- Caverna Caracol (Parte I) -

13 3 14
                                    


Damian deu alguns passos para trás, hesitante, quase tropeçando em suas próprias pernas.

- E-Espere aí...Humanos!? - ele colocou a mão sobre o peito, claramente indignado. - É melhor que você tenha um ótimo plano, Kyra! Não me parece nada agradável ter minha alma...- ele sequer terminou sua fala, engolindo em seco.

Kyra conteve uma risada perante a reação do rapaz.

- Não se preocupe, Damian. Como a guia de vocês, eu tenho algo em mente. - falou ela, dobrando o mapa - iremos seguir em direção a primeira caverna. Se eu e Elliot permanecermos em frente, não haverá problemas e, se tivermos sorte, a caverna reconhecerá nós quatro como elfos!

- "Se tivermos sorte"? - questionei, fingindo preocupação, antes de deixar minha risada contida, escapar. - Estou apenas brincando. Não vamos ficar tão tensos em relação a isso, Damian. - falei, dando leves tapinhas no ombro dele - Kyra conhece o próprio reino. Sendo assim, não há razão para não confiarmos nela.

- O senhor cabelo em chamas tem razão! - concordou Elliot, quase me fazendo deixar outra risada escapar ao ouvir daquele apelido - A mana cresceu aqui, ela vai ser uma ótima guia, com certeza! Se você estiver com medo, então volte para dentro de casa e chore que nem um bebêzinho assustado! - ele riu com o próprio comentário, rapidamente fazendo com que todo o sangue de Damian subisse para seu rosto, o deixando tão vermelho quanto um tomate.

- Bem...Vocês tem razão, toda a razão. Não há motivos para temer, quero dizer, não é como se eu realmente estivesse com medo de algo deste tipo. Pfft...- ele balançou a cabeça negativamente - já enfrentei situações extremamente perigosas antes, eu não ficaria medo de uma...Caverna devoradora de almas humanas...

Antes que ele pudesse voltar a tremer e lamentavelmente se deitar em uma posição fetal devido ao seu evidente nervosismo, eu segurei em seus ombros, o sacudindo um pouco para frente e para trás.

- Terra para Damian! Onde está escondida a sua confiança? Pensei que estivesse disposto a prosseguir com o seu treinamento e se tornar mais forte. Eu estava errado? Até mesmo o pirralho está determinado a seguir em frente agora. Olhe para ele! - quando disse isso, eu pude ouvir o som da borracha do estilingue sendo puxada firmemente para trás, por Elliot.

Não é necessário me virar para ele, para ter total certeza de que aquele estilingue está apontado para minha nuca neste momento...

Limpei a garganta, relaxando meus ombros quando Kyra chamou a atenção do menino para que ele abaixasse sua arma mortal.

- Como eu estava dizendo...- continuei - até mesmo uma criança como Elliot está mais confiante neste momento. De qualquer forma, se quiser desistir e voltar atrás, ainda há tempo. - finalizei minha fala, soltando os ombros tensionados de Damian e dando as costas, estando pronto para seguir adiante ao me aproximar de Kyra e Elliot, que agora encontravam-se um pouco mais a frente.

...

- Esperem por mim! - seu tom de voz soou mais alto, o suficiente para que pudéssemos escutar mesmo estando a uma certa distância. Em seguida, seus passos apressados puderam ser escutados atrás de nós. Correndo sem hesitação para que pudesse nos alcançar o mais rápido possível, lá estava ele.

• • •

Desde o momento em que perdemos todas aquelas pequenas casas de vista e adentramos na floresta iluminada por lamparinas, eu passei a julgar as coisas como "pontos positivos" ou "pontos negativos". De certo modo, isso me resgatou memórias tão pequenas que chegavam a ser insignificantes, me recordando de como eu costumava fazer isso com frequência quando estava entediado, principalmente quando era criança.

Não, eu não sou um vilão.Onde histórias criam vida. Descubra agora