000. prólogo

666 56 18
                                    

Todos no castelo celebraram a notícia da primeira gravidez da princesa Rhaenyra Targaryen

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Todos no castelo celebraram a notícia da primeira gravidez da princesa Rhaenyra Targaryen. Os primeiros meses foram tranquilos e cheio de bajulação de todos os lordes e ladies de Westeros, a pressão para que a herdeira do trono tivesse um filho homem era grande, afinal sua própria nomeação como futura rainha dos sete reinos ainda era algo que muitos não aceitavam, principalmente por causa do nascimento de seu irmão Aegon II.

Tanto os criados quanto os nobres acharam estranho a felicidade estampada no rosto da princesa, principalmente porque ela sempre disse que preferia ir lutar em batalhas do que aceitar ser mãe, mas o que sabiam era que aquilo havia mudado no momento em que a barriga começou a crescer, apenas Alicent Hightower e sua família permaneceram os nove meses agindo de forma fria.

A herdeira entrou em trabalho de parto apenas horas depois de voltar de sua viagem com Syrax pelos céus. Era começo da tarde, sua prima e cunhada Laena Velaryon e sua criada Elinda Massey estavam ao lado de Rhaenyra segurando sua mão. Foi um parto demorado mas de certa forma calmo, as contrações começaram a dar menos espaço de tempo uma entre a outra e então as criadas pediram para a princesa começar a empurrar, dava para escutar os gritos da mesma por toda a Fortaleza Vermelha, do lado de fora do quarto estava Laenor Velaryon e o rei Viserys apenas esperando a notícia de que o bebê havia chegado ao mundo.

Não demorou muito para que uma menina de olhos violetas e fios platinados fosse entregue para a herdeira do trono. Os homens entraram no quarto assim que ouviram o choro da pequena criança, a primeira coisa que notaram foram as lágrimas de felicidade de Rhaenyra, Viserys deu um beijo na cabeça da primogênita e sorriu, já Laenor se ajoelhou ao lado da mulher admirando a criança. Elinda Massey e Laena ajudaram a limpar a pequena princesa e a envolveram em um manto vermelho e dourado, entregando a mesma para o rei.

──── Filha querida, estou tão orgulhoso de você, fez um ótimo trabalho! Mas uma pergunta que não quer calar, qual o nome da nossa pequena princesa? ──── Perguntou enquanto brincava com o dedo minúsculo da criança.

Laena e Laenor ajudaram a Targaryen a se trocar enquanto as criadas mudavam os lençóis, logo em seguida a sentaram na cama com o Velaryon olhando para a esposa ansiosamente por sua resposta.

──── Aesmerya. Seu nome será Aesmerya Targaryen, acho que é um nome digno de uma princesa valiriana.

Laenor sorriu e pediu para segurar a filha nos braços, com toda certeza era um nome digno da próxima herdeira dos sete reinos. Enquanto o homem tentava colocar a filha para ninar, a porta fora aberta abruptamente por Alicent Hightower que estava com seu filho mais novo Aemond no colo, o menino de três anos não entendia o que estava acontecendo, mas Rhaenyra entendeu, Alicent fez aquilo de próposito para mostrar que o filho dela era um Targaryen, provavelmente a rainha consorte achou que devido aos rumores de um caso entre a princesa e Harwin Strong, o bebê da herdeira se pareceria com o homem, mas ao ver que a filha da mesma tinha todas as características valirianas, a rainha logo teve que mudar a sua reação de surpresa para uma falsa alegria.

──── Parabéns Rhaenyra, finalmente saberá como é gratificante ser mãe! Vim assim que soube, posso segurá-la um pouco? ──── Perguntou a rainha já pegando Aesmerya de seu pai que ao deixar de sentir o calor do Velaryon começou a chorar.

Isso perturbou a mãe da menina que olhou para seu pai com indignação ao perceber que ele não faria nada para tirar a neta do colo da ruiva, então com um olhar para Laena, a tia da criança a pegou da Hightower.

──── Acho que o horário de visitação acabou, a criança precisa descansar, Vossa Majestade. ──── Disse a Velaryon enquanto colocava Aesmerya no berço.

──── Vamos Alicent, minha filha também precisa descansar, leve Aemond para o quarto, isso não é hora de criança ficar acordada. ──── Respondeu Viserys enquanto se despedia da filha com um beijo na testa e de Laenor com um tapinha nas costas.

Quando todos sairam, ficando somente os irmãos Velaryon e Rhaenyra, a mulher finalmente sentiu como se conseguisse respirar novamente mas prendeu a respiração quando bateram na porta. Harwin Strong entrou no aposento segurando um ovo de dragão que ele mesmo escolheu, era branco com detalhes prateados, assim como os cabelos da menina, ele deixou o ovo ao lado da bebê e parecia como se fossem feitos um para o outro.

O Strong sorriu para Aesmerya de uma forma tão amorosa que fez a Targaryen se juntar a ele na beirada do berço, os dois se olharam e o sorriso do homem cresceu ainda mais. Laena se despediu da amiga e pediu para o irmão a levar até Vhagar já que provavelmente Daemon e suas filhas estariam a esperando.

──── Ela é a sua cópia, Vossa Alteza. Com certeza será o deleite do reino quando crescer, assim como a mãe, terei que tomar cuidado com os futuros pretendentes da mesma, não deixarei ninguém tirar proveito dela, eu prometo. ──── Falou Harwin fazendo carinho no rosto pálido e avermelhado da criança.

──── Eu tenho certeza disso, Sor Harwin, afinal querendo ou não, ela também é uma parte de você. Espero que ela seja tão forte e corajosa quanto o senhor.

O lorde sorriu para a mulher ao seu lado e então quando Laenor voltou, ele decidiu que era hora de deixar as duas descansarem. O Velaryon estava tão feliz que disse para Rhaenyra ir dormir, ele ficaria ao lado do berço e cuidaria de Aesmerya no que fosse preciso.

Quando amanheceu e Elinda Massey entrou nos aposentos da princesa, ela se deparou com Laenor dormindo encostado na madeira branca do berçario, Rhaenyra dormindo profundamente na cama e o ovo do dragão começando a rachar enquanto a platinada tentava achar uma posição confortável para ficar.

O que qualquer um teria certeza ao ver aquela cena era que Aesmerya Targaryen mal tinha dias de nascida mas já era a princesa mais amada de todo os sete reinos.

O que qualquer um teria certeza ao ver aquela cena era que Aesmerya Targaryen mal tinha dias de nascida mas já era a princesa mais amada de todo os sete reinos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
WAR OF DRAGONS ━━ house of the dragon. Onde histórias criam vida. Descubra agora