“O Sentimento de Amar”
Finalmente a final do campeonato de Quadribol havia chegado. Todo o time da Grifinoria havia se preparado para aquele grande momento.
Igor Wood estava uma pilha de nervos e Thiago Potter compreendia aquele nervosismo, ele também sentia-se prestes a explodir. Igor deixaria o time, já que se formaria daqui duas semanas, e após várias conversas ele havia descido ceder seu cargo de capitão para o mais novo.
— Respira cara– disse Fred, tocando o ombro do primo.
Thiago deixou uma lufada de ar sair por seus lábios, respirando de maneira mais compassada.
— Cara, nunca me senti tão nervoso em toda minha vida– confessou ele– Se tudo der errado, Igor pode mudar de idéia
— Ei! Vocês dois!– o grito alto do capitão ecoou pelo vestiário chamando a atenção dos primos.
Os dois caminharam até o grupo, que no momento estava reunido em frente à uma lousa cujo os desenhos representavam as táticas que eles usariam.
— A Corvinal é esperta. Esse ano eles conseguiram derrotar a Sonserina com uma facilidade admirável.
— Para mim aquele jogo foi roubado– comentou Roxy.
De fato, a derrota do time da Sonserina, que até o presente momento era o adversário e candidato mais forte para vencer a temporada causou espanto em todas as casas.
— Então qual é o plano?– indagou Thiago.
Igor esboçou um pequeno sorriso, apontando para um ponto especifico da lousa.
— Nós vamos focar no pomo– disse ele– Assim que o Pomo foi lançado, Thiago, você terá toda a cobertura que pudermos dar, apenas pegue a porcaria do pomo.
— Sim chefe.
Todos receberam as últimas informações, antes de entrarem em campo.
As arquibancadas estavam lotas, Thiago podia ver seus primos trajando roupas das cores das casas, alguns tinham os rostos pintados e agitavam bandeiras. Gritos eufóricos vinham de todos os cantos, trazendo para o menino uma sensação revigorante.
O jogo teve início e como esperado, Corvinal não perdeu tempo, avançando com certa agressividade para o time adversário.
O Potter impulsionou sua vassoura, voando o mais rápido que pudesse na intenção de expandir seu campo de visão. Ele precisava ficar atento, sua única chance era apanhar o Pomo de Ouro e trazer a vitória para o time.
— Fred!– ele pode ouvir Igor gritar.
O movimento rápido de Fred II ao rebater a goles lançada em sua direção, provocou um alvoroço na torcida, principalmente quando um dos atacantes da Corvinal, se desequilibrou da vassoura.
Agarrando-se melhor na vassoura, Thiago viu cenas impressionantes acontecerem ao seu redor, como os capitães dos times, incitando um ao outro, Roxy e Fred recebendo e revidando ataques condenados, enquanto o goleiro da Grifinoria tentava ao máximo não deixar nem um gol ser marcado.
Pelo canto do olho, o Potter viu o Pomo de Ouro surgir pelo horizonte. Inclinando sua vassoura, ele avançou até o objeto dourado.
Thiago estava tão concentrado em seu alvo, que não notou a aproximação do apanhador da Corvinal. O impacto que se seguiu foi violento, e por pouco Thiago Sirius não fora derrubado chão a baixo.
Aquela não fora uma jogada justa, e se eles estavam dispostos a arcar com as consequências, ele também estava.
Inclinando sua vassoura, o Potter avançou contra seu adversário, ficando em seu encalço em poucos minutos. Estava a minimitros de alcançar a ponta do objeto mágico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LEGADO
RandomVocê conhece a história do "Menino Que Sobreviveu", provavelmente já ouviu ela em algum lugar por aí. Com certeza também imaginou o que teria acontecido com nosso protagonista depois da derrota de Lord Voldemort. Mas agora à história está finalmente...