Capitulo 01: Dia de Jogo Pra Não Me Ferrar Pro Paredao

2 0 0
                                    

As meninas parecem tensas.
A escolha final de Evan estava chegando e eu sabia muito que ninguém estava preparada pra resultado que a final da competição daria ruim.
Kaya encoou meus pensamentos ao me olhar num almoço
- Capaz de Marianne aparecer e tentar tumultuar a final da competição. - ela me disse.
É claro que a ex-namorada francesa estraga-prazer do novo rei ia aprontar alguma se ela aparecesse na final pra tentar mudar a cabeça de Evan.
- Presumi que ela não desistiria pela a filha. - eu disse a Kaya.
Era demais que o Rei tivesse uma filha ilegítima, que era chamada de bastarda real pelo o todo país.
E eu e Kaya realmente sabemos que Isabelle tem apenas alguns anos de idade pra ser chamada assim de bastarda, apesar que ela não pode herdar um título da realeza por causa da lei que o avô de Evan, o antigo Rei de Liechtenstein, Klaus, impôs ao Friedrich antes de ele se casar com Charlotte e ter Evan como o herdeiro legítimo da Coroa Liechtensteinse.
Se Kaya ou alguma garota ganhasse a competição, ela ia ler tanto a lei antes do casamento.
E não se ferraria tanto assim.
- E ainda a Marianne acha que a filha poderia ser praticamente uma princesa.- disse Kaya.
Meu Deus. Essa mulher tem QI de burra por não saber as leis de Liechtenstein, mesmo vindo da França.
- o quanto de lei, você estudou, Kaya? - indaguei.
Eu não conhecia muito direito penal de Liechtenstein.
Mas civil, eu já sabia sobre casamento.
E nem conhecia as leis da família real, sendo uma pebleia.
- Muito. Eu aprendi as leis penais, civis e da família real durante a infância toda na convivência com Evan. - respondeu Kaya.
Olho pra ela, chocada com a história.
Kaya era muito preparada que as outras meninas da competição.
Eu poderia pedir a ela ensinar as meninas sobre leis que os príncipes são orientados a seguir se o desafio fosse sobre leis da família real.
- você podia ser Rainha. Entende de leis melhor que as meninas e os parlamentares europeus. - eu disse.
A Rainha Charlotte e o Evan tem que escolher ela.
- Uhum. E eu governaria como ela o país junto com Evan. - disse Kaya.
Concordei com a cabeça.
Nos duas se viramos pra ver Bryan.
- gostei da ideia do desafio das leis, Kaya e Lara. Vou aplicar hoje. - disse ele.
Nos duas olhamos surpresas para ele.
Nossa conversa havia virado ideia de desafio para chegar às semifinais da competição.
- Espero que não seja tão difícil. - murmurei.
Kaya troca um olhar comigo antes de responder a mim
- Capaz do Evan e um juiz de tribunal dificultar questões. - disse ela a mim.
Olho de volta para Kaya.
Ela tava certa, claro.
Nenhuma menina tem memória mental e fotográfica sobre as leis.
Kaya chamou Bryan de volta.
- Você podia pedir a Nigel , o assessor da Rainha Charlotte e a Evan uma oportunidade das meninas estudarem as leis antes do desafio. - sugeriu ela.
Olho para Kaya.
Era de se admirar que ela é empatica como a Rainha Charlotte.
- Levarei sua sugestão a eles. - disse Bryan, antes de sair do sala de estar.
Abraço Kaya, agradecida pela a ajuda.
- Obrigada por ajudar as meninas. - eu disse a ela.
Se eu estudar muito, conseguirei passar.
Se eu não passar para as cinco finalistas, eu torcerei pra uma das 3 vencer.
- De nada. - respondeu Kaya.
A sonoridade feminina existe.
Mas sem rivalidades contra outras meninas

  O Casamento da Plebeia (#wattys2019)Onde histórias criam vida. Descubra agora