RAYE PENBER
Assim que chegou no Japão,Raye, teve a certeza de que sua vida nunca mais seria a mesma depois daquele dia.
Algo na atmosfera do país, sussurrava... Perigo!
Segundo L, em algum lugar por ali rondando entre eles, estava Kira. O maior detetive do mundo também tinha confiado a eles a possível identidade de Kira.
Light Yagami!
Um garoto que até o presente momento não havia feito nada de suspeito, na verdade chegava a ser o total oposto das atitudes que se espera de serial killer.
Light Yagami ia quatro vezes por semana na faculdade,e lá permanecia até o fim do dia.
Na sexta-feira ele, ia até a sede de uma ong que cuidava de pessoas desabrigadas e passava toda a manhã no local, ajudando com serviços comunitários. Sem esperar receber nada em troca.
Aos sábados ele ficava em casa e ajudava a mãe com os afazeres da casa. ( Colar o lixo para fora, lavar os sapatos, lavar as varandas da casa...)
E aos domingos ele saía para passear com a irmã caçula ou com sua amiga Shiori.
Era uma rotina simples. Uma vida simples. E o rapaz verdadeiramente parecia muito feliz com tudo aquilo.
Raye não conseguia enxergar um assassino em massa, no jovem, nenhum de seus colegas conseguiam vizualizar Light Yagami sendo Kira, mas...L!
O detetive tinha certeza absoluta que o jovem era Kira, mesmo que os fatos até o momento provassem o contrário.
Então Raye,vigiou...vigiou... E junto de seus demais colegas seguiu Light Yagami por toda Tokio.
Em algum lugar de Tokio.
_ L... sinceramente não vejo motivo para continuar suspeitando do jovem Yagami. Já estamos a um mês seguindo o garoto por todo lugar, e nada aconteceu! Se ele fosse mesmo um assassino já teríamos descoberto. diz o chefe do FBI
_ Light Yagami é mais esperto e perspicaz do que vocês imagiman. Com certeza ele suspeita de que está sendo investigado. a voz distorcida do detetive respondeu através do computador
_ Perdão...mas se fosse mesmo, esse o caso não seria mais prudente,paramos de investigar. Ou no mínimo reduzir a quantidade de pessoas que anda seguindo ele, porque que se ele for mesmo o Kira... isso é perigoso! E além disso ele deve estar atento a tudo e todos, então sei lá dá um tempo, para ver se ele abaixa a guarda e aí nós pegamos ele. sugeriu Raye
_ Não! Um único segundo de distração e ele já está armando algo, e aí quando nos dermos conta estamos todos mortos. L disse em tom de representação do outro lado da linha
Raye suspirou.
_ Vocês devem continuar com a investigação! ordenou o detetive desligando a ligação
E foi assim os próximos dias foram preenchidos das mesmas coisas, vigiar Light...persegui Light.
Aquilo já estava se tornando muito chato...bom ficar de tocaia esperando que algo aconteça era sempre a parte mais entediante do trabalho.
Até aquele fatídico dia era um manhã de sexta feira .
E mais uma vez lá estava o rapaz de cabelos castanhos, distribuindo comida,ensinando inglês, tocando violão e escutando histórias de pessoas moribundas,que já não tinham mais ninguém na vida e só precisavam de alguém para escuta-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Death note- The secrets of The Yagami - Lawligth
FanficAlguns segundos antes de sua morte Ligth, se arrepende de tudo que fez, com isso inesperadamente ele tem uma chance de voltar no tempo para se redimir. Porém um novo Kira começa a agir, infelizmente L ainda acredita que Ligth, seja Kira, determinad...