O treinamento com Elliot me ensinou três coisas que eu levaria para a vida toda.
Primeiro: Elfos tem uma fonte de energia armazenada. Elfos crianças tem uma fonte de dez vezes mais energia armazenada.
Segundo: Elliot tinha uma mira e tanto, se isso não fosse um treinamento, eu chegaria a achar que ele esperava me ver morto, de verdade.
Terceiro: Não subestime uma criança, muito menos uma com um estilingue e um saco de pedras encantadas em mãos.
O sol ainda estava alto quando o treinamento acabou, eu estava exausto. Tantos anos sem fazer nenhum tipo de treinamento haviam resultado em ficar tão cansado daquela forma, há alguns anos atrás, eu poderia facilmente derrubar trinta ou até quarenta inimigos, sem pausas. Agora, meu corpo inteiro se recusava a manter-se perfeitamente de pé, o que eu mais desejava naquele momento era tomar um bom banho e dormir por treze horas seguidas, talvez isso fosse bastante para recuperar minhas energias.
Elliot e eu estávamos retornando para casa, o sol já havia quase desaparecido por completo, eu estava acabado, mas ele, por outro lado, parecia estar em perfeito estado. Tirando o fato de que sua camisa branca não era mais branca e que sua bochecha estava suja, ele estava em perfeito estado.
— Seu cabelo está péssimo. – comentei.
— O seu não está muito melhor, senhor. – ele respondeu, fazendo uma careta para mim. Não consegui conter o riso.
Ao mesmo tempo que eu precisava me esforçar um pouco para não perder a paciência com uma criança de vez em quando, eu gostava do fato de Elliot não levar as coisas tão a sério. Levei minha mão de encontro aos seus cabelos grisalhos e os baguncei, correndo antes que Elliot pudesse se vingar de alguma forma.
— Agora está bem melhor, nanico! – Gritei para ele enquanto corria, o que poderia ter sido uma ótima maneira de fugir. É claro, se meu corpo não estivesse tão cansado.
Minhas pernas simplesmente decidiram que não queriam correr muito mais, e cessaram.
Elliot viu aquilo como uma oportunidade perfeita para recolher uma fruta podre do chão e acertar em cheio em minha cabeça.Criança impiedosa.
Soltei um suspiro, erguendo as mãos em sinal de rendição.
— Tudo bem, tudo bem. Eu admito a derrota desta vez. – Falei. – Mas não significa que você é mais esperto do que eu, só estou admitindo a derrota por estar cansado.
Elliot riu. Havíamos finalmente chegado em casa. Eu nunca pensei que dez minutos poderiam demorar tanto assim.
— Estamos de volta, mana! – Elliot gritou ao entrar em casa, eu o segui. – Eu disse que ele iria perder, ninguém é capaz de vencer o grandioso Elliot!
Fiquei tentado a fazer algum tipo de provocação em relação ao "grandioso", mas preferi deixar passar.
Kyra pareceu não ter escutado, ou talvez não estivesse em casa. Quando adentramos, nos deparamos com Damian sentado no centro da sala, parecia mais concentrado do que nunca. Ele esteve treinando sozinho enquanto estávamos fora?
— Oh, vocês voltaram! Eu já estava pensando em ir resgatar você, Castel. Elliot não brinca em seus treinamentos! – Comentou ele. – E parece que vocês andaram se divertindo bastante, não é?
Ele se aproximou de mim, apontando para a fruta podre que ainda estava presa ao meu cabelo. Balancei a cabeça negativamente.
— Eu prefiro não comentar sobre isso…Tudo o que eu mais quero é tomar um bom banho agora. – Falei enquanto me dirigia ao banheiro, acenando com a mão para Kyra que apareceu na porta e me cumprimentou.
× × ×
É incrível como a água gelada em uma banheira tem tanto poder, eu voltei do banho totalmente renovado. Quer dizer…Quase totalmente, eu ainda estava com indisposição apenas por pensar em ter que treinar no dia seguinte novamente.
Eu estava sentado no chão da sala, concentrado um pouco da energia que ainda me restava, em diferentes partes do meu corpo. Eu costumava fazer este treinamento quando precisava descansar um pouco, ou quando estava cansado o suficiente para não conseguir lutar mano a mano.
Enquanto me concentrava, eu pude ouvir passos se aproximando vindos da cozinha, mas antes mesmo de chegar até mim, os passos cessaram, como se a pessoa tivesse optado por não me atrapalhar em meu treinamento. Abri os olhos, vendo que Damian estava encostado na porta da cozinha e, a julgar por sua expressão um tanto surpresa, eu pude confirmar sua intenção em não me retirar da concentração.
— Ah, foi mal! Kyra me pediu para sair e pegar mais frutas, eu não queria…
— Me interromper? – Sorri para ele, me levantando do chão – Está tudo bem, não me incomoda.
Damian esboçou um sorriso de volta para mim e assentiu, aproximando-se da mesinha de centro e recolhendo o cesto deixado ali mais cedo.
— Eu irei com você. – Falei antes que Damian se retirasse.
– Não se preocupe com isso, Castel, você está cansado, deveria descansar! – Seu tom de voz continha uma certa preocupação.
— Eu não sou tão fraco assim – O interrompi – Além do mais, não é uma longa caminhada, a árvore das frutas que você procura fica bem perto daqui. Eu irei com você, é sempre bom dar uma caminhada.
Dito isso, eu me retirei da casa, antes que Damian pudesse tentar me impedir novamente. Escutei uma risada breve e, em seguida, os passos de Damian que me acompanharam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não, eu não sou um vilão.
FantasiaComo você reagiria se, de repente, sua vida começasse a ir contra você? Uma hora, você leva a vida como um cão da realeza, e de repente, todos estão contra você. Você virou o "vilão" da sua própria história, mas...Será mesmo que isso é tudo? Quem sa...