Capítulo 5

412 51 77
                                    

P.O.V Applejack

Entrei no banheiro para tomar um banho morno e longo. A verdade é que eu não queria ir para esse restaurante que a Twilight nos convidou, mas Sunset me implorou tanto que acabei cedendo. Elas planejavam esse encontro desde o dia que o grupo foi criado, mais ou menos duas semanas para encaixar os horários de cada uma. Desde então conversavam todos os dias, e não demoraram de saírem de colegas para amigas. Não via nenhum sentido nesse grupo que estava sendo formado; A proximidade entre Twilight e Sunset era de se esperar, assim como Fluttershy e Rainbow Dash. Mas juntar todas nós, especialmente eu e a Rarity, que não nos gostávamos? Ainda tinha essa outra amiga delas, a Pinkie Pie. Eu não queria ser tão amargurada assim, mas sempre fui uma pessoa mais reservada nesses quesitos.

Decidi vestir uma blusa tomara que caia de couro marrom, que combinava com a calça de boca larga também em couro marrom. Completei com um cinto preto, coturno preto e, como sempre, meu chapéu de cowboy; mesmo que não fosse considerado um item adequado para um restaurante. Entrei em minha caminhonete velha e dirigi até o local informado no grupo, me deparando com a fachada do restaurante. Rarity que tinha escolhido, óbvio, dava para notar pela só pela a aparência do lugar. Mas dessa vez assumiria que ela fez uma boa escolha, era um local com classe porém acessível para todo mundo. Pelo o visto ela não era tão egoísta que nem eu imaginei.

Enquanto caminhava para o interior do estabelecimento, vi que todas elas já tinham chegado e estavam na recepção, exceto a Rainbow Dash. Conforme me aproximava, percebi que estava acontecendo algum tipo de confusão entre elas e a recepcionista. Rarity discutia com a mulher atrás do balcão, o restante tentavam acalmá-la, mas parecia ser em vão. Ela estava muito brava.

- Como ousa falar com elas desse jeito?! Um lugar tão requintado como esse não deveria ter pessoas como você trabalhando nele. - ela gesticulava dramaticamente.

- Mil desculpas, senhorita Belle. Não sabia que elas estavam com você. - disse olhando para as outras, parecendo estar confusa e enojada ao mesmo tempo.

- Quer dizer que se não tivessem seria um problema?

- Não, é que... - foi interrompida.

- Olha só, você sabe muito bem que eu posso te fazer perder esse emprego com um estalar de dedos, não é? - a mulher ficou em choque com o que ela falou. - Sorte a sua que hoje eu não quero nenhum problema. Permita nossa entrada e libere a mesa que eu reservei, agora. - tinha um tom autoritário e superior, mas não pareceu soberba como a maioria das pessoas que tinham poder como ela, e sim incomodada com o preconceito da funcionária.

Assim que me aproximei, elas imediatamente perceberam minha presença e esperaram por mim antes de entrar completamente no restaurante. Cumprimentei todas com um "olá" breve, mas meu foco estava inteiramente voltado para a estilista. Tinha sido admirável vê-la confrontar aquela "nariz empinado" em um lugar que era cheio de pessoas assim. Ainda mais sendo uma deles, na minha visão pelo menos. Talvez essa história de mostrar a "verdadeira Rarity" fosse verdade; quem sabe eu devesse dar uma chance para essa narrativa dela. Aproveitei para analisá-la melhor; por mais que não gostasse dela, não podia negar que ela era uma mulher muito bonita. Usava um vestido branco colado e bem curto, com um decote que fazia a forma de um "X" e se amarrava em seu pescoço. Só percebi que já estava fitando ela há um tempo quando recebi um olhar desconfiado dela.

- O que aconteceu?

- A recepcionista nos tratou mal e a Rarity esculachou ela, foi incrível! - uma mulher preta com cabelos em rosa-choque disse animada e saltitante. - Nossa, desculpe meu modos. Sou a Pinkie Pie, é um prazer conhecê-la! - me estendeu a mão e aceitei o gesto.

Obsessão Escarlate - RarijackOnde histórias criam vida. Descubra agora