6. Police Departament

110 7 216
                                    



Oioi meus amoresss, como vocês estão? Eu estava morrendo de saudades de vocês e não via a hora de postar o capítulo de hoje. Não quero me demorar muito aqui, apenas desejo ótima leitura, muitos comentários e interações e por favor, NÃO ESQUEÇAM OS VOTOSSSSS PLEASEE.

xoxo, Vic


— Sim, porque quando quiseram te internar eu impedi porque  acreditei em você, você me deve isso, Styles. — falou desafiador, confrontando o olhar e a postura do melhor amigo, deixando a postura ereta, os olhos azuis frios e impessoais, arqueando uma sobrancelha ao ver Harry bufar e revirar os olhos fortemente.

A história de Harry e Niall era de longa data, pelo menos 8 anos de amizade quando se conheceram durante a faculdade e acabaram por dividir o alojamento em Oxford. No inicio não se entendiam tão bem, o irlandês tinha um certo receio de se aproximar de Styles por sempre ser muito frio, ou então mudar de humor tão drasticamente e de repente, e nessas horas, Horan não sabia como lidar com ele, mas um dia Harry o salvou de um grupo de bandidos aos arredores da faculdade, e desde então uma amizade excepcionalmente sincera e verdadeira começou, pelo menos era o que Niall esperava, até a noite depois de um ano já sendo melhores amigos, viu Harry entrar ensanguentado pelo quarto, só que havia um pequeno detalhe não tão pequeno assim. Aquele não era seu sangue.

— Não seja cínico, Niall, eu te contei muito antes sobre o que acontecia comigo, você me pressionou tanto que eu te disse por confiar em você, você não contou não foi porque acreditou em mim, e sim porque quis, eu não pedi nenhum favor a você — Harry falou seco, se afastando do melhor amigo que insistiu em andar para mais perto e pegou o jornal de volta, ficando parado a centímetros de distância do mais alto, prendendo Harry entre o balcão do bar e seu corpo.

— Você tinha me contado o que o seu pai fez e você reagiu, você tomou uma posição, e ainda penso que você fez pouco com ele, devia ter feito mais, e que quando via alguma injustiça, você também reagia, defendia quem quer que fosse, eu nunca fui contra isso, para mim todos eles mereceram morrer e eu nunca concordei com seus métodos, porém eu enxergava seus motivos até a noite que você matou aquela garçonete do pub que a gente frequentava e descobriram sua ligação e eu te acobertei quando fiz a autopsia dela. — o castanho falava mais alto, sem tirar os olhos azuis dos verdes enquanto apontava o indicador no peito do mais novo e jogava o jornal contra ele, batendo na sua barriga e se afastou esfregando o cabelo ainda pensativo.

Harry estava parado na mesma posição, o jornal sobre seus pés, o copo com whisky em sua mão e tomou mais um gole logo servindo um pouco mais, mordendo os lábios com raiva enquanto acompanhava os movimentos do amigo pela sala. Ele odiava discutir com o irlandês, foram poucas as vezes que isso aconteceu e uma delas foi quando Harry matou a garçonete e prometeu que não faria mais aquilo, mas de nada adiantou, depois de um mês ele já havia voltado ao seus habitos, ele não queria parar, ele sentia que fazia o que era certo, afinal, como Niall mesmo disse, ele concordava que aquelas pessoas mereciam morrer, Styles só fazia o trabalho sujo que ninguém mais tinha coragem.

— Você é a porra de um assassino, você matou essas pessoas, Harry, eu te perguntei e você não negou — Horan continuou perplexo, negando com o rosto e nervoso, de costas para Styles, notando as mãos trêmulas e a voz embargada, voltando de frente para o melhor amigo ainda com o olhar distante.

— Cala a boca, Niall, eu não vou discutir com você nervoso assim, eu não sou nada disso, eu disse naquela época que iria parar e eu parei, agora calma. — Harry disse dando um passo em direção ao amigo tentando controla-lo e ignorando a voz que espreitava sua mente e sentindo-se partir em dois, sentindo raiva das coisas que ouviu, sentindo Jack o sufocar levemente, mas foi mais forte que pôde e respirou fundo.

Jack • [Larry Stylinson]Onde histórias criam vida. Descubra agora