Heart Of Glass - Blondie

408 34 29
                                    

— E meu pequetito vai me levar pra onde, posso saber? - Nem esperou Kelvin virar a esquina que delimitava o presídio, localizado numa cidade ao norte de Campo Grande e a ansiedade já o consumia vivo.

Mas não era como a ansiedade de crises passadas, que o comiam vivo.

Era a ansiedade de viver essa nova etapa, com Kelvin.

— Tsc... tsc tá muito ansioso hein senhor Santana - Balançou a cabeça, claramente se divertindo com a reação do marido — Só posso contar que temos quatro horas de estrada pela frente, Mato Grosso do Sul é gigantesco!

— Quatro horas? Ará Kevinho tinha lugar mais perto não pra cê inventar moda?

— Nossa lua de mel é 'inventar moda' para você? - Ergueu uma sobrancelha, acusatória.

Ramiro percebeu estar cutucando onça com vara curta e decidiu amansar a fera.

— Claro que não Kevinho! Tô ansioso cê sabe... - Esticou o braço pelo encosto do banco massageando o couro cabeludo do loiro, acrescentou: — Pra parte de consumar o casamento - Parecia um adolescente.

E em muitas formas, o machão de 1.80 era um.

Não tinha malícia pra muitas coisas da vida e decidiu se guardar para depois do casamento com o único homem que o ensinou o significado de amor, como jurou perante sua santinha, Deus, a juíza de paz, seus amigos, e claro, para o homem em questão.

Kelvin gargalhou.

— Deixa eu jogar logo umas boas verdades na sua cara, mas é que eu jurei te respeitar, sabe... o que não faltou foi oportunidade pra você, machão, consumar essa união logo depois que assumimos nosso namoro, lá atrás, viu? Depois daquele primeiro ano novo infernal, e até mesmo na salinha.

— Na salinha? Da safadeza? - O outro assente — Êeeêh mas lá não parecia certo não, Kevinho. Como que eu ia amar ocê direito lá? Nóis só fez o que fizemos porque nóis tava na necessidade e ocê me mostrou como que tem que ser as coisas pra eu aprender. Não aprendi?

— Aprendeu! - Mordeu de canto o lábio - Esqueci que casei com uma manteiga derretida. E um dos últimos românticos - Encarou os olhos jabuticaba que o enlouqueciam há anos — Tô só brincando amor, não ia querer esse tipo de safadeza lá na salinha não. Vamos ter nossa primeira vez de um jeito bem especial - Sorriu.

Ramiro só conseguiu se localizar pela placa que indicava:

BR-262

Depois que entraram na rodovia, e percorreram longos quilômetros o balanço do carro embalou Ramiro num sono que Kelvin não se atreveu a acordá-lo, um dos Jão havia o dito que o grandão não pregou o olho a noite toda, andando de um lado pro outro na cela, resmungando o que ainda faltava fazer, e que qualquer erro poderia levar Kelvin a deixá-lo.

Como se isso fosse possível!

Enquanto aproveitava o silêncio e curtia a estrada quase vazia seguiu a placa:

BR-419

Kelvin ficou feliz pelo tanque estar cheio e a manutenção em dia, cuidou muito bem do carro do peão, pois passou meses dirigindo para os dias de visita de Nova Primavera à cidade que estava localizado o presidio regional. Horas de viagens que ele tomou gosto e carinho pela caminhonete.

Já passavam da metade do caminho e começou a sentir os primeiros sinais do sono, afinal era só virar o rosto e admirar a visão de Ramiro dormindo em cima da própria mão contra a janela, com o rosto tão tranquilo fazia Kelvin querer tirar uma foto do semblante inocente do marido.

Em algum lugar da MS-345 sorriu sapeca e pegou o celular jogado ao lado do câmbio, e aproveitando as últimas luzes do entardecer deslizou a tela e liberou a câmera, tirando a foto do marido dormindo.

Aproveitando que já estava com o aparelho na mão, e portanto já havia infringindo mesmo a lei de trânsito ele verificou a estrada a sua frente e pelo retrovisor. Colocou no aparelho a sua playlist que fizera anos atrás para viajar pela primeira vez para fora de Nova Primavera, intitulada: 'Kelvin on the road'. Um mix de várias décadas de pop hits.

Pressionou o botão aleatório ajustou um volume que não acordasse seu amor e deu play.

[Blondie - Heart Of Glass on]

Começou a mover a cabeça de acordo com o ritmo da batida até ouvir a letra e começa a sorrir sozinho.

Once I had a love and it was a gas
Soon turned out, had a heart of glass

Podia ser Ramiro... mas aquele moreno ali era o seu feliz para sempre.

Beijou a aliança.

Once I had a love and it was divine
Soon found out I was losing my mind

Olhou de relance o moreno, relembrando todas as vezes que ele o deixou maluco, a demora em aceitar os sentimentos, a demora em dizer o primeiro 'eu te amo', a demora para o primeiro beijo.

Cantarolou sorrindo para o marido:

In between
What I find is pleasing and I'm feeling fine
Love is so confusing, there's no peace of mind
If I fear I'm losing you
It's just no good
You teasing like you do

Mudou a marcha da caminhonete para a segunda pisando fundo na embreagem e desviando para uma estrada de terra na lateral da rodovia.

Logo alcançou um caminhão que seguia lentamente pela estrada e logo começou a ultrapassagem, sinalizando com seta, saindo da pista e piscando os faróis para o caminhoneiro compreender a ação.

Apertou fundo o acelerador passando para a terceira marcha, acelerou mais ainda ouvindo a resposta do motor a diesel e passou para a quarta marcha. Se enfiando a frente do caminhão, deu duas buzinadas em agradecimento.

Quem disse que gay também não arrasa atrás de um volante?

Voltou a cantarolar, feliz:

Lost inside
Adorable illusion and I cannot hide
I'm the one you're using
Please, don't push me aside
We could've made it cruising, yeah

Yeah, riding high on love's true bluish light

Ooh, woah

Ramiro nunca se viu como um sujeito de sorte. Mas acordando (ou sendo acordado) pela voz do marido cantando enquanto dirigia a caminhonete como se não houvesse nenhum problema no mundo, o fez suspirar aliviado.

Não haviam mais problema no mundo dos dois.

— Acordou, amor? - Ah, aquele sorriso — Adivinha só? Tamo chegando!

×××××

Alguém adivinha onde Kelmiro vai passar as núpcias??

Fazendo o que vocês beeem sabem, né!

Gostou? Curte aí! Amou? Comenta, me deixem saber o que estão pensando!! Amo ler até onde a imaginação de vocês vai HA-HA!

KM - KELMIROOnde histórias criam vida. Descubra agora