006

105 8 4
                                    

Capítulo 006
~o conselho que eu precisava~

Fazia mais ou menos algumas horas que Lílian estavatentando aprender uma música nova

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fazia mais ou menos
algumas horas que Lílian estava
tentando aprender uma música nova.

-Argh! -exclamou irritada quando errou a mesma parte da musica pela quinta vez. -Por que eu não consigo?!

Edward que estava — por algum milagre — livre naquele momento, vagava o castelo e acabou passando pela a sala em que a sobrinha estava. Reparou que a mesma estava com um semblante irritado, o que o fez entrar para descobrir o motivo da loira estar daquele jeito.

-Tudo bem? -ele disse entrando e consequentemente chamando a atenção da garota.

-Não estou conseguindo terminar esta música -bufou. -Tem uma semana que erro a mesma parte. Não entendo, o que estou fazendo de errado, tio Edward?

-Bom, primeiro: tente não quebrar o piano, querida -brincou conseguindo arrancar um pequeno sorriso do rosto da sobrinha de dez anos. -Qual a música?

A loira puxou sua partitura e mostrou ao mais velho onde sempre errava. Edward soltou um suspiro enquanto analisava as notas; então, decidiu tentar tocar. Não era uma parte difícil, mas ele começava a entender onde sua sobrinha estava errando.

-Acho que sei qual o seu problema -constatou ao parar de tocar.

-Sabe? -os olhos da garotinha brilharam animados. -Então por favor faça com que ele suma -pediu.

-Não posso fazer isso -sorriu fraco. -Há algo que a está perturbando, loirinha?

A garota nada disse. O silêncio preencheu o lugar, assim como o rio costuma desaguar. A loira baixou a cabeça enquanto brincava com a barra da saia de seu vestido, hesitando em falar algo. Estava com medo, estava com raiva, e principalmente, estava sobrecarregada. Era apenas uma menina de dez anos, mas mesmo assim sentia coisas que talvez nem adultos bem vividos sentissem.

-Lily? -Edward se ajoelhou à frente da sobrinha preocupado com o silêncio da mesma. -O que houve, pequena?

As lágrimas caíram levemente sobre a saia da mais nova, enquanto ela deu um longo suspiro para tentar se acalmar. Ela não queria chorar, não queria sentir o medo que sentia, mas infelizmente não havia opção. Edward tocou o rosto da garota, fazendo com que a mesma o olhasse. Os olhos amedrontados da sobrinha encontraram os olhos preocupados do tio que implorava por uma resposta.

-Eu...eu... -tentou começar a falar, fungando no processo. -Os meus pais...eles...eles vão se separar, tio Edward?

O homem ficou estatelado. Não sabia o que dizer, seu irmão não ia se separar — pelo menos não que ele soubesse — tentou pensar antes de dizer algo para que não piorasse o estado da mais nova.

-É claro que não, pequena -disse. -De onde tirou isto?

-Ouvi eles gritando um com o outro noite passada...eu havia tido um pesadelo e ia pedir para dormir com eles, quando cheguei lá só ouvi os gritos, os dois pareciam bem irritados...

-Oh -Edward pareceu entender. -olha só, a sua mamãe e o seu papai não vão se separar, ok? -ela concordou. -E...brigas são normais, sabe...eu e a sua tia Sophie também brigamos as vezes -começou tentando apaziguar os sentimentos da garota a sua frente. -, mas ainda estamos casados, não estamos?

-Espero que sim -a loira respondeu com um pequeno sorriso. -Gosto da tia Sophie, mas os meus pais não são como vocês, eu sei que não -disse com um certo tom de voz que fazia o coração de Edward doer toda vez que ouvia a sobrinha usá-lo. -Só não quero ter que parar de ver a mamãe...

-E quem disse que você não vai mais ver ela?

-Se ela e o papai se separarem ela não vai mais vir aqui todos os dias -respondeu como se fosse óbvio.

-Olhe, vamos fazer um acordo -pediu. -Sempre que se sentir assim, ou ouvir algo que a deixe triste você tenta me falar. Não posso resolver os problemas conjugais dos seus pais, mas posso tentar resolver os outros, ok? -a mesma assentiu. -Tem uma coisa que uma mulher muito importante já me disse uma vez, e quero que guarde isto com todo o seu coração -encarou as íris azuis da menina. -"Quanto maior a tempestade, mais brilhante é o arco-íris no final", o que acha disso, hum? Vai ficar tudo bem, eu prometo, loirinha.

-Obrigada, tio Edward -sorriu deixando escapar uma lágrima de seus olhinhos. -Espero que o senhor tenha razão, não quero que eles se separem -se levantou do banco e abraçou o tio que estava de joelho. -Acho que esse era o conselho que eu precisava -sorriu deitando a cabeça no ombro do mais velho. -Eu te amo, titio.

-Eu também te amo, pequena -sorriu.

O homem abraçou a garota a sua frente ainda mais forte, um sorriso alegre pendeu em seus lábios. Pelo menos havia conseguido fazer com que sua sobrinha sorrisse um pouco e esquecesse por um tempo o que tinha ouvido na noite passada. Precisava conversar com seu irmão, não seria uma conversa fácil, mas se ele não falasse ele teria de recorrer a Diana. O mesmo havia feito uma promessa quando sua sobrinha nascera e faria o possível e o impossível para cumpri-la. Prometeu que seria quem apoiaria e cuidaria de Lílian, quem a faria sorrir mesmo nos dias mais tristes. É uma promessa para ele, era um dívida para o resto da vida, faria de tudo para cumprir a mesma.










Continua...

Dayligth  - a princesa de Gales Onde histórias criam vida. Descubra agora