IV

7 1 0
                                    


Lauren acordou decidida aquele dia, na verdade nem dormiu muito bem, passou a maior parte da noite pensando com os olhos grudados naquele diário, tentando processar as loucuras que ouviu e viu, mas naquele dia ela tiraria a prova real, ela faria suas tias confessarem tudo. Ela tratou de esconder bem o diário para que suas tias não vissem, se vestiu, e desceu para o café da manhã, as duas estavam na cozinha conversando normalmente e sorriram quando ela apareceu.

- Bom dia, tias. - ela se sentou à mesa com seu melhor sorriso.

- Bom dia princesa, dormiu bem?

- Sim. - mentiu tranquilamente enquanto pensava numa forma de desmascarar as tias.

A oportunidade que ela estava esperando veio um pouco mais tarde. Ela e suas tias estavam juntas na sala, Jéssica estava em pé e olhava um enfeite de vidro muito bonito, de uma bailarina que ficava em cima da lareira, ela fazia muito isso, parecia adorar aquele enfeite. Lauren se aproximou como quem não quer nada.

- É bonito. - elogiou.

- Ganhei do pai da Normani. - ela comentou sorrindo - No nosso primeiro ano de namoro.

- E por que guardou? - ela pareceu confusa.

- Me traz boas lembranças, apesar de tudo - deu de ombros - E é lindo.
Lauren pensou por um minuto, mordeu o lábio indecisa então estendeu a mão para pegar o enfeite.

- Posso ver mais de perto? - ela perguntou.

- É muito delicado Lauren, não acho que...

Tarde demais, antes que Jéssica pudesse pará-la, Lauren esbarrou de propósito na bailarina de vidro e ela escorregou, caindo no chão antes que pudessem pegá-la e se espatifando em mil pedacinhos.

- Oh Deus, desculpe tia, desculpa. - ela pediu, fizera de propósito, mas realmente se sentia mal por aquilo.

- Minha bailarina! - Jéssica disse de olhos arregalados.

- Eu sinto muito, foi sem querer, eu sou muito desastrada, desculpa, por favor. - Lauren implorou.

- Tudo bem, tá tudo bem Laur. - tentou acalmá-la - Não tem problema, era só um enfeite bobo.

- Me sinto péssima, desculpa mesmo... Quer ajuda pra limpar?

- Não, eu cuido disso, fica tranquila.

- Ok, eu... Eu vou pro meu quarto.

Lauren saiu da sala esperando que seu plano tivesse dado certo, ao invés de subir as escadas em direção ao seu quarto, ela se escondeu novamente atrás do batente da porta e ficou olhando para ver o que a tia faria.

- Oh! - ela gemeu inconformada - Eu adoro essa bailarina.

- Foi um acidente. - Sarah disse despreocupada.

- Ok, a Lauren não precisa ficar sabendo disso.

- Jéssica, o que você...

Sarah não terminou sua frase, Jéssica fez um gesto com as mãos e num passe de mágica os pedacinhos de vidro no chão começaram a se juntar sozinhos até que a bailarina estivesse novamente inteira, perfeita e sem nenhum arranhão, e de volta em cima da lareira.

- Você é louca. - Sarah resmungou - Se a Lauren ver isso...

- EU SABIA! - Lauren saiu de trás da porta e entrou na sala.

- Lauren querida, nós podemos explicar! - Sarah tentou se justificar.

- Vocês são bruxas? - Lauren perguntou sem rodeios chocando as duas mulheres.

Enfeitiçadas - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora