“Quando Tudo Volta ao Normal”
Dominique Weasley se sentia mal pelo fim de suas férias, em poucas semanas a menina sabia que deveria retornar a Paris onde daria início ao seu último ano na escola de magia Beauxbatons. Ela sentia falta de sua vida na França, mas ao mesmo tempo sentia-se ainda mais saldosa de sua terra natal.
Em Beauxbatons a Weasley tinha seus amigos, uma pequena família com quem podia contar para passar as festividades quando não conseguia ir até Londres, mas não era a mesma coisa do que estar ao lado de seus pais e irmãos.
Dominique sentia-se um pouco isolada de sua família, ela nunca poderia conversar com eles sobre suas experiências escolares já que eram absolutamente diferentes das de seus irmãos, até mesmo Louis– seu gêmeo– lhe causava o sentimento de estranheza sempre que paravam para conversar sobre algo.
Era como se ela vivesse em um mundo paralelo, um mundo pequeno e solitário.
A loira suspirou dobrando sua última peça de roupa. Despediu-se da Romênia não estava sendo uma tarefa fácil, o que era algo irônico já que à mesma não queria ter feito aquela viagem.
O som da porta do quarto se abrindo chamou sua atenção. Adentrando o cômodo com a roupa completamente esfarrapada, Louis Weasley lhe deu um pequeno sorriso antes de atirar-se na cama.
— Estou morto– resmungou ele.
— E fedendo– pontuou a loira, rindo quando seu irmão lhe acertou com um travesseiro.
— Não quero ir embora– disse o menino– Esse lugar... Sinceramente, Hogawrts não é nada comparado à tudo isso.
Dominique exibiu um sorriso triste.
— Não aja como se não fosse voltar– disse ela– Por falar nisso, já contou para mamãe?
— Não – respondeu o loiro– Tenho o ano todo para fazer isso.
À alguns dias, Louis Weasley havia recebido o convite de seu Tio Charles para ingressar no grupo preparatório de magizologia. Um programa de especialização em dragões.
— Vou sentir sua falta no próximo verão – confessou a menina.
— Só no próximo verão?– indagou Louis arqueando as sombrancelhas.
— Isso é a única fala carinhosa que você vai ouvir de mim.
Surpreendentemente, o Wesley levantou-se de sua cama, envolvendo sua irmã em um abraço caloroso.
— Você está me assuntando – disse ela.
— Também vou sentir saudades de você.
Aquela era mais do que uma despedida, já que Dominique tinha total conciencia de que não veria seu irmão por um bom tempo.
Naquela noite, a Weasley não dormiu, pelo menos não o tempo que desejará.
O céu da Romênia era o mais estrelado que a menina já havia vindo, e aquilo à encantava. Sua matéria favorita era astronomia, talvez seja essa sua maior razão para ter amado aquele país.
— Cher– a voz doce de sua mãe puxou Dominique de seus devaneios melancólicos – Algum problema? Por que não está na cama?
— Eu só estou sem sono– disse ela simplesmente – E você?
— Bom, vim ver como vocês estavam.
A loira apenas assentiu, voltando seu olhar novamente para o céu estrelado.
— Les étoiles estão lindas essa noite, não estão?
— Podemos falar em inglês?– indagou a menina– Vou ter que conversar pelo resto do ano em francês eu só...
VOCÊ ESTÁ LENDO
LEGADO
אקראיVocê conhece a história do "Menino Que Sobreviveu", provavelmente já ouviu ela em algum lugar por aí. Com certeza também imaginou o que teria acontecido com nosso protagonista depois da derrota de Lord Voldemort. Mas agora à história está finalmente...