♡‌ ͏ ͏ ͏͏ ͏͏ ͏ ͏── ͏ 04. só algumas perguntas˚⋆

2.7K 328 195
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Anna abriu os olhos assim que ouviu a campainha tocar, piscou lentamente, um pouco confusa e se levantou enquanto conferia o horário na tela de seu celular. Ainda estava cedo e ela não estava esperando visitas.

Sonolenta caminhou até a porta, a abrindo e franzindo o cenho em confusão ao ver a mulher bem vestida ali, usava um conjunto social de terno e calça alfaiataria, enquanto Anna usava apenas uma camiseta velha e calças de pijamas com estampa de maçãs.

━ Bom dia, senhorita Horner, sou do serviço social, posso entrar?

Anna sentiu o coração disparar no mesmo segundo, seu advogado tinha a avisado que ela poderia receber uma visita assim, mas ela não esperava que fosse tão rápido e tão de surpresa. Deu espaço para a mulher entrar, a vendo correr o olhar pela casa atentamente. Ela sabia que aquela visita era apenas para vistoriar como Angeline ficava na casa e se estava em boas situações, do contrário seria um ponto a menos para que ela ficasse com a guarda de sua garotinha.

━ Me desculpe pela bagunça, tivemos uma noite de filmes ontem ━ murmurou, sorrindo sem graça ao começar a juntar rapidamente todos os potes de sorvete e pacotes de biscoitos que tinham ficado espalhados pela sala.

Anna equilibrou tudo nas mãos, se apressando em levar tudo para a cozinha para colocar no lixo, no caminho sentindo que pisou em alguns lápis de cor que Angel tinha deixado espalhado, reparando que a casa estava mesmo um pouco bagunçada e temendo que aquilo influenciasse em algo.

━ Sem problemas, Angeline ainda está dormindo?

━ Sim, ela deve acordar logo, geralmente acorda perto desse horário ━ respondeu.

━ Entendo. Eu preciso dar uma olhada na casa e te fazer algumas perguntas, tudo bem?

━ Sim, eu te acompanho!

Anna se sentiu insegura, primeiro porque de fato não teve tempo de arrumar nada, o que fazia com que encontrassem brinquedos de Angel espalhados pelo local, ela também teria se preparado e se arrumado melhor e não recebido a mulher usando pijama. A mulher analisava cada canto da casa com atenção, um olhar sério ocupava sua expressão e ela anotava algumas coisas em um caderninho sempre que parecia encontrar alguma bagunça ou coisa fora do lugar.

━ A senhora aceita um café? Suco? Água?

━ Café, por favor ━ respondeu, acomodando-se no sofá.

Anna seguiu até a cozinha, enchendo uma xícara com café para a mulher e fazendo uma para si, retornando a sala e entregando o café a mulher enquanto se acomodava no outro sofá, temendo as perguntas que viriam a seguir.

━ Angie frequenta a escola?

━ Ainda não, mas vai entrar no próximo ano. Os professores aconselharam assim, para que ela entre com a mesma faixa de idade das outras crianças.

SERENDIPIDADE, max verstappen ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora