Se passaram anos desde a última vez que os filhos de Alicent e Rhaenyra se viram e dessa vez eles foram obrigados a se encontrar uma outra vez pelo bem de Jacaerys.
Desde o fatídico dia em que Aemond perdeu seu olho, muitas coisas mudaram em sua família. Seu pai Laenor estava morto e aquilo doeu mais do que poderia imaginar, quando soube que Harwin Strong tinha morrido sentiu simpatia por seus irmãos e até uma pontada de decepção, mas quando Rhaenyra contou sobre o Velaryon, seu mundo caiu, mas mesmo assim ela se manteve forte, o pilar da família e quando sua mãe se casou novamente com Daemon Targaryen e as irmãs Baela e Rhaena foram adicionadas a sua família, ela se calou e aceitou pelo bem de todos e mesmo agora após o nascimento de Aegon III e Viserys II e a sétima gravidez de sua mãe, Aesmerya sempre se prôpos a cuidar das crianças. Tudo pelo amor e dever com seus familiares, mesmo eles sendo cheios de falhas.
A princesa cresceu em Dragonstone como a mulher mais linda dos sete reinos, poucos a viram mas os que viram espalharam como a primeira filha de Rhaenyra Targaryen tinha se tornado uma beleza única, uma deusa valiriana e isso intrigava a todos os lordes de Westeros, quando completou quinze dias de vida já começou a receber propostas de casamento, a qual rejeitou todas para estar sempre ao lado de seus irmãos, de algua forma ela sabia que seu destino era outro, só não sabia qual.
Porém, o tempo de calmaria havia terminado no momento em que descobriram que seu avô Corlys Velaryon tinha se machucado gravemente e agora seu irmão Vaemond Velaryon queria que o título de herdeiro do trono da madeira passasse para ele e não seu irmão mais novo, Jace. Eles partiram de Dragonstone no momento em que descobriram e enquanto sua mãe e irmãos foram de barco, Aesmerya pegou seu dragão Asterix e voou para Kingslanding, chamando a atenção de muitos por onde passava e em minutos chegou na Fortaleza Vermelha, desmontando de seu dragão branco e fazendo um carinho em seu focinho antes de entregá-lo para os homens que cuidavam do foço.
Ao entrar no palácio ela já notou as mudanças, parecia que Alicent Hightower conseguira transformar aquele lugar no jeito que queria e a raiva que Merya sentia pela mulher cresceu ainda mais. Ela recebeu olhares surpresos de alguns e reverências de outros, por ter chegado mais cedo que o resto de seus familiares, ela decidiu que iria dar uma volta pelo castelo e em seguida ir ver seu avô Viserys.
O primeiro lugar que parou foi no seu antigo quarto, vendo que tudo tinha mudado e suas coisas tinham sido jogadas fora, ela fora até a janela em que ficava observando o céu a noite e desenhou um "A" no ar quente que soprou, a platinada fechou a porta como se finalmente tivesse encerrando aquele capítulo e então notou uma comoção do lado de fora, na área de treinamento, onde avistou Aemond treinando com Sir Criston Cole.
──── O treino é privado? ──── Perguntou Merya enquanto pegava uma espada fazendo com que Sir Criston e Aemond trocassem olhares de desdém, como se uma garota não pudesse ser boa na arte da luta.
O príncipe caolho tentou tirar a espada dela com a própria mas ela viu esse passo com o canto do olho e revidou, as espadas cruzando e eles tão próximos que podiam sentir a respiração um do outro enquanto se olhavam nos olhos e vendo que ele ficou mais lento por um momento se aproveitou para se afastar e fazer um corte pequeno em seu abraço para que ele acordasse de seu deslumbre.
──── Aesmerya Targaryen, ou eu deveria dizer Strong? ──── Perguntou Aemond baixinho para que só ela escutasse, mas antes que pudessem fazer algo Merya apontou a espada para o pescoço do príncipe caolho fazendo ele levantar as mãos e Cole se aproximar.
──── Aemond Targaryen, não mudou em nada não é mesmo? Não se preocupe Cole, não vou machucar seu querido príncipe. ──── Falou a mesma debochada soltando a espada no chão deixando os homens sozinhos.
