Capítulo 9

61 3 4
                                    


No início, o universo era denso e quenteApós bilhões de anos houve a expansão e de repenteA Terra esfriouOs autótrofos surgiramNeandertalis, ferramentasA Muralha da ChinaMatemática, CiênciasHistória e o mistérioQue começou com o big bang (bang!)


┌────── •✧✧• ──────┐

  Sexta feira -13:00 P.M

└────── •✧✧• ──────┘

A arte dela estava nas roupas que ela fazia. E não era por isso que ela desistiria de seus sonhos.

A jovem sentiu um arrepio pelo corpo quando entrou, de novo, na sala de reuniões da Donquixote Magazine.

Como borboletas, voando pela primeira vez depois de saírem do casulo, ela e Law se olharam e começaram o que dava a ela seu frio intenso e desesperado na barriga.

Porém um arrepio de coragem.

Tão imponente quanto uma agulha e uma linha  nas mãos mais habilidosas surgiu em seu âmago. Ela olhou para cada um dos acionistas, ela não era burra. Ela não era estúpida. Números não fazem ela ser quem ela é.

Era sua arte, traçando, decotando, puxando, apertando e pintando que fazia ela ser quem é.

S/n se sentia o dono de uma orquestra, seu lápis e seu bloquinho de desenho eram as partituras, e todas aquelas roupas em um cenário 3D na tela eram seus artistas e seus instrumentos.

Finalmente, ela estava pronta. Talvez mais do que nunca para conquistar o mundo.

-Meu nome é S/n Donquixote e venho aqui apresentar minha nova coleção. - Ela veio mostrar, talvez, o que o mundo precisasse.

Comprar em brechó: Não era algo que beneficiava apenas a donquixote, também geraria um bom lucro para pequenas empresas, empresas pouco financiadas. Com isso geraria empregos, empregos queriam dizer mais famílias com comida no prato e um consumo totalmente ecológico.

O mundo está cada vez mais quente e isso se dá ao dióxido de carbono.

A indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo.

E esse mesmo dióxido é produzido por conta de algo simples chamado: Consumo excessivo e Fast Fashion.

Quanto mais roupas compramos, mais roupas são jogadas fora, ou vão para algum aterro sanitário. Sendo que boa parte das roupas  levam centenas de anos para se decompor.

(Isso sem contar a quantidade de água, energia e mão de obra usada para a fabricação dessas roupas.)

Isso de consumo excessivo vem também da moda rápida, a fast fashion.Vivemos o mundo em segundos sem aproveitar o real motivo de estarmos aqui.  Então nós enjoamos muito mais rápido, compramos muito mais rápido. Nos desfazemos de nossas roupas muito mais rápido pois "Não está mais na moda"

Então chegamos a parte da produção em massa, então se a Donquixote colocar uma roupa X nas passarelas, em dias ou horas varejistas como Schein, Zara, ou até mesmo Shoppe, vão abrir um catálogo com roupas não iguais, mas similares, das passarelas e com um preço muito mais acessível que vai vender rápido.

Isso é a democratização da moda. E S/n amava isso, mas em partes era ruim.

Fast Fashion significa um padrão de produção e consumo no qual os produtos são fabricados, consumidos e descartados – literalmente – rápido.

Moda e Estrelas - Imagine Koby - One PieceOnde histórias criam vida. Descubra agora