Os McLoughlin dormem durante a tarde

37 8 1
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Os McLoughlin dormem durante a tarde
Capítulo Um






Minha família sempre vem à cidade aos domingos, às 04:35 quando se inicia a primeira missa na catedral católica. A igreja está sempre dando eco nesse horário, uma vez ouvi o próprio padre dizer que deveria se preparar pois a missa das 07:00 receberia grande parte dos fiéis locais.

Mais papai prefere que nesse horário já estejamos retornando a Salville.

— Por que está tão quieta?— Brendon meu irmão mais velho me perguntou quase em um sussurro naquela pequena carruagem coberta — Algo lhe incomoda o suficiente para deixá-la quieta, isso é de se preocupar.

— Estou apenas cansada meu irmão, não se preocupe, assim que tomar o desjejum estarei mais disposta.

De foto não consigo comer pela manhã, nada me desce pela garganta e o que desce me pesa o suficiente para que acabe com o meu dia. Então sempre evito, principalmente quando devo pegar a estrada tendo comigo o pensamento de que devo comer após às 09:00 e assim não terei problemas.

— Está certa disso?

— Sem dúvidas.

Levaram-se mais duas horas até que passássemos pelo portão principal de Salville, meu lar, mais meia hora para chegarmos à residência principal.

Segurei a mão de meu pai de bom grado aceitando a formalidade para descer da carruagem, sorri em sua direção antes de começar a caminhar em direção a casa sem esperar o resto da família.

Bastou passar pela porta para que me livra de dos sapatinhos com salto e afrouxar o espartilho antes de deixar meu corpo cair sobre o sofá.

— Kellen não vá babar em meu sofá, durma em seu quarto — Minha mãe disse sem muita paciência.

Não somos uma família matinal, talvez por isso ao contrário de outras vamos apenas uma vez na semana a igreja. Assim podemos dormir o máximo possível nos outros dias.

— Se me dão licença, farei isso — Meu irmão disse já se dirigindo às escadas.

— Não se esqueçam vamos a um baile nessa noite, depois de tantos anos voltarei em um — Meu pai disse empolgado — Tenho a intenção de casar meus dois filhos mais velhos nessa temporada, farei o mesmo com Aiden quando ele retornar para casa.

— Claro que sim papai — Falei me levantando animada — Irei dançar até que meus pés inchem e doam nessa noite — Meu ânimo retornou ao corpo em um piscar de olhos enquanto eu sapateava com leveza girando em direção a escada — Peçam a Graça que já prepare gelo, não haverá garota com mais tempo dançando que eu.

— Ficamos animados com o entusiasmo — Mamãe sorriu — Quando fui ao meu primeiro baile não queria ao menos ser notada, muito menos cortejada.

— Ah, mamãe, não quero um cortejo, mas sim dançar com alguém mais além de nossa família. Não faço isso desde o último inferno quando fomos visitar o vovô.

Subi as escadas ainda dançando, dois degraus acima, desço um e repito isso em um único ritmo até passar pela porta do meu quarto. Dali não houve mais dança, apenas abracei minha cama e sem demora deixei o sono me consumir.

Abri meus olhos novamente quando Graça entrou em meu quarto após três batidinhas leves na porta, a senhora sorriu passando por mim e indo até a janela abrir as cortinas.

— Sua mãe me pediu para acordar a senhorita, está dormindo o dia todo e deve comer alguma coisa antes de começar a se arrumar para o baile — Seu tom sério me fez ficar atenta, Graça não costuma brincar em serviço e não gosta que atrapalham seus afazeres — Tomei liberdade de preparar uma refeição e deixá-la esfriando na sala de jantar a sua espera, sua mãe também já escolheu o vestido que deverá usar, deve causar uma boa impressão em sua primeira aparição a sociedade Londrina. Terei que continuar falando ou irá se levantar?.

Me arrastei para fora da cama e bocejei a caminho da porta.

— Não diretamente para a sala de jantar senhorita, deve ao menos lavar o rosto e escovar os dentes.

Recálculo minha rota rapidamente mudando a direção de meus passos.

— Certo, certo.

As horas passaram voando enquanto minha mãe cuidava pessoalmente para que estivéssemos perfeitos para retornar a cidade para o baile de lado Viviana Fedder, ela é uma das principais apostas da temporada de acordo com mamãe, essa inclusive acredita que possa tê-la como nora.

Mas Brendon não parece muito animado com isso, meu irmão é a vida toda apaixonado por uma irlandesa ruiva que viu passear de barco uma única vez em um lago próximo ao chalé de meu avô.

Vamos à Irlanda ao menos duas vezes no ano, meu irmão Aiden com mais frequência pois sempre passa longas temporadas, entretanto ninguém nunca viu a viu.

— Está pronta Kellen?— Mamãe perguntou, me admirei no espelho mais uma vez, os cabelos presos em uma trança lateral, o vestido verde com algumas camadas de tule para dar volume e movimento, uma maquiagem tão leve que é quase imperceptível.

Pude ver seus olhos me admirando pelo espelho.

— Tão bonita e pura como um anjo, tudo o que a futura esposa de um grande homem precisa para a primeira impressão.





— Tão bonita e pura como um anjo, tudo o que a futura esposa de um grande homem precisa para a primeira impressão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Destinada Ao Duque Onde histórias criam vida. Descubra agora