Ao olhar para trás, ela viu um Aemond surpreso enquanto examinava o braço e sorrir, mesmo que por um breve momento. A platinada decidiu ir para o quarto do rei para vê-lo, Aesmerya sentia um afeto maior por seu avô paterno, mas sabia que sua mãe amava demais o pai e por isso decidiu cumprir seu dever como princesa e futura herdeira do trono, o que ela não esperava era ver Alicent saindo do quarto no momento em que iria entrar e ainda segurando um pequeno cálice.
──── O que houve Vossa Majestade? Está tentando envenenar o rei? ──── Perguntou Aesmerya com um sorriso de escárnio.
──── Pare de falar besteiras criança, é apenas rêmedio, nunca seria capaz de matar o rei.
──── Todos sabem que você seria capaz disso e muito mais, mas tudo bem, quem ainda não te viu por quem realmente é, um dia verá. ──── Respondeu a princesa que passou esbarrando de propósito na rainha, fazendo a mesma derrubar o medicamento.
Ao entrar no quarto, a neta percebeu como tudo parecia mais sombrio, as cortinas fechadas e a máscara de ouro que cobria metade do rosto do avô. Ela se aproximou aos poucos e viu que ele mesmo quieto ainda estava acordado e sentou na beirada da cama do homem, segurando sua mão.
──── Quem está aí? Aemma, é você?
──── Sou eu vovô, Aesmerya, sua neta.
──── Olá querida, sua mãe também está aqui? ──── Questionou o rei tentando se levantar.
──── Ela e Tio Daemon virão mais tarde, sabe como sou impaciente, não podia esperar para ver meu querido avô! O senhor está bem certo?
──── Vou ficar minha querida e favorita neta, mas sinto minha garganta arder de tanto falar.
Aesmerya deu um beijo na mão do avô e após uma leve reverência saiu do quarto para chamar um meistre que foi logo o atender e então ela ouviu que os convidados tinham chegado e com isso ela foi encontrar com a família. No dia seguinte seria a audiência sobre o destino de Jace e quando todos achavam que seriam algo tranquilo, os Targaryen provararam que não seria assim, o rei veio defender seu neto e Vaemond que chamou Rhaenyra e seus filhos de bastardos e prostituta acabou perdendo a cabeça.
O que ninguém esperava era que Rhaenys iria noivar Jacaerys com Baela e Lucerys com Rhaena, aquilo deixou a princesa mais velha muito feliz, mas apenas por um breve momento quando do nada sua mãe decidiu seu destino.
──── E para alegria de todos, já que há alguns anos a rainha Alicent tinha desaprovado da união de Jacaerys e Helaena, agora iremos unir nossa família novamente. Minha filha Aesmerya Targaryen, herdeira do trono depois de mim, está prometida a Aemond Targaryen. ──── Disse Rhaenyra recebendo olhares mortais da filha.
Aesmerya olhou para Alicent que tinha um sorriso sárcastico no rosto e depois para seu noivo que parecia tão surpreso quanto ela. A princesa saiu do salão sem olhar para trás, sendo seguida pelo filho da rainha que a parou por um momento.
──── O que aconteceu? Está com raiva de estar prometido a uma bastarda?
──── Não se preocupe com nada, apenas faça o que uma esposa tem que fazer e esqueceremos esse detalhe. ──── Disse o príncipe caolho fazendo Merya se soltar de seu toque e apertar o corte que tinha feito no mesmo mais cedo.
──── Pense desse jeito e lhe garanto que nem o dever de marido você será capaz de cumprir.
A princesa saiu agora com mais raiva e foi para o quarto que prepararam para ela, esperando uma explicação de sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WAR OF DRAGONS ━━ house of the dragon.
Фанфик♱ WAR OF DRAGON Antes da morte de Visenya, Rhaenyra Targaryen já tinha uma garota de cabelos brancos e pele pálida, ela era a única filha bastarda que puxou a mãe e por isso era considerada a mais bela das belas, até por sua avó madrasta Alicent Hig...