Jaleco ou coroa de Princesa?

244 20 0
                                    

Depois que Evan conversou com sua mae, a Rainha Charlotte, eu decido ir ver ela no quarto pra fazer exames sanguineos nela antes da cirurgia para a biopsia do tumor.
Meu expediente ta perto no hospital universitario da universidade de Vaduz.
- Como foi a conversa com Evan? - perguntou a Rainha Charlotte.
Olho para ela.
Era claro que a majestade estava preocupada com o filho.
- Ele esta bem. Precisou meio seculo para entender que voce estava doente. - eu disse ao entrar no quarto hospitalar dela.
Ela suspirou, aliviada.
Eu sabia que eu deveria se preparar pra assumir deveres de princesa e mais tarde, como rainha de Liechenstein depois que eu me casasse com o Evan caso que eu ganhe o The Prince Bachelor.
A rainha Charlotte interrompe meu silencio.
- Dra. Miller? - perguntou
Olho para ela, ja atendendo o chamado.
A Sua Majestade Real tinha alguma pergunta para mim.
Sem duvida alguma.
- Sim? - perguntei a ela. 
Espero pela a pergunta dela enquanto um enfermeiro entra no quarto hospitalar da rainha.
Ele tinha sido chamado por mim para colher sangue da rainha para exames.
- Voce aceita antes de sua formatura e do seu futuro casamento com o Evan o titulo de Duquesa de Vaduz? - perguntou
Meu queixo cai do chao.
Eu ganhara titulo da realeza antes do reality show de namoros do Evan terminar e ainda por cima como presente de formatura da faculdade de medicina antecipado da rainha! E para nao mencionar o fato curioso: Eu nao tinha sangue azul da realeza e nem mesmo descendencia aristocrata pra herdar titulo da realeza.
- sim. - eu aceito o titulo.
Vejo pela minha visao periferica o enfermeiro olhar boquiaberto para mim.
Ele nao acreditava que vai trabalhar neste hospital com uma Duquesa da cidade de Vaduz.
A rainha me olho e continuou a cerimonia do titulo da realeza so no hospital
- Eu, Sua Majestade Real, Charlotte Ann Werner, nomeeo Kaya Schwartz - Miller como Duquesa de Vaduz. A todos que se dirijam a ela fora do hospital, dirijam se a Kaya como Sua Alteza Real Duquesa Kaya Schwartz. E dentro do hospital, chamem a como Dra. Miller. Por educacao. - disse ela.
E neste momento todo mundo ficou de joelhos fazendo reverencia.
Fico surpreendida com a tamanha educacao.
Depois da cerimonia do titulo de realeza que eu acabara de ganhar da rainha Charlotte, volto ao palacio de Evan, de onde era gravado The Prince Bachelor .
Eu precisava falar com Ashley.
Minha melhor amiga de confinamento entenderia o que aconteceu.
Quando eu chego, sou recebida por Brian.
- Alguma novidade sobre o estado de saude da Rainha? - perguntou.
Evan tinha contado a ele o que ocorrera com a mae dele.
Mas ele nao contou ainda as meninas sobre o que esta acontecendo com a rainha.
- Ela esta estavel. - respondi a brian.
O apresentador do reality show de namoros do Rei suspira aliviado.
Uma pergunta pipoca em minha mente e decido perguntar a Brian.
- Evan contou as meninas sobre o que esta havendo com a mae dele? - perguntei.
Eu estava morrendo de vontade de saber a reacao das meninas sobre o fato de a Rainha Charlotte estar doente.
- Ele ainda nao contou a elas. - respondeu Brian.
Deve ser dificil para Brian ter que dizer ao povo que a mae dele pode estar com câncer.
Mas o povo não imaginaria que a doença dela pode ser no ovário dela. E
E a rainha tem apenas 49 anos.
- talvez eu e voce ajudemos Evan contar as meninas e ao povo de Liechenstein que a Rainha Charlotte esta doente. Eu examinei a Sua Majestade Real e descobri um tumor no ovario dela. Nao sabemos se é maligno ou benigno. - eu disse a Brian.
O apresentador fica chocado com minha explicacao sobre a mae de Evan.
Nao so o brian ouviu o relato.
O Guarda Real Sebastian tambem ouviu pois ele estava na portaria.
Ele vem ate mim.
- E a Sua Majestade esta estavel? - perguntou.
Com um reino desse país que tem bilhoes de habitantes, era dificil para Evan dar a noticia da mae dele.
Mesmo quando ele é o novo rei do país.
