Embora não nos conhecêssemos há muito tempo, os poucos minutos passados ao lado de Damian, já haviam sido mais do que o suficiente para me fazer perceber que, de agora em diante, meu caminho seria bem animado.
É sério, o cara não parava de falar nem por um segundo sequer.
Eu repito: nem por um segundo sequer.
Sendo sincero, aquilo não era algo que me incomodava tanto assim. Damian era do tipo que apreciava as pequenas coisas, os pequenos momentos, os mínimos detalhes.Não era necessário conhecê-lo há anos para reparar isso em sua personalidade.
De qualquer forma, eu estava disposto a lidar com cada traço de sua personalidade, eu seria seu mestre, afinal de contas.Damian me despertava uma certa curiosidade sobre sua pessoa, a forma como o rapaz aparentava sempre estar de bom humor, sempre com um sorriso em seu rosto, acabava por também melhorar meu humor, tanto que eu nem mesmo reparava no sorriso que se formava em meus lábios enquanto Damian contava sobre como gostava de flores. "Especialmente tulipas", ele disse. Eu definitivamente estava gostando de tê-lo por perto, eu já nem me lembrava mais da sensação de ter uma boa conversa ou dar boas risadas. Damian era uma boa companhia.
Há cerca de vinte minutos atrás, havíamos cessado nossa caminhada pela trilha, parando em um monte. Ao pé do monte, havia uma árvore, a mesma árvore que predominava por toda, ou pelo menos, boa parte de Izotzah, além de algumas flores que se faziam presentes no topo do monte.
Fiquei um tanto surpreso por não serem azuis como as folhas das árvores, entretanto, elas continuavam parecendo apenas flores simples, pelo menos para mim.(Acho que não preciso dizer quem quase fez um discurso sobre cada flor ser única.)
Sentei-me na grama, voltando meu olhar para a vista das luzes do reino, para as casas e os poucos pontos comerciais. Percebi que havíamos nos afastado um pouco, mas não era um problema.
Retirei a túnica pesada que repousava sobre meus ombros e suspirei.- Bem melhor, eu me sinto mais leve...- Falei - Certo, eu espero que você esteja preparado.
- Mais do que preparado! - Respondeu Damian, com o seu típico tom de voz repleto de animação. - Estou pronto para aprender tudo que sabe sobre magia, Castel!
Sorri, fechando os olhos por um breve momento e respirando profundamente.
- É necessário que se concentre totalmente naquilo que está fazendo, esquecendo-se do ambiente à sua volta, foque sua atenção em apenas uma única coisa. - Disse em um tom de voz calmo, reparando que o rapaz inspirava, assim como eu havia feito.
Damian assentiu à minha fala, fechando seus olhos, como se estivesse determinado a esquecer-se de tudo ao seu redor. Continuei:
- Tente se lembrar da sua primeira experiência com magia, mesmo que tenha sido algo repentino...Consegue se lembrar da sensação de ter seu corpo leve, a sensação eletrizante que o fez sentir forte novamente, Damian? - Pergunto.
- É claro que eu consigo! Como poderia me esquecer daquela noite?! - Respondeu Damian, por um momento, esquecendo-se completamente de seu foco.
- Concentre-se.
- Ah! Sim! - O mesmo voltou a fechar seus olhos, mas desta vez, permanecendo em silêncio.
- Agora...Tente voltar àquela noite, entretanto, pense naquilo que poderia ter vindo a acontecer, caso você não estivesse por perto da vilarejo. Aquela senhora jamais iria conseguir defender-se sozinha, não é?
Damian permaneceu em silêncio após a minha fala. Um bom sinal de que o mesmo estava focado em manter a estabilidade em seus pensamentos.
Não me entenda mal, não há uma forma mais eficaz de fazer com que um portador de magia mostre seus poderes durante um treinamento, do que o relembrar de momentos em que a sentimentos fortes o consumiram, relembrar o momento em que seu poder foi desperto pela primeira vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não, eu não sou um vilão.
FantasiComo você reagiria se, de repente, sua vida começasse a ir contra você? Uma hora, você leva a vida como um cão da realeza, e de repente, todos estão contra você. Você virou o "vilão" da sua própria história, mas...Será mesmo que isso é tudo? Quem sa...