VIII

2 0 0
                                    


Eu não aguentava mais tantas mentiras, eu tive que contar a ela a verdade, tive que dizer quem eu realmente sou. Tive medo que ela me odiasse, que ficasse com medo e nunca mais quisesse me ver, mas Esmeralda sempre me surpreende, ela nunca faz o que eu espero, dessa vez não foi diferente. Sei das consequências desse meu ato, sei que se descobrirem vou ser punida, mas não consigo me arrepender, valeu muito a pena. O que vier depois, não me importa.


11 de Julho de 1611

Lauren observava em silêncio a lembrança, acompanhando os passos de Karla e Esmeralda que passeavam de mãos dadas pelo enorme jardim da mansão. Ela sorria observando a beleza das flores, mas Karla parecia nervosa, inquieta, era óbvio que havia algo lhe incomodando e ela não conseguia disfarçar. Depois de um longo minuto de agonia, ela finalmente parou de andar e puxou gentilmente a mão da de olhos claros para que parasse também.

- Esmeralda, precisamos conversar. - ela disse um pouco apressada, os olhos estavam arregalados, ela parecia com medo de alguma coisa.

- Qual o problema, Kaki? Está estranha a manhã inteira, o que aconteceu? Pode me contar - ela sorriu docemente e ergueu a mão com timidez para acariciar a face.

- Eu não tenho sido completamente honesta com você, Esmeralda, tem uma coisa que você não sabe a meu respeito e não aguento mais ter que esconder isso de você. - ela também ficou tensa, ia tirar a mão do rosto da mais velha, mas Karla a segurou ali, como se precisasse senti-la e fosse doer se ela se afastasse.

- Por acaso conheceu alguma outra moça que lhe agrade mais que eu? - ela pareceu profundamente triste com a ideia, deu pra ver pelos seus olhos - Já vi como Jasmim olha pra você. Sei que estamos indo devagar, mas...

- Não é nada disso - ela a interrompeu - Sabe o que sinto por você, nenhuma outra mulher pode substituí-la, e não tenho a menor pressa, todo tempo com você é precioso.

- Então qual é o problema? Está me pondo nervosa. - ela tirou a mão do rosto da morena.

- É só que... Tenho medo que não goste mais de mim se souber.

- Duvido que qualquer coisa que me diga me faça gostar menos de você. Pode confiar em mim.

Karla se afastou mais um passo dela, fechou os olhos com força um momento e respirou fundo.

- Só... Lembre-se que eu nunca a machucaria ou algo do tipo, não fique com medo.

- Do que está falando?

Esmeralda manteve os olhos em seu rosto esperando que ela dissesse mais alguma coisa, mas apenas a encarou de volta. Porém Lauren pode ver quando as folhas das árvores caídas no chão começaram a flutuar, levitando magicamente em volta delas, ela sorriu fascinada com a cena.

- Karla, fale de uma vez - Esmeralda insistiu.

- Olhe em volta Esmeralda. - ela pediu simplesmente.

Ela desviou os olhos do rosto da garota e finalmente viu o que estava acontecendo, se virou surpresa, lhe dando as costas, a expressão de susto e complexidade estampando seu lindo rosto. Ela ergueu uma das mãos lentamente 'pra tocar uma das folhas que flutuavam, com todo cuidado, como se fossem machucá-la.

- Como... - ela não terminou sua frase, deixou que a palavra se perdesse no ar.

- Eu sou uma bruxa, Esmeralda - Karla sussurrou. Lauren desviou os olhos das folhas no momento que viu Esmeralda abaixar a mão e sua expressão se tornar um completo vazio - Minha família inteira é na verdade. Eu posso fazer coisas flutuarem, queimarem, fazer poções e feitiços. Tudo que você imaginar.

Enfeitiçadas - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora