Cap 1: O Começo

22 2 1
                                    


POV NARRADOR

Spencer Haddock ou Soluço, um garoto de 19 anos, está no terceiro ano do ensino médio, mas por causa de sua família, deve que se mudar para uma cidade do interior chamada Berk e lá, terminaria o terceiro ano e entraria na faculdade e seguiria seu sonho se se formar em gastronomia. Sua família é rica, seus pais são donos de uma empresa de advocacia mundialmente famosa, embora seu pai Stoico Haddock quisesse que ele se formasse em direito e seguisse o mesmo caminho que ele, a paixão de soluço desde pequeno era ser Chefe e mesmo Stoico não gostando da escolha do filho, o apoiou com todo seu amor, e claro, com toda a sua grana.

Astrid Hofferson, uma garota de 18 anos que sonha se formar em gastronomia vem de uma família classe media que vive em Berk, seu pai trabalha como policial, a sua mãe havia morrido ao dar a luz a ela, ela está no terceiro ano do ensino médio, ela mora em Berk desde pequena e por isso tem alguns amigos que ficam com ela desde criança. Embora Astrid pareça uma garota estudiosa, ela pode se provar um capeta na sala, não tem as piores notas, mas também está longe de ter as melhores, ela é fria e antipática com a maioria das pessoas a sua volta, exceto com seus pais e seus amigos, mas quando um garoto fica internado no hospital por causa dela, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela deixa de ser a Astrid Hofferson, a garota mais bonita e antipática da escola e passa a ser a Astrid Hofferson, a segunda melhor aluna, a garota mais amigável e a mais bonita da escola.

POV SOLUÇO

Acordo as 05h30min da manhã e vou tomar um banho, minha aula só começa as 7h00min, mas eu costumo acordar cedo para ir perdendo a o sono, quando dá 06h00min eu desço e vejo meu pai e minha mãe tomando café e se preparando pra sair. Eles vão fazer mais uma viagem, eles não costumam ficar em casa por muito tempo, embora esses dias eles tem ficado por causa da mudança, hoje volta tudo ao normal para eles, eles vão sair em mais uma longa viagem e só vão voltar no final do mês. Eles compraram uma casa nova aqui em Berk, só que na verdade, isso esta mais pra uma mansão, eles comparam uma casa que tem 8 quartos, 3 salas sendo uma de jantar, uma de estar e uma de jogos, tem 10 banheiros, um terraço com uma piscina e uma jacuzzi, um quintal gigantesco que possui um campo de futebol e mais uma piscina só que muito maior sendo que essa tem queda d'água, como se fosse uma cachoeira, sabe tem tipo uma piscina em cima e outra em baixo, e tudo isso sem contar os moveis, tem varias televisões de 50 polegadas, vários videogames na sala e 2 no meu quarto, um piano que eles só compram por minha causa mesmo, 2 mesas de bilhar e varias outras coisas que eu demoraria uma hora falando. Quando eu desço eu vou direto para a cozinha onde eu faço meu café da manhã e me sento ao lado deles.

- Bom dia – falo me sentando na mesa - É hoje que vocês vão embora?

- Bom dia. Sim, é hoje que nós saímos.- meu pai fala se levantando após acabar de comer.

- Estávamos esperando você acordar. - diz minha mãe se levantando junto de meu pai. - Se comporta, se alimenta bem, estuda, cuida do seu bem estar, não esquece de...

-Val, ele sabe, não é a primeira vez que isso acontece. Rapaz, nós já vamos, já transferi uma quantia de dinheiro para a sua conta, e vê se não apronta o colégio viu e dirige com cuidado? –Meu pai diz de costas pra mi já saindo da cozinha.

- Eu sei pai, não se preocupa, como o senhor mesmo já disse, não é a primeira vez que eu fico sozinho. – digo um pouco cabisbaixo, mas forçando um sorriso.

- Nós sabemos, até o final do mês? - dizia a minha mãe.

Nós nos despedimos e eles saem porta a fora. Eu termino meu café e vou pegar meu material e a chave do meu carro e saio para o meu primeiro dia de aula, eu preciso agradecer que nós nos mudamos durante as férias.

POV ASTRID

Acordo as 06h00min horas, tomo um banho e começo a me arrumar, desço e vejo um bilhete em cima da mesa, apanho e leio.

Filha

Eu estou indo trabalhar mais cedo hoje, não se atrase, hoje eu chegarei a casa cedo para vermos algum filme. Se comporte, hoje é o primeiro dia de aula, então por favor, tenta não fazer nenhuma burrada. Te amo

Com amor, Papai.

