Capítulo 16

307 38 52
                                    


Sabe quando você está tranquilo na sua e de repente vê uma situação delicada acontecendo na sua frente mas não sabe como reagir ? E a atmosfera fica pesada, como se cada respirada pudesse soltar toda a raiva que as pessoas estão sentindo, além de que o espaço começa a encolher e você não sabe o que fazer para aliviar a tensão ? Pois é. É literalmente o que está acontecendo nesse momento. A diferença é que eu não sinto pena das duas garotas que estão na minha frente.

Só com seus olhos penetrantes e presença, Jay e Heeseung conseguiram intimidar Jennie e Yuna. Consigo ver as reações que estão expressando, mesmo em meio a escuridão desse estacionamento circundado por árvores grandes.

— É sério isso, Yuna ? Não acredito que você pôde ter sido tão baixa ao nível de chantagear, e pior, machucar a minha irmã! — As palavras de Jay eram firmes com uma pedra, ou profundas e dolorosas como uma faca afiada. Afinal, ninguém gostaria de ser confrontado pelo seu crush dessa forma. Não que ela não mereça. — Eu confiei em você! Pensei que era amiga da Liv. Pensei que era uma pessoa boa. Eu deixava você ir aos nossos treinos e aceitei sua amizade.

— O mesmo eu digo à você, Jennie — Heeseung começa a se expressar — Como você teve coragem de fazer isso?! Você sabe o tamanho da minha consideração pela Liv. Ela é como uma irmã pra mim. — ele faz uma pausa, respira fundo e põem os dedos a massagear as têmporas — Sabe, existem outros modos de se aproximar de uma pessoa. Uma simples conversa já basta. Joga um verde e pronto. E pensar que eu cogitei ficar com você na festa do Kai.

— Você o que ?! — me espanto com essa revelação. Mês passado Kai, colega dos meninos e membro do conselho, deu uma bela festa na casa dele para comemorar um prêmio que ele ganhou. Mais uma festa que eu perdi e que Sunghoon fez questão de passar a semana tagarelando para mim os detalhes que perdi.

—História pra outra hora, mini Park. Temos outro assunto a resolver agora.

— J-Jay... eu posso explicar — Yuna gagueja.

— Ah que bom então. Porque você está me devendo uma bela explicação. — ele cruza os braços e olha sério para a menor.

Yuna olha desesperadamente para sua amiga em busca de uma resposta mas não consegue interpretar nada.

— Olha... — Jennie começa — Sei que o que fizemos foi errado.

— Muito errado. — Jay e Heesung a interrompem.

— Sim. — Ela concorda e continua. — Mas foi a única maneira que achamos de nos aproximar de você dois. O time todo só dá bola pra Liv. Vocês não estão nem aí para os outros e só se preocupam com a frágil Liv Park. Heeseung, a cada conversa que tínhamos você só falava "nossa, a Liv faria o mesmo", ou "nossa, isso é totalmente o oposto do que a Liv aprovaria".

De repente ela se vira para mim.

— Liv, você acha que é fácil do dia para noite perder toda a atenção que você recebia apenas pela chegada de uma nova pessoa ?

— Como assim ? — Pergunto confusa.

—Desde que você chegou na Ambrose vem se destacando cada vez mais, o que fez todos te conhecerem. Simplesmente muitas pessoas começaram a parar de comentar sobre nós e nos admirar.

— Mas sabe quando tudo piorou ? Foi quando descobriram que você é irmã do Jay. — ela ri desacreditada — Sério mesmo que você tinha que usar a popularidade do seu irmão para atrair ainda mais olhares para você? Que ridícula. Paramos de ser o centro das atenções dessa escola idiota porque esses cegos preferem uma novata nerdola que tem um irmão e amigos famosos. — ela bufa

— Que merda você tá falando, Shim Yuna ? Acha mesmo que eu pedi pra ter pessoas idiotas como você na minha cola o tempo todo só querendo se aproximar por interesse ? Acha mesmo que eu gosto de ser comparada com o meu irmão o tempo todo ? Não sei qual é a visão que você tem de mim, mas tudo o que eu alcancei até aqui foi por puro esforço, porque diferentemente de vocês duas eu não uso a autoridade dos meus pais pra atingir meus objetivos. Eu sou justa e honesta! Agora o problema não é meu o que as pessoas deixam ou não de pensar sobre mim. Eu nunca aceitei chantagem ou favores pela popularidade.

Entre quadras & sorvetes Onde histórias criam vida. Descubra agora