001. the loss of an eye

587 49 34
                                    

• ANOS DEPOISLaena's funeral

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

• ANOS DEPOIS
Laena's funeral

Aesmerya e seus irmãos cresceram na Fortaleza Vermelha, sempre ouvindo boatos sobre sua legitimidade como filhos de Laenor Velaryon, a mais velha sempre fez de tudo para proteger Jace e Luke das fofocas e dos olhares tortos que recebiam.

As coisas só pioraram quando Aegon e os meninos fizeram uma brincadeira de mal gosto com Aemond, que começou a verbalizar todo seu ódio aos Velaryons e depois que Harwin Strong fora se despedir das crianças e Rhaenyra, ficou claro que os boatos eram verdade.

Tudo começou a ficar tão intenso que a herdeira do trono de ferro decidiu que eles deveriam se mudar para Dragonstone.

Após um tempo, chegou a notícia que Laena Velaryon estava morta, a melhor amiga de sua mãe e a mulher que estava lá quando Merya tinha nascido. Foi algo muito doloroso para seu pai Laenor e tudo que a Targaryen conseguia pensar era nas suas primas Baela e Rhaena, ela não conseguia imaginar como seria perder sua mãe.

Pela mulher ser considerada a tia dos filhos de Rhaenyra, toda a família viajou para Driftmark para prestar suas condolências. Aesmerya como primogênita, ao chegar no lugar onde seria o enterro, foi falar com seus avós Corlys e Rhaenys.

──── Vovô, Vovó, eu queria ser a primeira a dizer como eu sinto muito pela sua perda. Tia Laena era única, a mistura perfeita dos dois. Posso ficar aqui com o senhor durante a cerimônia? ──── Perguntou a platinada sendo abraçada por Corlys.

Se Baela e Rhaena eram as netas favoritas de Rhaenys, Aesmerya era a de Corlys, talvez por lembra-lo de sua esposa tanto na aparência quanto na forma de agir, poderiam dizer o que quisessem, mas para ele, sua Aesmerya era uma Velaryon.

Quando Vaemond começou seu discurso em valiriano, Corlys não ousou largar a neta, sabia que iria desmoronar sem seu apoio e assim que seu tio-avô praticamente sugeriu a todos que os fihos de Rhaenyra eram bastardos, Merya olhou para Jace e Luke que olhavam para o chão envergonhados e então ouviu a risada de Daemon Targaryen, secretamene ela agradeceu aos céus e quando Laena retornou a água e seus avós foram receber as condolências, a Targaryen voltou para sua família.

──── Você é tão Velaryon quanto a cor desse mar é azul, não importa se biologicamente ele não é nosso pai, no fim do dia, quem nos criou foi Laenor e é isso que importa. ────  Disse a mais velha enquanto olhava profundamente nos olhos de seus irmãos.

Rhaenyra sorriu para a filha e agradeceu dando um beijo na testa da mesma e saiu deixando os meninos com ela, que foram falar com as primas que estavam com Rhaenys, Aesmerya e os meninos passaram por Viserys I e Alicent Hightower e como forma de despeito, a garota apenas fez uma leve reverência para seu avô, o rei e lançou um olhar de ódio e desgosto em direção a mulher enquanto empurrava seus irmãos em direção a Rhaenys. 

──── Baela, Rhaena, nós sentimos muito. ──── Disse Jace sem conseguir olhar para a avó das meninas.

A princesa platinada deixou os irmãos e foi pegar algo para beber quando esbarrou em Aegon e Aemond que falavam sobre casar com Helaena que brincava com insetos sem ligar para os meninos.

──── Por favor, deixem a menina a em paz, se casar com qualquer um de vocês seria um pesadelo para a coitada. Quem sabe ela não se case com algum Arryn ou Stark? ──── Respondeu enquanto tirava a taça de bebida de Aegon que já parecia alterado e entregando para uma criada.

──── O que faz aqui bastarda? Não deveria estar no funeral de seu pai em Harrenhal? ──── Aemond respondeu fazendo Merya rir e revirar os olhos.

──── Não sei se percebeu, mas meu pai está ali sofrendo a perda da irmã, mas vocês são tão insensíveis com a dor do outro que enquanto um está bêbado e dando em cima das criadas, o outro pensa em roubar a noiva do próprio irmão. Que patético. ──── Falou a princesa dando um tapinha no ombro de Aemond e terminando a bebida enquanto empurrava a taça no peito de Aegon.

Ela se abaixou e deu um beijo na bochecha de sua prima que olhava para um lagarto e sorriu para mesma que retribuiu antes de se levantar e deixar os filhos de Alicent sozinhos, indo levar seus irmãos para o quarto e colocando Lucerys na cama, o embrulhando no lençol como fazia quando ele era bebê e deu um beijo em sua testa antes de sair e bater na porta do quarto de seu avô Corlys.

──── Posso entrar? Imagino que também não consiga dormir. 

Ela se sentou do lado de sua avó e pegou um pente para ajudá-la com seus longos fios platinados. O Velaryon pegou um livro sobre sua família e começou a escrever sobre Laena fazendo com que lágrimas caissem de seus olhos, após terminar de pentar o cabelo de Rhaenys, as mulheres se sentaram ao lado do homem.

──── Um dia Jacaerys também estará nesse livro, você minha pequena é a herdeira do trono de ferro e seu irmão é o herdeiro do trono da madeira, sei que Westeros estará seguro em suas mãos, por isso fico conformado com a partida da minha querida filha. ──── Respondeu a Serpente Marinha que era consolado por sua esposa, mas minutos depois os três escutaram uma comoção na sala principal.

Eles correram para o local e Aesmerya viu o caos que havia se instalado e seus olhos foram instantaneamente para seus irmãos, ao ver Luke e Jace sangrando foi de imediato para seu lado, os colocando atrás de si.

Tudo aconteceu tão rápido que ela nem percebeu quando Alicent Hightower pegou a adaga do rei e foi em direção a Lucerys e como Rhaenyra não estava por perto, Aesmerya foi para cima da rainha, usando toda a sua força para não deixá-la se aproximar e enquanto ela falava coisas contra Viserys e os guardas piorando as coisas, a rainha não percebeu quando cortou o braço de Aesmerya bem na hora que Rhaenyra chegou com Daemon logo atrás e então percebeu tudo.

──── Está satisfeita mamãe? Onde estava quando esta louca tentava arrancar o olho de seu filho? ──── Perguntou com ódio enquanto olhava entre ela e Daemon.

──── Louca? Lucerys arrancou o olho do meu filho! ──── Disse a rainha como se ela estivesse certa por tentar mutilar uma criança.

──── Você sofrerá mais do que a perda do olho de seu filho Alicent Hightower, marque minhas palavras. ──── Falou Aesmerya com a cabeça erguida enquanto se retirava do salão para seu quarto seguida por meistres deixando um rastro de sangue por onde ia.

A partir desse dia nada foi o mesmo, o ódio que antes Alicent sentia por Rhaenyra cresceu e foi em direção a sua filha mais velha, a rainha sabia que se continuasse assim a garota seria um problema e faria de tudo para que seu filho não chegasse nem perto do trono e desde então ela começou a traçar planos para a menina.

A partir desse dia nada foi o mesmo, o ódio que antes Alicent sentia por Rhaenyra cresceu e foi em direção a sua filha mais velha, a rainha sabia que se continuasse assim a garota seria um problema e faria de tudo para que seu filho não chegasse n...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
WAR OF DRAGONS ━━ house of the dragon. Onde histórias criam vida. Descubra agora