Jay entrou pela grande porta da sala, passos rápidos e pesados, os olhos bonitos estavam examinando todo o lugar, mas eu podia notar que ele estava conversando consigo mesmo, se controlando para não deixar o lado Hades tomar conta de si. Não antes de saber o que estava realmente acontecendo.
Eu me encontrava sentado no sofá com as pernas dobradas no canto direito, MingRui estava da mesma forma no canto esquerdo, e o homem desconhecido estava entre nós, os olhos fechados e respiração lenta, arriscava dizer que ele estava tirando uma soneca. Cérbero, que antes estava rosnando para o nada, se calou ao notar a presença de Jay, indo se arrastar em suas pernas.
— Pai!— MingRui praticamente gritou, mas quando foi se levantar do sofá, o desconhecido o encarou, fazendo com que meu menino ficasse quieto em seu lugar. — Seja mau-vindo.
— Mau-vindo?— Murmurei, confuso.
— Jay.— O desconhecido chamou, o encarando. — Quem são?
— Meu marido e meu filho.— Jay respondeu, caminhando em minha direção. — Saia de perto deles, Serápis.
Senti as mãos de Jay em meu rosto e o abracei, mesmo que estivesse sentado. O apertei tanto em meus braços, que era impossível dele não notar o quão assustado com aquela situação eu estava.
Jay riu baixinho, fazendo carinhos em meus cabelos, enquanto eu me mantinha agarrado a ele, finalmente me sentindo protegido.
Espera...
Espera!
Hades, também equivale para o Deus romano Plutão, que significa rico. Consta também ser chamado de Serápis, Deus de obscura origem.
Eu estou cara a cara com o pai do Jay? O homem que, tecnicamente, é a pior pessoa para se conhecer, de todo o mundo?
Ele é assustador, meu Deus. Serápis sorriu minimamente, observando bem as atitudes do Jay, que ainda fazia carinhos em meus cabelos enquanto Cérbero se esfregava em suas pernas, MingRui ainda olhava para o avô como se estivesse hipnotizado, mas provavelmente ele só estava morrendo de medo mesmo.
— Essa casa está uma bagunça.— Serápis olhou em volta e eu franzi o cenho em sua direção. Eu fiz meu máximo para deixar a casa apresentável, e ele tem a coragem de dizer que a minha casa está uma bagunça? — E porque tem tanto ar aqui dentro?
— Porque MingRui precisa respirar.— Respondi, no automático. — E como assim 'tanto ar'?
— Ele não precisa de ar, Vênus, ele está morto.— Jay me respondeu, mais calmo que antes. Na verdade, acho que só vi Jay irritado uma vez, e me dá um pouco de medo.
— E o que ele está fazendo aqui?— MingRui sussurrou para que somente Jay ouvisse.
Nós três olhamos para Serápis, que nos encarava da mesma forma, só que com uma expressão mais séria.
— Minhas férias acabaram.— Foi tudo o que Serápis disse, prendendo seus longos cabelos em um coque estranho. — Tenho muitas almas para infernar, inclusive a dos novatos.
— Muitas almas para infernar, uh?— Jay perguntou, arqueando a sobrancelha.
— Você não é muito bem-vindo.— Resmunguei, me afastando de Jay e cruzando os braços. — Na verdade, ninguém realmente quer um demônio por perto.
Claro que, eu esperava ver o pai do Jay super ofendido com minhas palavras, mas tudo que consegui dele foi uma encarada super indiferente, quase da mesma forma que Jay olhava para mim quando eu fazia meus pequenos shows de reclamações.
— Por quanto tempo você pretende ficar?— MingRui perguntou, um pouco mais a vontade.
— O necessário. E, se vocês não sabem, eu nunca saí.— Foi tudo que meu amado sogro disse antes de se levantar do sofá e ir para o escritório de Jay, Cérbero indo atrás todo saltitante.
Cérbero era um traidor. Vou me lembrar de joga-lo para Yeonjun na primeira oportunidade que eu tiver.
E espera, como assim ele nunca saiu?
Levei meu olhar para Jay, deixando claro o quão irritado eu estava com a recente revelação. Para minha surpresa, ele não parecia tão irritado ou algo do tipo, ele estava o mesmo de sempre.— MingRui, querido.— Chamei, sorrindo para o meu garoto. — Que tal ir para seu quarto?
— Eu vou é atrás do meu avô!— Foi tudo que MingRui disse antes de sair rapidamente da sala.
— Mereço explicações.— Me levantei, ficando na frente de Jay. — E eu as quero agora, obrigado.
Eu só havia me esquecido de um fato; não importa onde Serápis esteja ou no quão boa a relação da família seja, sua energia é tão ruim que afeta todos que estiverem a sua volta.
— Quem notou foi Heeseung, eu não fazia idéia.— Jay começou a falar, me dobrando somente com alguns carinhos na bochecha. — Serápis esteve dormindo naquele quarto por uma década.
— E eu não sabia disso? Você não ia me contar?— Perguntei, horrorizado. — E como assim uma década? Ele esteve no Tártaro todo este tempo?
— Eu pretendia contar, você mora aqui também, tinha que saber. Só não pensei que ele fosse despertar hoje.— Jay respondeu, coçando a nuca. — E ele passou grande parte do seu tempo em Terra, antes de resolver descansar o corpo e a alma aqui no Tártaro.
— E que dia é hoje?— Perguntei, mais irritado que antes.
— O dia do Sequestro de Cora.— Respondeu.
Era só o que me faltava.
— Isso quer dizer que estamos no inverno, e hoje é o dia em que Perséfone vem para ficar com
seu marido. Provavelmente ela não vem, pois eu não disse a ela que ele estava aqui.— Jay explicou.— Jongseong!— Gritei, o fazendo me encarar com a cara mais deslavada possível. — E você acha que Perséfone não virá até aqui? Você realmente acha que ela não virá até aqui, nem mesmo para conferir se o marido dela está mesmo de férias por aí e não em casa?
— Eu realmente não me importo, Vênus.— Jay deu de ombros. — Você realmente está irritado com isso, não é?
— Eu não o quero por perto.— Respondi, apontando na direção em que Serápis foi. — Até a aura dele é assustadora, Jongseong!
— Eu vou manda-lo embora, então. Não precisa ficar assustado, Vênus.— Jay beijou minha testa, mas quando se moveu para ir até o escritório, MingRui veio correndo até nós, sorrindo.
— O vovô é demais!— Praticamente gritou, agarrando o braço de Jay. — Vocês não vão acreditar no que ele fez!
— O que ele fez?— Perguntei, cheio de tédio.
— Vênus...— Jay resmungou, como se quisesse me poupar disso.
— Ele avisou todos os Deuses que ele estava aqui. Todos mesmo, pai, até para Zeus, apesar de que ele não pareceu tão feliz com a notícia.— MingRui contou, cheio de animação. — A única parte que não gostei foi que Perséfone virá para cá passar o inverno todinho com o vovô.
Neste momento, meu olho esquerdo já piscava sozinho, enquanto eu me virava para encarar Jay, que olhava para MingRui que os olhinhos bonitos arregalados.
— E então, Hades, qual vai ser?— Perguntei, arqueando a sobrancelha.
Jay me encarou, pela primeira vez parecendo meio perdido com meu olhar julgador em cima de si..
.
.
.
.07/04/2024
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho De Hades || Jaywon
RomanceIlha de Afrodite, um lugar onde se encontra os seres mais puros e belos, de uma beleza inigualável. Yang JungWon sempre foi alguém curioso, e quando se juntava com o Sim Jake então, era aí que a coisa ficava feia. E, com toda essa curiosidade, que J...