P.O.V Rarity
O dia de prestar meu depoimento chegou. Não sei se estava mais nervosa por mim mesma ou com a Pinkie Pie, que iria depor antes mim. Com certeza a vida da cacheada foi a que mais se agitou com esse sequestro. Ela tinha que manter uma identidade falsa sendo aquela mulher de seu disfarce, os contatos da Twilight conseguiram documentos falsos e a gente tinha toda uma história de vida para a Pinkie. Essa tal de Starlight e Trixie eram muito boas, e tínhamos sorte que elas fossem tão íntimas da Twilight, já tinham nos ajudado várias vezes durante esses anos. Mas apesar de minha preocupação, eu sabia que a Pinkie se sairia muito bem; ela conseguia ser tão imprevisível e caótica ao ponto de ser uma gênia do crime, com certeza era uma das mais fortes das Damas do Caos.
Enquanto estivermos sendo interrogadas as meninas vão dar continuidade com o plano, o que nos deixaria ainda menos suspeitas, afinal como poderíamos estar envolvidas no sequestro se estivéssemos lá na delegacia? Era o que queríamos que pensassem. Óbvio que não era fácil desse jeito, mas ainda assim era uma boa vantagem.
Caminhei pela a delegacia sendo observada, cada passo meu parecia ser analisado e julgado, apesar de que também vi muitos olhares admirados pelo o meu status; Eu continuava sendo uma pessoa famosa no final de tudo, até em locais assim eu tinha meus fãs. Fui até onde o interrogatório aconteceria, sendo instruída por um policial a me sentar em uma das cadeiras e esperar já que a sala estava ocupada. Menos de quinze minutos se passaram e finalmente a pessoa que estava sendo questionada saiu da sala, era a Pinkie. Não nos olhamos por muito tempo para não desconfiarem.
- A senhorita seria Rarity Belle, certo? - Sunset Shimmer me chamou ao se revelar pela porta.
- Isso mesmo.
- Entre. - me levanto da cadeira e vou até a porta.
Ela me entregou um olhar estranho, não parecia estar desconfiada ou algo do tipo, mas era como se naquele momento eu fosse algo muito interessante para a ruiva. Senti uma pontinha de insegurança, mas repeti a mim mesma que tudo iria dar certo. Dentro da sala, Applejack e Fluttershy estavam lá. A loira estava se apoiando na mesa, parecendo pensar seriamente sobre algo, enquanto a de cabelo rosa estava anotando alguma coisa em um caderno pequeno. Quando Applejack notou minha presença ela endireitou sua postura, ainda com um semblante sério.
✦✦✦
P.O.V Applejack
- Por favor, sente-se. - ordeno.
- Certo, com licença. - disse com classe e se sentando na cadeira com uma postura impecável e cruzando suas longas pernas.
- Rarity Belle, 'ocê estava na cena do crime no dia do desaparecimento de Diamond Tiara. Este é um possível caso de sequestro, portanto peço sinceridade em suas respostas e que se esforce para contribuir com a investigação.
- Entendi, detetive. - ela me olhava fixamente, ainda com daquele jeito meio ríspido do dia que a conheci.
Eu queria muito entender essa mulher. As poucas vezes que lia revistas de cultura pop, ela era retratada como uma personalidade agradável e talentosa. Seus fãs comentavam o quão gentil e simpática ela era com eles, mas, por algum motivo, a mulher de cabelos roxos parecia não gostar de mim. Talvez fosse meu jeito caipira; afinal, ela parecia ser o tipo de pessoa não se dava bem com pessoas como eu. Apesar dela me intrigar, preciso parar de me preocupar com isso e focar em meu trabalho. Tenho um possível sequestro para resolver, e novamente parece ser obra das Damas do Caos. Tudo aconteceu do jeito que elas sempre faziam, de forma perfeita e com quase nada para investigar. Estava frustrada por não ter percebido nenhum movimento estranho no dia, se tivesse sido mais atenta poderia ter evitado toda essa confusão. Fluttershy me aconselhou não ser tão dura comigo mesma sobre isso, falando que eu estava lá como a irmã mais velha de uma das alunas e não como uma detetive em seu horário de trabalho, mas eu não conseguia evitar que essa situação martelasse na minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão Escarlate - Rarijack
RomanceEstilista e modelo famosa, rica, bem-sucedida e sempre em alta. Essa é a Rarity Belle, uma mulher de vinte e seis anos que tinha uma vida considerada perfeita, era o que muitos acreditavam. Por trás dessa fachada brilhante, ela mantém uma vida secre...