Ainda me lembro da primeira vez que te vi.
Eu estava deitada na arquibancada com Jimin e ouvi o som da bola. Quicando no chão da quadra. Olhei e lá estava você. Jogando sozinho com a bola, a arremessando timidamente de vez em quando.
Você estava lá novamente no dia seguinte. Observei você jogar por um tempo, até que perguntei ao Jimin se ele sabia quem você era. Ele fez que não com a cabeça.
Eu me lembro do dia em que um cara bonito me perguntou se poderia se sentar na minha mesa na hora do intervalo. Ele era tão bonito e tão engraçado. Eu me perguntei como eu nunca o tinha visto antes.
Mas depois disso eu o via sempre: nos corredores, no refeitório, na biblioteca... o tempo todo. E ele sempre me cumprimentava.
Lembro-me do dia em que começamos o ensino médio, minha família mudou de casa durante o verão e eu ia e voltava de bicicleta para a escola. Foi então que o garoto engraçado e bonito se aproximou de mim em sua própria bicicleta, a meio caminho de casa, me perguntando onde eu morava e perguntando se eles poderiam ir comigo. Por eles, ele se referia a si mesmo e ao seu amigo. O garoto misterioso que jogava basquete.
Lembro que você não falou comigo naquele dia. E você não o fez, na verdade, por algum tempo.
Jin estava na mesma sala que Jimin e, honestamente, não me lembro quando nos tornamos esse grande grupo de amigos. Mas aconteceu.
Me lembro de como você era quieto no início, mas de como se abriu com cada um daqueles garotos. Eu sempre admirei seu relacionamento com Jin, por ser um dos mais queridos que já vi.
Uma vez fomos jogar boliche e você estava tão despreocupado. Achei que você era o cara mais legal que eu já tinha visto. E isso nem se compara a como você era com uma bola de basquete nas mãos. Naquelas horas eu pensava que você nem era real.
Lembro-me de quando tive meu primeiro encontro. Cada um dos caras teve uma reação diferente. Hobi e Tae me ajudaram a escolher uma roupa. Namjoon e Jin me ajudaram a superar meus nervos. Jungkook e Jimin me garantiram que meu primeiro encontro seria ótimo e memorável. Mas você não fez ou disse nada relevante. Você apenas me desejou boa sorte. 'Divirta-se', você disse.
E não posso esquecer como você sugeriu que assistíssemos todos os meus filmes favoritos com meus petiscos favoritos quando tive meu coração quebrado pela primeira vez, alguns meses depois. Você se sentou ao meu lado e não fez ou me disse nada demais. Mas você estava lá mesmo assim.
Lembro-me da primeira vez que você me perguntou, diretamente, se eu iria vê-lo jogar. Ainda vejo seu sorriso quando eu disse sim, claro que sim, quando fecho os olhos às vezes.
Foi naquela noite que o time se classificou para a final do campeonato estadual. Destruímos o porão do Jin em nossa pequena comemoração. Sua mãe estava furiosa.
Você me levou para casa naquela noite. Ficamos em silêncio, exceto pelas músicas que tocavam nos alto-falantes. Eu sabia que você gostava mais de rap, mas você sempre tocava minhas músicas favoritas quando eu estava com você. Você me disse uma vez que gostava delas, que te ajudavam a pensar. Você me disse que gostava do fato de não haver letras nessas músicas, mas, mesmo assim, era como se elas falassem profundamente com você. Eu sempre senti o mesmo.
Recebemos notícias dos vestibulares que prestamos na semana em que você fez seu jogo final.
As pessoas achavam que éramos dependentes demais uns dos outros para nos inscrevermos nas mesmas faculdades, todos nós oito. Mas fez sentido para nós. Não importa para onde iríamos, provavelmente teríamos um amigo antigo conosco. Sabíamos que éramos amigos para o resto da vida.
Lembro-me de quando nos encontramos em casa no nosso primeiro Natal depois do início da faculdade. Você deixou seu cabelo crescer um pouco e ficou muito bem assim. Não apenas você. Jin e NamJoon também tinham cabelos mais compridos e você já parecia mais velho do que os garotos que terminaram o ensino médio alguns meses antes.
Tentamos manter vivas as antigas tradições e passamos a maior parte do tempo no porão de Jin, jogando videogame, assistindo muita TV e tendo noites de jogos.
Eu te dei carona para casa uma noite e você falou sem parar sobre seu primeiro semestre na faculdade. Eu sentia falta da maneira como você falava apaixonadamente sobre as coisas que te entusiasmam. Ouvir sua voz sempre me trouxe uma sensação de calma. Eu poderia ouvir você falando para sempre... mesmo que já tivesse ouvido todas aquelas histórias antes em nosso grupo de mensagens.
Você se lembra de dois Natais depois? Quando estávamos embriagados por causa de drinks terríveis, bebíamos só para ter algo para fazer em uma tarde chata? Você segurou minha mão em um silêncio constrangedor e meu batimento cardíaco acelerou. Você me beijou tão docemente. E eu estaria mentindo para mim mesma - naquela época e agora - se dissesse que nunca pensei que seu beijo seria assim.
Foi um beijo breve que decidimos deixar de lado. O que ele significava? Eu não estava interessada em ser algum tipo de distração para você depois que seu relacionamento de quase dois anos terminou. Você não queria pensar nisso de jeito nenhum. Sabíamos que não era nada. Tudo o que éramos era amigos e queríamos continuar assim.
Exceto que não continuamos. Nós nos distanciamos. Devagar e firmemente.
Lembro-me de quando você, loiro, agora arquiteto, nos encontrou no aeroporto. Eu ouvi da minha mãe que a sua esperava que você pedisse a sua namorada da faculdade em casamento a qualquer momento. Mas se escolher passar dois meses viajando de mochila às costas pela América do Sul com seus amigos era alguma indicação de suas intenções, não parecia que você estava fazendo o que sua mãe esperava.
Você era igual a mim com o calor e o sol. Compartilhamos muitos guarda-sóis, preferindo ficar na sombra a qualquer outra opção. Mas notei a maneira como você olhava para mim sempre que eu tirava a roupa para aproveitar a sensação refrescante da água fria da piscina ou do mar. Eu vi os movimentos dos seus olhos, mas não senti que deveria abordar o assunto.
Você me perguntou quais eram meus planos para o próximo ano, e eu disse que começaria o mestrado na mesma universidade onde me formei, querendo estar perto do meu namorado. Você murmurou sua resposta, me dizendo que havia terminado novamente, sentindo que sua ex era apenas um lugar confortável para onde voltar, mas que você nunca a amou de verdade. Você estava voltando para nossa cidade natal depois da nossa viagem, agora que terminamos a faculdade.
Você me desejou boa sorte mais uma vez.
__
*casualmente soprando as teias de aranhas e todo o pó desse perfil*
Oi!
Ainda não tenho certeza de onde essa história vai me levar, mas encontrei essa primeira parte sentadinha nos meus rascunhos desde 2022 e depois de uma pequena edição, senti que deveria colocar no mundo.
Talvez eu consiga terminá-la em três partes, mas não tenho certeza. Só sei que não será nem um pouco como Temptation hahaha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apetite [ Min Yoongi | PT-BR ]
Hayran Kurguuma coleção de lembranças de um relacionamento onde amizade sempre pareceu pouco demais