutamente nada e Lauren teve medo de chegar mais perto. Olhou perto da porta na esperança de haver um interruptor, mas não enxergava nada.

- De que serve ser uma bruxa se não sei fazer absolutamente nada. - ela revirou os olhos, não sabia como fazer feitiços, era só pronunciar a palavra certa ou havia algo mais? Isso era tão inconveniente, resolveu tentar uma coisa - Hum... Luz?

Pra sua surpresa uma lâmpada no meio do cômodo se acendeu iluminando tudo. Ela encarou o celeiro boquiaberta e antes que alguém percebesse a luz acesa ela fechou as portas, para controlar a luminosidade. Depois ela se virou novamente e encarou o que havia lá dentro, parecia uma espécie de... Museu de coisas esquisitas, cheio de objetos e coisas que ela não fazia ideia do que eram, devia ser tudo mágico. Estavam todos protegidos com um vidro, exatamente como em um museu... Até plantas tinha por ali. 

Antes que perdesse o foco naquela confusão, Lauren se concentrou no que realmente importava, o livro. Havia uma área no canto só com livros, uma estante cheia deles, todos com capas velhas e com figuras esquisitas desenhadas e ela foi procurando, olhando um por um, tentando achar o certo.

- Cadê você? - ela sussurrava enquanto caminhava entre os livros - Cadê você?

Seus olhos então se fixaram num ponto mais a frente... Protegido por outro daqueles vidros, havia um livro, separado dos outros, a capa velha e escura, havia alguns enfeites com pedras preciosas, parecia ouro, diamante e até um rubi. Lauren ficou boquiaberta, mas o que roubou sua atenção foi o desenho em alto relevo de uma caveira, as órbitas vazias pareciam lhe encarar.

- Credo, credo. - ela respirou fundo pra espantar aquela sensação horrível que lhe tomou, olhando para aquilo o que ela estava fazendo parecia um erro terrível, mas ela se recusou a mudar de ideia. Lembrou do que Karla lhe disse, que provavelmente alguém sentiria falta do livro, então ela deveria substituí-lo - Duplicatam.

O Livro apareceu automaticamente na sua mão, era pesado e esquisito e ela teve vontade de largá-lo no chão, mas o segurou com força, aquilo era a chave pra liberdade de Karla. Observou enquanto outro livro que parecia exatamente igual aquele aparecia no lugar. Ficou surpresa por não haver nenhuma armadilha ou algo assim para lhe impedir de pegar o livro, mas talvez visse filmes demais, ela precisava se familiarizar mais com esse mundo. Assim como entrou, ela saiu, murmurou algumas palavras até que a luz se apagou e trancou novamente a porta do celeiro, se suas tias soubessem daquilo lhe matariam. Foi na ponta do pé até seu quarto e trancou a porta, pegando o diário de Karla, precisava saber qual era o próximo passo.

"Estou com o livro, o que devo fazer agora?"

"Muito bom Laur, agora você deve procurar nele o feitiço de libertação, vai saber qual é quando o vir."

"Não é perigoso? Você disse antes que se eu fizesse um feitiço muito forte sem estar preparada poderia morrer."

Enfeitiçadas - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora