VII

2 0 0
                                    


Naquela manhã, Normani apareceu para fazer uma visita a Lauren, já fazia mais de uma semana desde que se viram e a de olhos verdes se surpreendeu ao ver como estava com saudades, gostava de conversar com Normani. Na verdade gostaria de poder contar a ela o que estava acontecendo, mas sabia que ela lhe entregaria as suas tias, então ficou calada.

- Minha mãe me contou que você descobriu tudo. - Normani comentou - Como está levando tudo isso?

- Quer saber se não estou enlouquecendo?

- Desculpe, imaginei que devia ser difícil pra você.

- Você sempre soube? O que você era? - Lauren perguntou.

- Sempre, minha mãe disse pra não contar a você, porque sua mãe não queria que você soubesse.

- A sua namorada também sabe?

- Ela é bruxa também. - ela concordou.

Aquilo explicava o jeito que ela estava a olhando em sua festa de aniversário, e o estranho comentário que deixou Lauren desconfortável. A garota se sentia um pouco idiota agora, todo mundo sabia o tempo o que ela era, menos ela mesma, era tão patético.

- Queria poder passar mais tempo aqui com você, te ajudar a enfrentar isso tudo, mas ando tão ocupada.

- Não tem problema, eu entendo, e posso lidar com isso sozinha. - não era mentira, ela era mais forte do que havia suposto - Mas eu tenho uma pergunta. Você... Sabe do diário de Karla Jauregui?

- Elas te contaram a história não é mesmo? - Normani abriu um largo sorriso - Também fiquei fascinada quando ouvi.

- Você sabe o que aconteceu?

- Que foi roubado? É, eu fiquei sabendo, minha mãe me alertou pra que eu tomasse cuidado. Não sou uma Jauregui de sangue puro, mas ainda sou da família, elas me disseram que podia querer me usar pra descobrir alguma coisa, estamos todos de olhos abertos. Esse diário precisa aparecer logo, antes que o problema se torne mais grave.

Depois daquelas palavras, Lauren não conseguiu ouvir mais nada do que Normani falou, ela sorria quando parecia conveniente e concordava, mas não entendia uma palavra do que ela dizia, porque talvez fosse verdade. Ela deveria entregar o diário antes que algo de ruim acontecesse, Jenna poderia voltar para saber alguma coisa, alguém mais poderia vir atrás dela. Mas então porque a ideia de se livrar dele era tão dolorosa? A ideia de nunca mais falar com Karla. Aquilo estava ficando complicado.
Quando Normani finalmente foi embora, Lauren subiu novamente naquela mesma árvore atrás do celeiro e abriu o diário de Karla sobre o caderno velho, apoiando a tinta entre os joelhos e molhando a caneta nela.

"Tenho uma pergunta pra você."

A resposta chegou em questão de segundos, será que ela esteve esperando que ela aparecesse?

"Ainda não devolveu o diário? Pensei que tinha entendido que ficar com ele era perigoso."

Lauren bufou e revirou os olhos, essa atitude não ia facilitar em nada. Ela era teimosa e imprudente demais pra fazer o que sabia que era certo, já tinha vivido na linha por muito tempo, sendo sempre a certinha que não cometia erros e nem se arriscava, ela queria mudar isso agora, estava finalmente descobrindo quem era e não ia deixar a oportunidade de viver passar.

"Vai ou não responder minha pergunta? Você prometeu que responderia se eu tivesse dúvidas."

"O que você quer saber Lauren?"

Ela sorriu quando a mais velha cedeu, talvez ela também não quisesse que Lauren devolvesse o diário, talvez gostasse de conversar com ela como ela gostava de conversar com a morena e só estivesse tentando fazer o que era certo, protegê-la. Lauren gostou muito dessa ideia.

Enfeitiçadas - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora