oi! antes de mais nada, devo ressaltar que esse é um capítulo (narrado em 3ª pessoa) especial que visa inteirar vocês sobre a relação dos vmin. o que se passa aqui aconteceu antes dos acontecimentos do último capítulo! leiam as notas finais, por favor!
Era noite de sexta-feira e, conforme o plano, Taehyung dormiria na casa de Jimin. Eles estavam no quarto do loiro, arrumando-se para conhecer o antigo dormitório de RM, que havia se tornado uma cafeteria e um espaço de visitação em honra à grande influência do artista perante ao país. Os amigos já programavam aquela visita há algumas semanas, àquela altura.
Jimin deu mais uma chance a Taehyung antes de realmente se decidir sobre concretizar ou não a ideia sobre um possível afastamento. Talvez, se eles saíssem e se distraíssem, ao invés de ficarem apenas em casa, olhando para a cara um do outro, a energia pesada que vinha recaindo sobre eles poderia se amenizar.
Ambos estavam de frente para o espelho quando forgetful, um dos últimos lançamentos e colaborações de RM, passou a ecoar pelo cômodo.
O Kim torceu o nariz, comentando: — Essa é meio ruinzinha.
Através do vidro espelhado que integrava o armário diante deles, Jimin encarou o rosto alheio com desaprovação.
— Que foi? Preciso gostar de tudo? — respondendo ao silêncio ensurdecedor que recebera como resposta, Taehyung deu pitaco, chateando Jimin de vez.
— Não. Mas, sei lá, parece que você nem gosta mais do Namjoon. Ou, não sei, fala algumas coisas pra implicar comigo. — interrompeu o que fazia para mirar o mais novo no rosto diretamente.
Nos últimos tempos, Taehyung vinha fazendo pouco caso das conversas de Jimin uma vez que que elas tinham como eixo central o seu ídolo, ou qualquer coisa que ele gostava e o outro, não. Por mais dramático que possa soar, Jimin estava começando a se magoar com o desinteresse alheio, pois nada o entristecia mais que se sentir invalidado em seus gostos. Principalmente por parte do seu melhor amigo, que antes nunca deixava de se importar com suas coisinhas e, inclusive, também se dizia fã do cantor, embora viesse sendo controverso.
— Ai, fala sério... essa conversa de novo! — rolou os olhos, perfumando-se. — Tenho mesmo que ser fanático que nem você? Você é muito controlador, Jimin. Se eu não gostar de tudo que você gosta, você fica bravo. Tipo? Amore? — devolveu o olhar por um momento, com ironia. — Fã mesmo, eu sou da Jennie. Nem sei se tô a fim de ir lá hoje, inclusive. Tava com medo de te falar e você surtar, mas...
Jimin se sentiu enjoado. Tanto porque aquela série de atritos entre si e Taehyung estavam o adoecendo — no sentido figurado — quanto porque seu estômago realmente se revirou.
Mais cedo, ele havia se sentido mal do intestino. No entanto, no fim da tarde, sentiu-se melhor após se medicar. Por isso, não cancelou os planos com Taehyung. Todavia, se ele soubesse que o moreno não fazia questão alguma de ir, teria economizado tempo e energia. Arrumou-se à toa, afinal; Jimin que não faria uma pessoa ir a algum lugar em que apenas ele gostaria de comparecer. Eles não iriam mais, ele passando bem ou mal. Se a vontade em sair não fosse mútua, qual era o ponto?
Agora, além de ter voltado a sentir dor, ele também estava estressado, perguntando-se por que raios seu melhor amigo sempre partia para o cinismo, tratando as demandas deles como se elas fossem práticas a ponto de envolverem Namjoon, Jennie ou o escambau. Não era sobre ídolo nenhum! Eles não tinham mais dezesseis anos, oras! Era sobre eles, e nada a mais.
— Acho que eu vou vomitar. — anunciou, deixando para trás um Taehyung alarmado ao que correra para o banheiro e, lá, permaneceu por longos minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
we can't be friends • jikook
FanfictionPark Jimin precisava, urgentemente, de um novo melhor amigo após uma série de desentendimentos e divergências com Taehyung, a - até então - carne de sua unha. Jeon Jungkook era perfeito para o cargo. Dono de gostos e objetivos similares aos seus, J...