N/A.: Esse capítulo acontece durante o ep 3x21 quando Kim Burgess é processada por atirar contra o garoto que havia baleado seu parceiro Sean Roman.
[Na mídia acima, deixei a promo do episódio pra lembrarem do contesto. E sim, é uma história inteiramente Linstead]- Isso é ridículo! - Esclamou Jay enquanto tirava o terno e afrochava sua gravata.
Ele realmente odiava aqueles trajes, mas eram necessários, ele nunca deixaria de apoiar seus companheiros do distrito. Já se passaram vários dias de julgamento e isso poderia acabar com a carreira da Burgess, por atirar no cara que supostamente havia ferido o seu parceiro.
Erin e Jay tinham acabado de chegar na casa dela após mais um dia no tribunal.
- Eles não podem simplesmente usar o argumento de que ela está envolvida com o Roman para acusá-la de algo! - Continua Jay, visivelmente indignado com tudo que havia ouvido no naquela tarde.
- Parece que eles podem. - Erin deu de ombros, olhando o tamanho da frustração de seu namorado.
Jay termina de tirar a maior parte daquele traje desconfortável, permanecendo apenas com a calça e senta-se no sofá com um grande suspiro.
- Ela vai sair dessa. - Erin diz o olhando. Muito provavelmente como uma resposta mais para sí do que para ele. Ela estava realmente aflita pela situação que sua amiga se encontrava.
- Se fosse a gente... se fosse você no lugar do Roman... - Jay tenta alaborar uma frase em meio ao seu estado de perturbação. - Ele, ou seja quem for que fez isso, jamais estaria vivo para depor naquele tribunal.
- E você provavelmente estaria preso. - Ela conclue enquanto retirava o blaser e os sapatos para se juntar a ele no sofá.
- Eu não me importaria.
A reação de seu namorado não a surpreendia. Ela sabia que poderia ser com eles. Bem, eles estavam na mesma situação que Burguess e Roman, eram parceiros, passavam a maior parte de seus dias juntos, o que incluia a parte perigosa de seus trabalhos. Deus, ela poderia facilmente imaginar o que eles seriam capazes de fazer um pelo outro se situação minimamente parecidas com essa acontecesse com eles.
Ela passou a mão por seus ombros e peitoral o tirando do transe de frustração em que ele se encontrava. Fazendo-o olha diretamente em seus olhos.
- O que eles esperam com isso? Mostrar pro juri que eles tinham um relacionamento, isso faz diferença? - Pergunta Jay, sem que de fato espere por uma resposta.
Erin encolhe os ombros enquanto responde:
- Você sabe que faz.- Não é como se ela não tivesse feito o mesmo se fosse qualquer outro passeiro.
Erin suspira.
- Você também acha que iria parar na cadeia se fosse qualquer outro passeiro com você?Jay não respondeu. Não precisou, ela sabia em seu olhar que a resposta era clara: "não".
-Eu só... - Ele volta seu olha para o centro em sua frente, sem que tivesse que encará-la. - Eu só não quero acreditar que isso... nosso relacionamento... pode ser um problema algum dia.
- Essa conversa nunca foi sobre a Burgess, não é?! - Erin ri levemente enquanto ele da de ombros. - Não temos como saber Jay... nosso trabalho exige muito de nós. - Ela fala com ternura enquanto ele ainda olha para o centro. - O que fazemos é ariscado e se não estamos com nosso psicológico no lugar sabemos o quanto as coisas podem sair mal...
Jay suspira, ele não queria falar aquilo em voz alta, mas ele precisava:
- