Damian e eu havíamos seguido juntos em direção à floresta, vez ou outra, conversando de forma breve a respeito de assuntos não muito importantes e nem entediantes demais, somente o suficiente para quebrar um pouco o silêncio que se fazia presente ali. Embora o fato de estarmos em uma floresta não permitisse que o silêncio se mostrasse presente por tempo demais, o que fez com que eu me questionasse como uma floresta tão pequena poderia ser tão barulhenta em certos momentos.
— Então, Castel…— A voz de Damian soou ao meu lado, parecendo hesitante por um segundo. — O que você pretende fazer quando deixar Didiwa?
Levei alguns segundos para responder, pensando um pouco a respeito. Não é como se eu não soubesse o que faria a seguir, pelo contrário, aquele pensamento era o que mais se passava pela minha cabeça desde o treinamento com Elliot. Ainda assim, a forma como eu faria tudo ainda era incerta — para alguém que não possuía magia naquele momento, até mesmo a sobrevivência diaria era incerta. — Sabendo disso, minha resposta foi simples:
— Estou pensando a respeito. — Falei — Irei conversar com Kyra sobre o assunto, ela deve saber onde encontrar um bom barco em Didiwa. Depois, seguirei por água até o reino seguinte, talvez isso faça com que a viagem seja mais breve.
— Barco? — a expressão facial de Damian continha certa indiferença. — Eu nunca ouvi falar sobre barcos em Didiwa, os elfos não costumam sair daqui para algum lugar que seja distante o suficiente a ponto de ser necessário uma viagem de barco. Andei conversando com algumas pessoas enquanto você esteve desacordado e os elfos daqui não me parecem ser do tipo que gostam de viajar. — Ele colocou as mãos para trás das costas, parando de andar. — Mas não custa nada perguntarmos a Kyra, não é? Talvez até mesmo consigamos encontrar um bom barco, afinal!
Assenti em concordância, somente percebendo após algum tempo que Damian referia-se a “nós”, no plural. Sendo assim, nem ao menos precisei o questionar se ele viria junto de mim. Ele provavelmente estava decidido a prosseguir com seu treinamento, portanto, não seria uma surpresa caso Damian também estivesse disposto a deixar Didiwa.
— Vamos voltar. — Virei-me de frente para Damian, que continha aquela habitual expressão eufórica, com seu típico sorriso de orelha a orelha. Por fim, tendo dado a meia volta, ambos seguimos em direção à casa de Kyra mais uma vez.
• • •
Estava fora de meus planos ter mais trabalho para chegar ao reino seguinte a Didiwa, no entanto, exatamente como Damian havia dito anteriormente, a resposta que tive ao falar com Kyra foi que “Não há barcos em Didiwa”.
— Os elfos nunca precisam ir a lugar algum? — Perguntei, me sentindo um pouco idiota quase que de imediato, afinal de contas, ninguém iria querer deixar um lugar pacífico como Didiwa e passar a viver em um lugar caótico como muitos reinos eram, incluindo alguns pontos do próprio reino de Azavrah.
Kyra riu. — Bem, todos os elfos que vivem aqui, nasceram aqui e possuem uma vida própria com suas famílias. Não acha que seria estranho se elfo que nasceu em Didiwa e que possui uma boa família, simplesmente se mudasse para outro reino qualquer?
— De fato, seria realmente incomum. — complementou Damian.
— Então parece que o senhor cabelo vermelho vai ter que nadar se quiser chegar até o reino seguinte a esse! — Elliot soltou uma risada, batendo na cama onde estava sentado, algumas vezes. — A propósito, eu pensei neste novo apelido para você!
Kyra sorriu, sentando-se ao lado do garoto.
— Ora, não o provoque, Elliot. — ela acariciou o topo da cabeça do irmão, que discretamente a encostou no ombro da garota. Em seguida, ela prosseguiu: — Não é preciso ficar tão alarmado em relação a como chegar em Ímpios. Izotzah possui um porto, se forem para lá, tenho certeza de que conseguirão um barco que os levará até o próximo reino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não, eu não sou um vilão.
FantasiaComo você reagiria se, de repente, sua vida começasse a ir contra você? Uma hora, você leva a vida como um cão da realeza, e de repente, todos estão contra você. Você virou o "vilão" da sua própria história, mas...Será mesmo que isso é tudo? Quem sa...