Depois daquele suposto encontro entre eles, já se passou uma semana desde então.
No dia de hoje, teriam uma prova para macetar a cabeça na mesa e chorar por não saber de nada do que se passava naquele papel. Louise May Allcolt, professora de filosofia e inglês da turma, passava sua prova que considerava fácil até para alguém do fundamental. - Algo que todos os professores dizem.Nikolai encarou aquele papel que estava grampeado em mais dois dele, e só faltou realmente chorar em cima daquela folha. Olhou para os lados e notou como todos respondiam na tremenda facilidade, apenas ele que congelou na primeira questão.
"De acordo com a tirinha que acabou de ser lida. Explique com suas palavras o que interpretou e o que é mito da caverna."
O garoto leu mais de trinta vezes a mesma questão. A imagem era basicamente de um menino sendo zombado pelo seu celular, que Gogol concordava que deveria ser bem pré-histórico na real.
Olhou para o lado e percebeu Tachihara o encarando de volta, parece que não foi só ele que espancou na primeira questão da prova. Os dois garotos tentam fazer gestos um para o outro, na tentativa de um deles saber a resposta, mas não entendiam nem o que tentavam insinuar com aqueles movimentos.
A professora nota o tumulto no fundo da sala e fica entre a mesa deles até perceberem que ela estava ali.
⸻ Vocês sabem que não gosto de pedir isso, mas podem se retirar da sala? ⸻ Louise pede com certa calma
⸻ Teremos que ir para a sala do diretor?
⸻ Olha, vocês estavam praticamente colando, suponhamos que teram que ir sim
⸻ Culpa tua, Nikolai
⸻ Minha?! Você que nem sabe mímica!
⸻ Briguem lá fora, por favor
A mulher pega a prova de ambos e os guia para fora da sala, entregando novamente os papéis para fazerem na sala do diretor.
Tachihara continua a murmurar aborrecido por serem expulsos de sala, e Nikolai retrucava sobre ele ser o culpado de sua própria burrice
⸻ Você que bata na porta
⸻ Além de burro é medroso
Nikolai zombou, dando três batidas na porta com uma placa em negrito "Diretória". Uma voz lá dentro manda eles entrarem, que fazem no mesmo instante. Fukuchi Ōchi, o diretor, os encara com as mãos apoiando sua cabeça. Ele não estava surpreso em vê-los, o que incluía mais para o Nikolai
⸻ O que fizeram dessa vez? ⸻ Questionou em tom entediado e seguido de um suspiro
⸻ Louise disse que estávamos colando e mandou a gente fazer a prova aqui com o senhor
⸻ Justamente aqui?
⸻ Sim, do ladinho do senhor
⸻ Um dia eu coloco jeito na sua matraca, garoto ⸻ O mais velho riu e acrescentou ⸻ Sentem e façam sua prova
⸻ O senhor por acaso sabe de alguma resposta?
O homem pega a prova e força a vista para entender do que se tratava, mas rendeu-se para esticar a mão para pegar seus óculos na gaveta e ler corretamente. Seus olhos foram dos alunos e voltou para a prova antes de entregar o papel novamente.
⸻ Nem faço idéia
⸻ Tá vendo, Tachihara? Nem esse velho sabe do que se trata!
⸻ Quem tá estudando isso é vocês, não eu
VOCÊ ESTÁ LENDO
6 months to conquer you - Fyolai
FanfictionFyodor Dostoyvesky era um garoto russo cuja vida conturbada e cheia de mudanças constantes o havia tornado apático e monótono. Nunca permanecendo muito tempo em um lugar, ele se acostuma com as transições inexplicáveis. Quando seu pai anunciou uma m...