Karma is a bitch |007|

88 10 3
                                    

Revisado

Existir é si matar aos poucos
todos os dias, mas
viver é viver, e isso é complicado.
Na maior parte do tempo,
mas mesmo assim, continua sendo a
sua vida.

— Morte

.
.
.
.
.
.
.
.
「07 DE FEVEREIRO DE 2023」
KINGSTONCANADÁ
|10:09 AM|


O QUE SERIA EXATAMENTE O KARMA? O conceito de karma, originário do sânscrito e profundamente enraizado nas tradições espirituais do Oriente, como o hinduísmo, o budismo e o jainismo, transcendeu suas fronteiras culturais e foi abraçado por diversas crenças ao redor do globo. Contudo, a essência de seu significado muitas vezes se perde em meio à trivialização de seu uso cotidiano.

Karma é a lei imutável da causalidade, o princípio que rege a interconexão entre ação e reação, entre o que se faz e o que se recebe em troca. Há quem atribua ao karma a responsabilidade pelas vicissitudes da vida, como se fosse um campo de semeadura onde cada grão plantado, bom ou mau, inevitavelmente germinará.

A vida, então, assume o papel de árbitro, trazendo à tona as consequências de nossas ações passadas.

Aquele que trai, encontrará traição.
O mentiroso, será vítima de falsidades.
O enganador, será ludibriado.
O ofensor, sentirá o amargo da ofensa.
O causador de dor, experimentará o sofrimento.

Essas eram as lições que minha mãe me transmitiu. No entanto, a paciência nunca foi uma de minhas virtudes. Impaciente por natureza. – Eu nunca fui lá uma garota muito paciente. – Decidi não esperar que o karma cumprisse seu curso. Se ele não agia com a rapidez que eu desejava, eu mesma aceleraria o processo...

Aquele que me traiu, sentirá o peso triplicado de suas ações.
O que mentiu para mim, enfrentará três vezes a decepção.
Quem me enganou, verá sua desonestidade retornar em triplo.
Quem me feriu, conhecerá um sofrimento triplicado.
Quem me insultou, receberá insultos em triplo.
Quem me causou dor, sentirá o triplo da angústia.
E quem ousar prejudicar minha família, encontrará um destino pior que a morte.

Estas são as normas do meu jogo: se me empurrar para o precipício, estará condenado a cair comigo. Mas cuidado ao me empurrar, pois o abismo tem olhos e retribui o olhar.

O que se envia ao mundo retorna, e o que me atormentava não era má sorte, mas sim karma. Problemas não resolvidos são como bumerangues; sempre retornam, e esse retorno é minha constante aflição.

O karma de Lavínia ainda estava por vir, mas parecia demorar mais do que eu podia suportar. Então, tomei as rédeas do destino. O número do karma naquele dia era 911, o código da polícia de Kingston. Naquela manhã, soube que Lavínia acabara em um reformatório, e seus pais, atrás das grades, enfrentariam multas exorbitantes e a obrigação de restituir os fundos que haviam desviado. A sentença poderia ser de até 12 anos, ou com sorte, reduzida para 6 anos, acompanhada de trabalho comunitário.

A prisão e a acusação formal foram efetuadas sem demora. A fase de investigação de provas foi suprimida – Naomi já havia providenciado todas as evidências necessárias às autoridades locais e militares. A audiência de fiança foi rápida, sem direito à liberdade mediante pagamento, e os acusados permaneceram detidos, aguardando o julgamento marcado para a próxima quarta-feira, na província de Ontário.

Um casal de delinquentes Onde histórias criam vida. Descubra agora