Notas Iniciais
Olá, aventureiros! Como estão? ❄️🤍🐺
Sejam bem vindos ao segundo capítulo de 'Deixe a Neve Cair'! O intuito das palavras cheias de açúcar a seguir... é te fazer se sentir especial! ❤️
Acompanhem mais um pouquinho do crescimento dos lobinhos mais fofos desse pequeno perfil!
Peguem os lencinhos e as garrafinhas de água (não esqueçam os benefícios da hidratação!), boa leitura! ❤️
❛ ━━━━━━・❪ ❄️ ❫ ・━━━━━━ ❜
"Brincadeira de criança
Como é bom, como é bom
Guardo ainda na lembrança
Como é bom, como é bom
Paz, amor e esperança
Como é bom, como é bom."
Brincadeira de Criança - Molejo
❛ ━━━━━━・❪ ❄️ ❫ ・━━━━━━ ❜
[Namsangol, 22 sóis de Sowol, 1502, terceiro mês lunar]
A primavera havia se iniciado com graça e beleza. Pequenas ondas formavam uma dança harmônica no enorme lago disposto defronte aos pequenos aventureiros, a floresta no lado oposto estava outra vez colorida e brilhante em vários tons de verde, tendo recebido com calor e aconchego os diversos pássaros cantando alegres para ela. Flores de mugunghwas dominavam os campos ainda mais fortes e todos estavam banhados com a luz dourada do sol em uma tarde preguiçosa.
Taehyung e Jungkook permaneciam sentados sob a árvore "chorona", terminando suas refeições juntos de Saron — este último transformado em um cão robusto e peludo, da raça São Bernardo — o amigo canino e um ótimo protetor para os filhotes de doze e dez anos respectivos, adestrado pelo patriarca Jeon que insistia em detalhar a inteligência do animal para seus amigos do vilarejo, escondendo somente os momentos de recusa e preguiça dele em caçar, aguardando preguiçosamente que a comida fosse posta em sua vasilha todos os dias, em horários habituais que foi acostumado desde filhote. Saron não era o Tigre-Branco como os aventureiros imaginaram, porém era tão grande quanto, oferecendo o tronco quente para descansarem as costas enquanto o próprio repousava na grama quentinha observando ao redor da paisagem, junto em todas as aventuras e lanchinhos dos humanos.
— Eu ainda não entendo este mapa que noona nos deu... — O alfa tinha um bico pensativo nos lábios, passeando o olhar pelas trilhas no pergaminho amarelado.
— Ah é... nós ainda nem conseguimos encontrar o Tigre-Branco!
— Mas tivemos muitas aventuras, não é Kook? — Tae arqueou as sobrancelhas algumas vezes e causou uma gargalhada no amigo.
— É verdade! Como naquela vez que passamos pelo bosque e Saron atolou as patas no excremento de cavalo! Espirrou em nós!
— Ou a vez em que achávamos que o Tigre -Branco estivesse dentro do buraco daquela árvore no topo da colina, e na verdade tinha uma família de gambás!
— Omma teve que nos banhar com lama para acabar o mau cheiro!
Os filhotes caíram na gargalhada.
— Saron também tomou banho de lama naquele dia... você gostou, amigo? — Tae afagou os pelos atrás de si e recebeu em resposta um resmungo de latido contido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe a Neve Cair | Taekook [estações]
Fiksi PenggemarDinastia Gojoseon, Esta é uma antiga história nascida no berço dos vales de Rosas de Saron, símbolo de inabalável resiliência e inspiração daquele povo, espalhando em bálsamos suas virtudes de perseverança e vitalidade, florescendo com esplêndida be...