Revisado
★
Para a criança
que desanimou aqui dentro,
eu me lembro da nossa promessa
prometi que viveria por nós duas.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
「06 DE FEVEREIRO DE 2023」
【KINGSTON – CANADÁ】
|13:22 PM|FINALMENTE ALCANÇO O CORREDOR 3D. Ainda recuperando o fôlego da corrida, abro a porta cautelosamente, espiando a sala onde reina um silêncio sepulcral, com todos concentrados em suas provas e o professor absorto em sua mesa, entre papéis e canetas.
Agacho-me, abrindo a porta com suavidade e fechando-a silenciosamente atrás de mim, pisando leve para evitar qualquer ruído traidor. – Com minha sorte, não seria surpresa se o chão começasse a ranger.
Aproximo-me furtivamente da mesa do professor e, com um movimento ágil, apanho uma prova do topo da pilha de documentos. Ainda agachada, me acomodo na última cadeira da fileira e me debruço sobre a prova. – E os outros alunos? 🤡
Vamos lá, primeira questão: "01| Alguns menosprezam imagens e representações visuais, considerando-as meras 'ilustrações' que embelezam ambientes, jornais, paredes de casas e museus – inofensivas. Eu, por outro lado, sou cativada pela força das imagens e pelo seu poder de desvendar e moldar valores, ideias, visões de mundo. Por isso, frequentemente, elas se tornam a própria realidade.
As imagens e obras visuais possuem esse poder reflexivo, pois ao reproduzir um contexto, acabam por criá-lo. Tornam-se parte integrante da imaginação. Muitas vezes, recordamos, ou acreditamos recordar, de um evento por causa de uma imagem armazenada em algum recanto da memória.
Nossa imaginação histórica é construída a partir de imaginários alheios; de construções visuais feitas por outras pessoas, com seus interesses, contextos e particularidades." Que texto imenso, parece que ele confundiu a prova com a bíblia para escrever tanto. Prefiro mil vezes as provas práticas.
"A imagem que exemplifica a capacidade de construção da imaginação histórica, conforme enfatizado pela autora, é:"
Claro que é o “Beijo da Hotel de Ville”. Que pergunta fácil, tanto texto para nada.
02| Qual é a técnica de pintura que envolve a aplicação de camadas muito finas de tinta, de modo que a luz passe por elas e reflita nas camadas inferiores?
Perguntas tão óbvias, a técnica é conhecida como “glacis”. Uma técnica de pintura a óleo que permite criar efeitos de profundidade e luminosidade.
Prossigo com a prova, e o professor inicia a chamada. Ao chegar no meu nome, ele se surpreende e questiona sobre não ter me notado entrar.
Depois de concluir a prova e entregá-la ao professor, saio da sala e me dirijo ao quadro de avisos na ala de ciências puras e aplicadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um casal de delinquentes
Romance2° versão de um casal de delinquentes, modificada, atualizada e revisada - 2024 "Assuntos não resolvidos sempre voltam." Há algo que eu nunca acreditei: superstições. Estava tudo escrito para acontecer? Karma? Efeito borboleta? Fio vermelho? Mas, qu...