É com muita emoção que eu anuncio que este é o penúltimo capítulo. Mas não se preocupem, tem mais surpresas depois do último capítulo. Tenham uma boa leitura.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~O INÍCIO DO FIM
Descobrir que havia sido os gêmeos Castelli que sequestraram o Danilo diminuía bastante a minha lista de suspeitos. Eles eram conhecidos por serem reclusos, trabalhavam apenas com pessoas que eles conheciam bem. Já estávamos entrando no carro. V assumiu seu lugar no banco do motorista e Arthur se sentou ao meu lado. Meu cunhado parecia agitado; acho que a adrenalina ainda estava queimando em seu corpo. O carro deu partida e logo estávamos no caminho de saída do submundo. Eu não gosto de pensar nos horrores que o Danilo está sofrendo, mas espero que ele, pelo menos, coopere para não acabar se matando.
— O que você descobriu? — A voz de V me tirou de meu devaneio.
— Dante ouviu que Nicolas e Nicolau estavam comemorando um sequestro. Não é certeza que eles estão falando do Danilo, mas é algo para se observar.
— Você está pensando o mesmo que eu? — V me encarou pelo espelho.
— Sim. — soltei um longo suspiro cansado.
— Eu posso saber disso ou vocês vão continuar fazendo mistério? — perguntou Arthur.
— Os gêmeos, Nicolas e Nicolau, não são de ter muitas amizades e conexões. Geralmente são apenas os dois e alguém com quem estão transando.
— E você conhece essa pessoa?
— Infelizmente, sim.
— Quem é?
— A última pessoa que eu sei, e tive certeza de saber, foi meu ex, Leonardo. — Arthur arqueou as sobrancelhas. — Não sei se eles ainda estão juntos, mas essa é a única ligação entre todos nós.
— Quer me dizer que meu irmão pode ter sido sequestrado por um ex seu? — concordei com a cabeça. — E eu achando que isso só acontecia em novelas.
— Minha vida é uma grande novela, e possivelmente estamos nos capítulos finais. Temos que achar o Danilo e garantir que tenhamos um final bom.
***
Quando chegamos na mansão, a visão que tive foi de surpresa. Meus pais e meus sogros estavam conversando na sala de estar. Mia mamma e dona Vanuza tomavam algo que parecia ser chá, enquanto mio padre e seu Baltazar tomavam café. Fico feliz que eles estejam se dando bem; acho que assim a mãe de Danilo fique mais propensa a me perdoar pelas mentiras que contei. Entretanto, não tive tempo de reação quando mia sorella, Lidia, me pegou pelo braço e me puxou até a sala de estar. Ouvi V e Arthur nos seguindo, mas estava preocupada com ela.
— Lidia, o que aconteceu? — perguntei, assustado.
— Preciso confessar algo que eu fiz e algo que eu acho que sei.
— Filha, está tudo bem?
— Sim, padre, digo, não. Olha, eu vou ser direta e acabar logo com isso. Fui eu quem colocou veneno na comida do Danilo aquela vez. — Encarei mia sorella em confusão. Eu sei que ela não é a maior fã do meu noivo, mas isso?
— Envenenaram meu filho? — perguntou dona Vanuza, colocando a xícara no pires.
— Foi uma dose pequena, apenas para assustá-lo e fazê-lo correr de volta para o Brasil. Mas, tudo o que eu consegui foi deixá-lo irritado e mio fratello paranoico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Mafioso (Romance Gay) REVISADO
RomanceApós perder seu emprego, Danilo se vê em uma encruzilhada inesperada. Um encontro inusitado com um misterioso italiano em uma Lamborghini resulta em uma proposta de casamento que poderia mudar sua vida para sempre. A oferta é tentadora, mas vem com...