Troca Justa

275 9 13
                                    

Em uma terça feira comum de março, Leon perambulava matando a aula de química junto de seus amigos rebeldes, por não tanta coincidência, a aula de outros amigos dele, e mais alguns... Era uma janela, a professora de Português havia faltado por problemas de Saúde, sua filha que ali estudava, Jessie, também conhecida como "A Ruiva ex de Leon", havia avisado. Aquele apelido incomodava a garota, ela não gostaria de ser conhecida daquela forma, mas era algo sem muito o que fazer.
Após minutos conversando e cabulando aula, alguns "Esquisitos" passam em frente ao grupinho, dentre eles; Edgar, Colette, Bea, Sandy e... Nita. Leon sempre ficava com receio de zoar ao grupo junto de seus amigos por medo de sua irmã mais nova ficar chateada, então ele só soltava risadas bobas e sem graça, dessa vez, o garoto não ia fazer diferente, até que Nita o encarou sério, estava cansada de ver seus amigos chateados com a forma de que os colegas de seu irmão os tratava, encarou o fundo dos olhos de Leon, e engrossou sua voz rouca para abrir sua boca e dizer.

Nita — É sério? Mais uma vez isso?

Leon encarou a ruiva de forma confusa, ele por dentro sabia o que estava por vir, mas negava que iria passar aquela vergonha.

Nita — Todo dia em casa, você me diz que irá conversar com eles, falando sobre o quanto isso é desconfortável. Por que você não pode só fazer? O que tem a popularidade de tão importante pra você, Leon?

Sandy estava distraído ouvindo música, quase que dormindo em apoio de Bea. Leon começou a ficar corado, vendo seus amigos o encarando meio "?"

Fang — Eh Leon, se você queria isso, era só ter dito, parça. É sua irmã, totalmente compreensivo.

Leon suspirou.

Leon — Mas é que eu só tinha receio, vocês sabem o quanto isso tudo é importante pra mim.

Bibi — Olha cara... - Estoura uma bolha - Sua saúde mental deveria ser mais importante do que a popularidade. - Ela ri. - Mas falando sério, somos idiotas ao ponto de zoar às pessoas, mas nunca ao ponto de fazê-las cometer coisas contra si mesmas, sabemos como é passar por problemas.

Leon — Eh... Acho que no fim, todos devemos desculpas à eles, né não?... - O menino soltou uma risada se graça.

Nita — Então... - Para deixar o clima mais leve, Nita fez uma brincadeira. - Só aceitaremos com abraços!

Então foram eles, abraçando um por um, por algum motivo nenhum abraçou Sandy, Leon não entendeu muito, ele não conhecia muito bem os amigos de sua irmã, então ele só foi, abraçou Colette, Edgar, Nita, Bea e quando chegou na vez de Sandy... Ele o abraçou também. Sandy despertou na hora, e deu um empurrão em Leon.

Sandy — Anh? - Perguntou sonolento. - Que merda você está fazendo? Você ia me bater? - O dorminhoco odiava toque físico, ainda mais de alguém que até minutos atrás, cometia bullying com ele.

Leon — Que? Não! Eu só estava m-

Nita se aproxima de Leon e sussurra ao irmão mais velho.

Nita — Ele odeia um toque físico.

Leon- Ah... Bom, eu só estava me desculpando, não sabia que você não era de abraços... Foi mal aí eh... ?

Sandy — Sandy. Não que isso te interesse, mas é Sandy.

Leon — Ata — Leon se sentiu ameaçado com a grosseria do outro, e resolveu devolver na mesma moeda — Sinceramente não interessava mesmo, mas fazer o que né.

Sandy — Ótimo. - Se retirou dali.

Leon — Credo, que esquentadinho, Nita!

Disse o menino puxando assunto com sua irmã, sem perceber que ambos os grupos foram embora.

Areias do Destino - LeondyOnde histórias criam vida. Descubra agora