- CAPITULO SEIS -

20 0 0
                                    

“Trio de Ouro”

Rose Granger-Weaesley finalmente estava entendendo o que sua mãe queria dizer quando contava suas histórias de sua época de escola, quando ela tinha de salvar seu pai, Rony Weasley e seu tio Harry Potter das encrencas que eles se metiam.

A ruiva assistia em silêncio, Alvo Severo e Escorpius conversarem sobre um plano de vingança. E a cada palavra dita pelos dois, sua mente confabulava maneiras de matá-los sem que fosse mandada para Askban.

— Você podia chama-lo para um duelo– sugeriu o Malfoy– Assim você prova do que é capaz e ele sai do seu pé.

Alvo mordeu os lábios.

— É muito perigoso– ponderou Rose– Você nem sabe duelar direito.

— Mas posso aprender – disse ele– Além do mais, eu não quero acabar com o Thiago, só que ele me deixe quieto.

Ela mordeu os lábios.

Estavam sentados em um canto isolado da biblioteca entre estantes antigas com livros que deveriam ter mais de trezentos mil anos. A ruiva passou seu olhar pelo local, analisando brevemente aqueles livros empoeirados.

— Eu vou me arrepender muito disso – murmurou– Mas uma vez, papai me contou que ele, mamãe e tio Harry, encontraram diversos feitiços só cheretando esses livros.

— Quais?– perguntou o loiro.

— Esses– apontou ela– Qual eu não sei.

— Então, qual é o plano?– indagou Alvo se voltando para a prima.

— Você vai encontrar um feitiço, uma azaração, alguma coisa leve, só para dar o troco em Thiago – disse ela– E depois não vai mais se meter em confusão.

Alvo ponderou por alguns instantes, aquilo era exatamente o que ele precisava, pelo menos por enquanto. Se ao longo do tempo Thiago Sirius não o deixasse em paz com suas provocações, o Potter encontraria outras formas de vencê-lo.

— Vão me ajudar?– perguntou – A encontrar um bom feitiço.

— Eu vou– disse Escorpius o fazendo sorrir.

Rose no entanto pareceu receosa ao lhe dar a resposta;

— Tá bom. Mas se vocês me fizerem ser expulsa, juro que mato os dois.

Os três jovens se levantaram da mesa, começando sua busca por um bom feitiço de defesa ou qualquer azaração que lhe fosse útil.

Os três jovens se levantaram da mesa, começando sua busca por um bom feitiço de defesa ou qualquer azaração que lhe fosse útil

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A busca do trio pelo livro certo demorou mais do que cogitavam, levando-os para uma área ainda mais afastada de onde estavam. Era uma pequena sala, com duas mesas de madeira e três estantes.

Uma continha diversos livros encapados com couro um tanto desbotados, outra continha diversas caixas de madeiras com tamanhos diversos e a última, parecia estar vazia.

LEGADOOnde histórias criam vida. Descubra agora