O reinado de Evan vai completar um ano e eu nao sabia como ia ajuda-lo dar a noticia da doença da mae dele no ano que se completa um ano do falecimemto do rei friedrich e do reinado do proprio Evan.
- sim. - confirmei
Sebastian assentiu entendendo o que eu acabara de dizer.
Agora eu tinha que ajudar Evan a dar noticia da doenca da mae dele.
Mas para isso , eu tinha que conversar com a Ashley.
E para complicar tanto a situacao, como eu ia manter os suditos do Evan informados do estado da saude da rainha Charlotte?
A resposta veio do Brian, que parecia pescar meus pensamentos.
- vamos manter os suditos do Evan informados. Assim que voce encontrar algo no organismo da Rainha Charlotte, nos ajudaremos Evan informar o povo. - disse ele.
Isso era uma boa ideia.
E aquilo poderia ajudar Evan a se preparar pro dificil desafio digno de um rei anunciar que a mae dele está com uma neoplasia no ovario dela.
- boa ideia. - eu disse.
Depois de muita conversa com os dois, vou pro meu quarto.
No caminho de la, bato a porta do quarto temporario de Ashley.
- Entre. - disse Ashley
Abro a porta do quarto de Ashley, encontro ela fazendo alguma coisa.
- o que voce esta fazendo? - perguntei.
Ela olha para mim antes de responder a minha pergunta.
Vejo na cama dela e no chao papeis.
- Tentando desenhar um brasao da minha familia caso que eu vire Duquesa se eu ganhasse o reality. Desafio eliminatorio proposto por Brian. - respondeu.
Isso explicava as bolinhas de papel no chão. 
Droga. Eu tinha me esquecido da tarefa do reality show.
Isso que dá de ficar no hospital horas fazendo plantao.
- Conseguiu desenhar? - perguntei.
Ashley sacudiu a cabeca indicando que nao.
Noto que posso ficar sem minha amiga se ela nao conseguir desenhar o brasao da familia dela.
- toda vez que tento a fazer um, o brasao sai feio. - ela disse a mim.
Sacudi a cabeça, entendendo o fato.
Respiro fundo e decido fazer a tarefa pre eliminatoria.
Ashley nota que estou tensa.
- Voce parece tensa. O que houve durante seu dia? - perguntou.
Olho para minha melhor amiga de confinamento.
Respiro fundo antes de contar a ela sobre a Rainha Charlotte.
- A Rainha Charlotte esta no hospital. - respondi.
Ashley fica surpresa com a revelacao.
O país inteiro nao sabia da doença da Rainha.
- Como assim? - perguntou, ja querendo saber os detalhes.
Olho para a minha amiga de reality show.
Eu tinha essa dura tarefa de ajudar Evan a informar as meninas e o povo do país sobre a doença da Rainha.
- Ela passou mal e veio ao Hospital Universitario. Descobri um tumor nela e nao sei se é neoplasia maligna ou benigna. - relato a Ashley.
Espero minha amiga assimilar a informacao.
So espero que o guarda real Sebastian seja forte pra contar aos funcionarios que a Rainha esta doente.
- Deve ser duro pra Evan ver a mae doente. - comentou ela.
Nisso eu tinha que concordar com Ashley.
Nao é a toa que Evan tem apenas 24 anos e é o Rei mais jovem de Liechenstein.
- o dia que eu tive no hospital é mais bisonho do que investigar o utero da rainha. - eu disse a Ashley.
Ela me olha confusa com minha reflexao.
Retribuo olhar confuso dela.
- hein? - perguntou.
Sera que eu devo contar a Ashley que a Rainha fez cerimonia de titulo de realeza num so hospital e me deu titulo de Duquesa de Vaduz?
Deve sim!, disse meu subsconsciente.
- A Rainha me deu titulo de Duquesa em plena internacao hospitalar. - eu disse.
A novidade deixa Ashley perplexa.
Ninguem esperava receber titulo de Realeza em um hospital.
- Voce ganhou um Ducado de Vaduz? - perguntou ela, ainda incredula.
Eu assenti, confirmando o fato.
Eis que voce trabalha como medica residente em um hospital da faculdade e a sua futura sogra te da titulo da realeza.
- isso bem antes da minha formatura. E do meu quase noivado inimente com Evan - eu disse mais.
Isso Ashley entendeu.
Que destino vou escolher: Jaleco ou o Principado de Liechenstein mesmo eu tendo sido elegida Duquesa de Vaduz sem ter tido sangue azul nobre?

  O Casamento da Plebeia (#wattys2019)Onde histórias criam vida. Descubra agora