“Verão de 2018”
As ferias de verão eram sempre repletas de diversas atividades para que os membros da enorme família formada por Weasley, Potter e Granger, pudessem se divertir todos juntos.
Mas naquele ano, algumas coisas estavam diferentes, começando com o fato de Gui Weasley havia descido partir com sua família para Romênia, à fim de visitar seu irmão mais novo Charles.
A ideia foi dadá à família durante o primeiro jantar de seus filhos após mais um ano em Hogawrts.
— Não!– exclamou Victorie– Pai, nós não podemos viajar.
— Achei que gostasse do seu tio Charles– disse o ruivo, arqueando as sombrancelhas.
— E eu gosto. Mas não posso ir para Romênia, não agora que...
— Não agora que ela se formou– explicou Dominique.
A mais nova da família, sentiu os olhares repreensivos de sua irmã mais decairem sobre si.
Diferente de seus outros irmãos, Dominique Weasley não frequentava Hogwarts, mas sim em Beauxbatons tal como sua mãe.
Por esse motivo à menina de cabelos loiros ansiava mais pelo fim das aulas e o início das férias mais do que seus irmãos.
— Mas eu concordo com ela – disse– Papa, acabei de chegar em casa e mal pude passar um tempo com o resto da família! Sinto saudades da vovó.
Gui olhou para suas duas filhas, ambas possuíam uma postura rígida, o que indicava que estavam na defensiva. Sua atenção foi voltada para seu filho mais novo, que até o momento não havia expressado sua opinião.
— Louis.
— Eu?
— O que você acha?
O rapaz de cabelos loiros bagunçados, mordeu os lábios, olhando algumas vezes para seus pais e depois suas irmãs. Talvez por ser o mais novo, ou o único rapaz daquela casa e de seu ciclo social, as pessoas nunca pediam muito à opinião de Louis e quando o faziam, o menino sentia uma enorme responsabilidade cair sob seus ombros.
— Gosto do Tio Charles– disse o loiro – Por mim, eu adoraria passar as férias na Romênia.
— Fantastique!–exclamou Fleur, batendo palma em sinal de contentamento – Nós vamos passar as férias na Romênia.
Louis não precisou olhar para ter certeza de que suas irmãs o estavam fuzilando com o olhar.
O menino de dezessete anos havia aprendido que quando se cresce em uma casa liderada por mulheres, ceder é sempre a melhor opção, mas as vezes ele não gostava quando tomavam decisões por sua conta.
E mesmo sabendo que encararia as consequências em breve, o bruxo não se sentia arrependido.
Dominique observava Victorie andar de um lado para o outro, enquanto encarava o pequeno anel brilhante em seu dedo.
— Você vai cavar um buraco no chão – disse a loira, atraindo à atenção da mais velha.
A decisão tomada por seus pais parecia ter bagunçado todos os planos de Victorie Weasley em relação ao seu verão, e mesmo que aquilo não afetasse diretamente Dominique, à filha do meio dos Weasley-Dalacur ansiava por alguma aventura enquanto estivesse em território inglês.
Ela gostava de viver na França, tinha feito boas amizades naquele lado da Europa, mas nada poderia se comparar ao retorno para casa durante o verão.
— Ele não chega nunca– resmungou Vic, olhando impaciente na direção da porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LEGADO
RandomVocê conhece a história do "Menino Que Sobreviveu", provavelmente já ouviu ela em algum lugar por aí. Com certeza também imaginou o que teria acontecido com nosso protagonista depois da derrota de Lord Voldemort. Mas agora à história está finalmente...