Tomo meu café, pego minhas coisas e vou pro ponto esperar o meu ônibus.

QUEBRA DE TEMPO.

Quando chego na escola vejo meu amigos, Max, Peter, Eugene e Tulipa, ou Melequento, Perna, Cabeça dura e Cabeça quente. Eu acabo atravessando a rua sem olhar para os lados já que tinha me animado em vê-los já que a ultima vez que os vi foi no ano passado porque eles haviam marcado uma viagem mas eu preferi não ir, mas então.

- Biiiiiiip

POV SOLUÇO

Eu estava prestes a entrar no estacionamento da escola, quando uma garota maluca atravessa a rua fora na faixa bem na minha frente, eu buzino para chamar a atenção dela, mas não ia dar tempo dela sair da frente, então eu jogo meu carro pra cima da calçada vazia benza a Deus e bato em uma arvore. Eu saio do carro com dificuldade e vejo que o carro está completamente destruído, já que eu estava muito rápido a frente dele ficou toda esmagada e eu vejo que o carro tinha amassado tanto que um pedaço de lataria estava enfiado na minha barriga, eu levanto a cabeça com dificuldade e vejo uma loira de olhos azuis correndo na minha direção, mas antes dela chegar ate mim eu desmaio.

POV ASTRID

Eu me distrai por um segundo e isso quase me matou, eu não havia reparado o Audi preto vindo na minha direção, mesmo ele estando rápido, ele conseguiu desviar o veiculo a tempo, mas em compensação o carro colide com uma arvore que existe a mais de 50 anos, ele sai do veiculo e eu congelo por um momento, era um garoto de quase a minha idade, cabelo ruivo e olhos verdes, ele estava com um pedaço de lataria enfiada na barriga, ele acaba desmaiando e vou ate ele.

QUEBBRA DE TEMPO

Havia se passado 2 semanas que o garoto chamado Spencer havia se machucado, eu ia todo dia ate o hospital para ver se ele havia acordado e tendo um pouco de esperança em ver seus pais e poder explicar a situação, mas nada, nenhum sinal dos seus pais, nenhuma noticia, eu ate agora só sei seu primeiro nome e vejo que seus pais são ausentes, ou até mesmo podem estar falecidos.

Todo dia eu ia pro hospital ver o Spencer, ficava lá por horas lendo um livro ou conversando com meu namorado Hans, ele era o cara mais popular da escola, melhor em todos os esportes embora suas notas não sejam lá as melhores, ele sempre estava comigo, mas de uns meses pra cá ele vem andado muito distante, não tem me visto tanto, mas enfim. A cada dia que esse passava eu me perguntava se iria poder ser amigo dele, se ele estaria de bem comigo quando acordasse todo dia eu penso nisso, mas naquele dia em especial foi diferente.

- Eu não acredito, mas que final deprimente, por que ele fez isso, vou matar a tulipa por me fazer ler A Culpa É Das Estrelas, ela me disse que era um final lindo onde dava tudo certo, arghhh. – eu jogo o livro dentro da minha mochila e fico olhando para o garoto adormecido na minha frente. – Me desculpa mesmo pela minha falta de atenção- digo me levantando e ficando mais próximo do rosto do garoto. – Tudo porque eu fiquei feliz em ver meus amigos. – sem perceber eu começo a chorar – me desculpa mesmo, eu eu, eu to chorando – digo passando a mão no meu rosto e me afastando dele- eu não acredito, eu nem conheço você, mas ainda sim ei choro por causa de você, mas no momento é só isso que eu posso fazer mesmo – digo limpando umas gotas de lagrimas que havia caído no rosto do garoto, mas no momento que eu estava limpando as gotas eu acabo me prendendo com aquele rosto e acabo fazendo um carinho em seu rosto, eu fico assim por alguns minutos ate que.

- Ahgg, o que está acontecendo?

- Meu Deus você acordou- digo tirando a mão de seu rosto e indo até o corredor chamar a atenção de uma enfermeira ali próximo pedindo que ela chamasse o medido do Spencer.

- Você é a garota que eu quase atropelei não é, o que você faz aqui?

- Simples – digo me aproximando da cama novamente- vindo ver o garoto que se machucou seriamente ao invés de me matar.

HICCSTRID Um Amor ComplicadoOnde histórias criam vida. Descubra agora