Capítulo 8: Em Busca de uma Saída

23 8 60
                                    

Peter

  O escritório desse Gary tem muita coisa interessante.

  Vasculhei as gavetas e encontrei vários documentos sobre uma tal de Origami Inc e Nexus Corporation. Pelo que eu vi, tem um laboratório perto da Nexus Corporation ao lado da escola do Ensino Médio. Talvez eu dê uma passada lá depois...

  Não achei nada da tal joia, mas acho que deve estar em algum lugar aqui...

  Tiro os quadros da parede e sorrio ao ver vários cofres nas paredes. Esse Gary tem segredos...

  Analiso e vejo que os cofres são daqueles de girar os números. Merda. Não vai dar pra abrir...

  Vasculho o relógio no canto da sala, ouvindo o tic tac do mecanismo. Não acho nada, apenas engrenagens fazendo seu trabalho... porcaria.

  Saio do escritório e vou andando pelo corredor, escuro. Seguro a escopeta com mais força ainda, temendo que um zumbi fosse pular em cima de mim a qualquer momento.

  Enquanto desço as escadas, penso em minha vida. Admito que sempre fui um completo idiota, nunca consegui ninguém para namorar, já que era estranho demais para os outros, era grosso com meus pais, cabeça dura...

  Quando terminei a escola, saí de casa e fui morar sozinho, em Boston, mas não consegui me sustentar. Meus pais se ofereceram para eu ir morar novamente com eles ate eu conseguir dinheiro, mas recusei. Então morei com um amigo meu. Até hoje vivo com ele. Eu uso o carro dele, o jipe... é, ele vai me matar se eu não voltar com o carro dele, se eu sair daqui vivo.

  Ouço mais barulhos e fico apreensivo. Será que eu devia voltar e pedir conselhos ao Edward? Talvez pegar um rádio e ter comunicação com ele...

  Não. Você não precisa de ajuda. Você sempre dependeu dos outros, sempre, chega disso. Você consegue sobreviver sozinho...

  Ou será que não?

  Grunhidos. Ótimo, mais zumbis.

  Olho para trás e vejo os dois mesmos zumbis faxineiros, aqueles que eu trombei na minha fuga desesperada. Um deles tem um buraco na lateral da cabeça, causada pela coronha da arma. Tá de sacanagem que não morreu.

  Deixo eles se aproximarem. Assim que o zumbi gordo chega perto, eu aperto uma gatilho da escopeta e acerto em cheio sua cabeça, que explode. O corpo sem cabeça da dois passos e cai no chão. O outro zumbi se aproxima e eu lhe dou o mesmo destino que o outro. O corpo cai no chão, decapitado. Tem uma piada em algum lugar, mas não vou fazer.

  Ando pelo lugar e vejo uma porta vermelha. Abro e vejo uma escada de incêndio, que parece descer. Uma saída?

Desço as escadas e vejo outra porta. Abro e me vejo em um estacionamento. Ótimo, uma saída...

Grrr....

Olho para o lado e vejo um cachorro. Sim, eu cachorro. Pastor alemão. Ele está babando sangue e não tem mais pele. Posso ver parte de seu crânio...

Fecho a porta rapidamente e subo as escadas. Tá, minha saída está bloqueada por um cachorro maluco. Subo as escadas e enquanto abro a porta, penso em como me livrar daquele bicho.

Crec.

Olho para frente, na direção do barulho e fico boquiaberto.

Vejo aquele merda de zumbi-aranha me encarando, com uma cabeça nova.

-- VAI SE FERRAR! -- grito, pegando a escopeta e a mirando. Se eu tiver sorte, tem mais algumas balas na arma.

O monstro avança e eu disparo. Parte da cabeça explode, mas o bicho pula em cima de mim e tenta enfiar suas garras na minha cara. Como ele tá vivo?!?

Diamante de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora