Negociação

439 58 5
                                    

- Olá, Miranda.


- Boa noite, Andréa. - Dou espaço para que ela entre - Que bom que veio. - Ela arregalou os olhos surpresa com minha declaração e eu apenas sorrio. 


A morena é belíssima. Analisando cada centímetro de seu corpo, acredito que agora tenha tempo para exercícios, pois seus músculos estão mais definidos. Também deixou a franja crescer mais. Parece mais madura. Mas os olhos... eles continuam idênticos: inocentes, amáveis ​​e verdadeiros. 

Permanecemos paradas por uns instantes nos encarando, decidido dar um passo em sua direção e ela não recua. Me aproximo mais e ela também se aproxima. Nos encaramos em silêncio, a tensão no ar. Tomo coragem e o puxo pela cintura, a beijando. 

Me sinto uma criança tão feliz e realizada. Estou finalmente beijando a mulher que domina meus pensamentos e sonhos há meses. 

- Achei que esse momento nunca aconteceria. Para ser honesta, sinto-me extremamente feliz por você estar aqui – Resolvo ser sincero com uma jovem mulher. 

- Miranda Priestly falando de sentimentos? Só posso estar ficando doida – diz gargalhando e me sinto um pouco irritada com isso. 

- Ok, não conto mais. 

-Desculpa, Miranda. Obrigada por compartilhar seus sentimentos comigo e eu também estou muito feliz por estar aqui... sonhei com seus beijos desde a primeira vez que te vi. 

- Mesmo? Adoraria saber mais sobre seus sonhos comigo... – brinco, colocando uma mecha de cabelo atrás de sua orelha. – Vamos jantar e você me conta. 

Jantamos e conversamos durante horas. Me sinto salva. Em casa. Leve. O tempo todo após o jantar conversamos de mãos dadas trocando carícias. Andrea me parecia um pouco nervosa, talvez por não estar se sentindo tão confortável comigo como eu estava me sentindo com ela. Tentei afastar esses pensamentos. 

A morena me contou sobre como ficava nervosa com minha presença, de como ela passou a andar com um gravador escondido no bolso, pois às vezes se distraía me observando e não ouvia nenhuma palavra que eu dizia. Me contou de como Emily e Nigel fizeram brincadeiras sobre a paixão dela por mim e de como o seu ex-namorado, o cozinheiro babaca, e "os amigos" a abandonaram quando ela começou a se empenhar no seu trabalho na revista... depois admitiu que fez tudo o que fez por mim. Achei tudo muito engraçado... e triste. Ela sofreu por mim e eu fiz sua vida um inferno durante todo o tempo em que trabalhou comigo. 

- É isso, essa é minha história de amor platônico pela dama de gelo Miranda Priestly. Mas NUN-CA imaginei que seria correspondida... – disse a última frase olhando para baixo.

 - Andrea... você foi correspondida desde o primeiro momento... eu só demorei para admitir para mim. – Sorriso nervoso. 

- Miranda, precisamos falar de dois assuntos – Notei sua ansiedade, ela mexia nervosamente em seus anéis. –Primeiro, Paris. Eu... lamento ter te abandonado. Fiquei com tanto medo ao ver como você tratou Nigel que senti que a qualquer momento você faria o mesmo comigo. 

- Jamais faria o mesmo com você, meu bem. 

- Faria sim, se precisasse escolher entre mim e a revista...

 Fiquei em silêncio. Não sabia o que responder e nem se ela estava certa. 

- Qual é o segundo assunto? 

Notei sua decepção ao me ver mudar de assunto sem dizer que eu a escolheria ao invés da revista. 

- Estou namorando. 

-O que? – Sinto meu corpo se contrair e meu coração gelar. – E por que veio aqui se você está namorando? Porque eu beijou? 

- Você me beijou! 

- E você correspondeu! - Nos encaramos nervosas. 

-Preciso pensar, Miranda. Estou satisfeita no meu relacionamento. Ele me trata bem e prioriza a minha felicidade. Não posso trocar essa calmaria por você se nem ao menos sei se seria uma prioridade para você... se você me escolheria se fosse preciso decidir entre mim e outras coisas importantes em sua vida. 

Mais uma vez não sei o que dizer. Ela se levanta e caminha até a porta. De repente parou e voltou para depositar um beijo casto em meus lábios. Estou completamente sem fala, minha cabeça está em um completo vazio caótico e me sinto enjoada. Não consigo e nem sei como impedir que ela vá embora... 

- Andrea... eu amo você. Gostaria de te dar as respostas que você quer ouvir, mas eu não sei também. 

- Então descubra, Miranda, por favor. Mas, enquanto isso, enquanto não tiver certeza se eu seria uma prioridade em sua vida, não me procure. Eu não quero sofrer por você novamente.

*

*

*

Me contem aqui o que estão achando! Gostando da mudança da Miranda? Acham que vem coisa boa por ai?


Os olhos da guerraOnde histórias criam vida. Descubra agora