Com o surgimento dos primeiros raios de sol, Dogday se levanta alegremente para mais um dia, mas não é qualquer dia, era o aniversário de sua grande amiga Craftcorn.
Com bastante animação, ele faz suas higienes, toma café e espera os outros chegarem na sua casa. Iriam combinar tudo sem contar nada para a unicórnio, pois iria ser surpresa.
Quando todos chegam, começam a dividir as tarefas. Porém, tinha um problema... Alguém teria que distrair Craft, para não ocorrer a chance de ela descobrir, e estar de olho nela para que não desconfiasse de nada.
Essa tarefa foi dada a Dogday, pelo fato dele ter várias ideias de brincadeira e distrações, poderia facilmente obter tempo. E também seus amigos queriam deixar a tarefa mais "simples" para ele, por conta que o mesmo sempre se empenha bastante, em todos as comemorações e planeja quase tudo.
Catnap ficou ligeiramente com ciúmes, porque queria passar mais tempo com Dogday também, mas resolveu deixar de lado pela data especial. Embora não parecesse, ele se importava com esse tipo de coisa.
Então, o cão foi ao encontro de Craftcorn. Entretanto, após bater à porta várias vezes, não obteve nenhuma resposta. Chamou seu nome e nada...
Dogday pov:
"A Craft não responde, o que será que aconteceu? Ela nunca demora tanto para acordar. Eu espero que não tenha nada de errado..."
Meus pensamentos são interrompidos pela porta, finalmente sendo aberta. Mas recupero meu sentimento de preocupação após ver o estado de Craftcorn.
Seus cabelo estava totalmente bagunçado, ela possuía um grande caderno em mãos, e o pior eram suas olheiras totalmente à mostra. A casa também tinha a aparência de que um furacão havia passado por ali.
Narrador pov:
Dogday: Craft, o que houve?! *encara a unicórnio dos pés à cabeça*
Craftcorn: Nada demais... Eu só tava... Organizando algumas coisas... *A voz e o rosto de Craft explanavam como ela estava cansada*
Dogday: Você não dormiu essa noite?
Craftcorn: Não... Na verdade não... *diz enquanto boceja*
Dogday: Você não deveria ter feito isso, não faz bem para a sua saúde. Hoje é o seu grande dia, deveria ter descansado para aproveitar e se divertir junto com o pessoal.
Craftcorn: Não se preocupe dog, eu ainda vou conseguir fazer isso. Inclusive... Onde estão os outros?... *Olha para os lados procurando*
Dogday: Ah... Eles estão... Estão se arrumando! logo vão vir tenho certeza *o cachorro dá um enorme sorriso para tentar cobrir seu nervosismo*
Dogday: Mas... O que você estava fazendo a noite toda?
Craftcorn: Bem... Eu... *Desvia o olhar para o caderno em suas mãos e o levanta próximo ao rosto do cão* Eu estava terminando isso...
Dogday o observa mas não vê nada além de um simples caderno, talvez devesse ter alguns desenhos de Craft lá, pensa consigo mesmo.
Dogday: O que tem nele?
Craftcorn: Uma história que eu escrevi, infelizmente não consegui fazer as gravuras.
Dogday: Ué? Mas você é uma grande artista, como não conseguiu?
Craftcorn: Bom... É complicado.... E... Eu gostaria da sua ajuda...
Dogday: Claro! Será um prazer ajudar.
Craftcorn: Mas é uma ideia muito maluca...
Dogday: Você pode me pedir qualquer coisa, principalmente hoje, ouviu? *Sorri enquanto abana a cauda rapidamente*
Craftcorn sorri e concorda com a cabeça, logo convida dog para entrar na casa e ambos se sentam no sofá.
Dogday: Então?... Em que posso ajudar?
Craft: Eu... Queria fazer um mangá hen...Yaoi!
Dogday se surpreende com a resposta da amiga, e fica feliz por ela criar uma história, mas não entende exatamente como é um mangá yaoi.
Dogday: Que bom! Você é muito criativa Craft. Mas... Como funciona esse mangá ?
Craftcorn: Bom... É meio que sobre um romance entre dois homens e... *Craft exita em falar, depois de perceber o que quase acaba dizendo, seu rosto fica vermelho de tanta vergonha*
Craftcorn: Tem muitas coisas fofas e... É isso!
Dogday: Que legal! E você precisa que eu seja um dos garotos, certo?
Craftcorn: Sim, eu preciso de ajuda porque tem algumas coisas... que eu preciso saber em detalhes...
Dogday: Ok. Mas quem vai ser o outro menino?
Craftcorn: Eu ainda vou pensar nisso.
Dogday: Então, você pode me mostrar o roteiro?...
Craftcorn: Não! *Esconde o livro por trás das costas* É que... É surpresa, assim, vai acabar com a diversão... Quando for a hora eu te conto tá bom?
Dogday: Tudo bem.
Apesar da amiga estar agindo de forma estranha, o cão não dá muita importância, pois acredita que ela está apenas cansada.
Dogday: Bom... Talvez você devesse dormir um pouco agora. Não se preocupe com os outros, eu aviso eles para virem depois.
Craftcorn: Mas, vamos perder uma parte do dia desse jeito. *fala triste*
Dogday: Não tem problema, o que importa é que você descanse agora, ok?
Craft concorda e vai para o seu quarto dormir. O cachorro sai da casa feliz por ter ganhado mais tempo sem esforço. E ainda poderia voltar para ajudar seus amigos.
Porém, uma pergunta não saia de sua cabeça...
O que havia naquele caderno?...
- Vocês já sabem quem vai ser o outro garoto que vai participar junto de dogday Né? Hehe
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo de aniversário (Dogday X Catnap)
FanfictionEra o aniversário de craftcorn, todos os smilling critters comemoraram felizes. porém, ela tem um pedido inesperado... Por sorte, os seus amigos dogday e catnap toparam a ideia, mas não imaginam o que a unicórnio tem em mente... Essa é uma história...