Capítulo 05: Operação Cupida Para Evan e Kaya

6 0 0
                                    

Um dia da eliminação de Danielle se passou.
Éramos 9 garotas na casa para disputar o top 6 da competição.
Eu estava no jardim do Palácio do rei Evan quando eu vi uma Kaya cabisbaixa, sentada no gramado.
Vou até ela.
- Você está bem? - perguntei ao me sentar ao lado dela.
Kaya levanta o olhar ao me ver sentar ao lado dela no gramado.
- Desde que voltei a Liechtenstein, não. Tem sido difícil para mim desde a descoberta da filha ilegítima de Evan e sobre a ex-namorada dele. Sempre que eu tento sonhar com coisa boa, a ex dele sempre está no meu sonho, que pode virar meu pesadelo real. Ver ela no dia da final deste reality show é meu pesadelo total. - ela disse
Olho para Kaya.
Eu não sabia que Evan se envolveu num escândalo que manchou sua reputação.
E dizem que o Príncipe da Escócia também estava envolvido.
- eu me pergunto como aquela ex apareceu do nada no Palácio no dia de uma das eliminações. - eu disse a Kaya.
Kaya me olha antes de responder a pergunta.
- provavelmente para jogar a filha que teve com ele. Eu havia ido embora no dia do funeral do pai de Evan quando o Edgard, Príncipe da Escócia, fez essa revelação. - disse ela.
O assunto chama a minha atenção.
Eu nunca havia sabido a história toda.
Agora eu podia perguntar a Kaya tudo sobre isso.
- Como isso aconteceu? - perguntei.
Minha curiosidade estava atiçada e eu não poderia deixar de perguntar qualquer coisa.
Kaya me olha antes de responder a minha pergunta
- Tudo começou que a família real recebeu convite da família real da Dinamarca para comemorar o jubileu do reinado da Rainha Margareth num cruzeiro na França. Evan era solteiro antes de se envolver comigo e havia começado a sair com uma modelo francesa. - conta ela ao começar a história.
Olho para a Kaya.
A fofoca estava apavorosa e aquilo me surpreende.
A lembrança da briga entre Evan e o príncipe da Escócia no funeral do Rei Friedrich, veio a minha mente.
- foi nesse escândalo que a ex dele engravidou? - perguntei, chocada.
Eu não fazia ideia disso tudo.
Era demais imaginar que Evan perdesse a garota que ele sempre amou na infância que era a própria Kaya.
- Sim. - ela respondeu.
Olho para Kaya, boquiaberta.
- Isso explicava porque Evan fazia cada burrice monumental para perder mulher e respeito que tinha delas. - eu disse.
E lembro da ajuda desesperada que ele resolveu pedir as meninas da competição pra correr atrás de Kaya e admitir que estava apaixonado por ela antes do reality show de namoros aparecer.
- Eu achei cômico ele pedir ajuda para recuperar você pois ele era lerdo pra admitir que estava apaixonado por você antes desse reality show surgir. - eu comentei antes de Kaya prosseguir a história.
Ela assentiu, concordando.
- eu fiquei dias na casa de meus pais em Edimburgo e justamente na casa de Edgard. O príncipe de lá me disse que nunca contaria essa história a imprensa europeia para não manchar o nome dele e nem da família dele. Mas vou contar a você o que o Edgard disse sobre isso tudo antes de Evan vir à Escócia pedir meu perdão. - disse Kaya.
Fico mais chocada que havia muito mais nessa história.
Evan perdera o juízo do que a noção.
- Continue. - eu disse, incentivando-a a contar toda a história.
- vamos lá: a francesa estava ao trabalho de uma grife que faria num cruzeiro que estava as dinastias da realeza europeia a convite da Rainha da Dinamarca. Edgard havia visto Evan chegando junto da Marianne em um dos almoços que a família real dinamarquês realizava. Quando chegou o dia da celebração, Evan havia atrasado-se e a Rainha Charlotte havia perguntado ao príncipe escocês de onde estava o Evan. - contou Kaya
Meu Deus do céu...
Aquela declaração de Edgard de que sabia do rolo de Evan no funeral do Rei Friedrich faz tudo sentido.
- Estou chocada que essa história nunca vazou nos sites de fofoca. - comento.
Minha mãe ficaria atenta na fofoca se o escândalo viesse aos sites de fofoca.
- apareceu em jornal da Escócia. Inclusive, eu trouxe o tabloide para você ver. - disse Kaya ao se levantar e me puxar pela a mão pra sair do gramado.
Me levanto junto com ela e a sigo de mão dada com ela
- Onde está me levando? - perguntei.
Eu nunca tinha seguido amiga pra tudo.
Entramos dentro do Palácio e fomos a escadaria.
- ao meu quarto. Vou mostrar o tabloide que o Edgard me mostrou na tentativa dele de eu ver quem Evan é na realidade. - disse Kaya.
Chegamos ao quarto dela e entramos.
- Eu não sabia que você tinha guardado um tabloide escocês. - eu disse.
Se eu pudesse ter uma amiga atenada a fofocas da realeza, seria a Kaya.
Pois Kaya conhecia muito bem o Evan para saber o comportamento real dele.
- E guardei. - confirmou Kaya.
Ela vai no guarda roupa e pega o envelope pardo e abre ele.
E joga o tabloide que o Edgard lhe dera para eu ler.
Leio a notícia todinha.
- Misericórdia. Ele mesmo envergonhou a Rainha da Dinamarca. - eu disse a Kaya.
Evan perdera o juízo na frente de toda a realeza mundial.
Onde é que ele tava com a cabeça?
- Sim. E o pior é a mãe dele saber meses depois que a francesa engravidou dele. - comentou Kaya.
Meus olhos saltaram da minha cara para ela.
Ninguém num juízo perfeito engravidaria alguém mesmo sabendo que sua mãe odeia a mulher que você resolveu escolher.
Eu podia muito bem entender Charlotte sobre a ex-namorada francesa de Evan.
- e a filha dele não pode aparecer em público por causa do escândalo? - indaguei.
Eu esperava a resposta de kaya a minha pergunta.
- Sim. - confirmou ela.
Chocada com essa história.
A situação de Evan só piora quando Kaya conhece o pesadelo que ela pode ter na final de The Prince Bachelor:
Marianne tentando recuperar o amor perdido pelo bem da filha bastarda.
- Considerando que Marianne pode aparecer na final de The Prince Bachelor para realizar seu pior pesadelo, vou te ajudar a conquistar Evan. Sei que o ama desde a infância e eu entendo isso. Você merece ser feliz. - eu disse.
Um grupo de 10 garotas acabaria fácil com a ex dele, fazendo valer o amor de Evan e Kaya.
Eu não ia desistir de unir ele e ela.

  O Casamento da Plebeia (#wattys2019)Onde histórias criam vida. Descubra agora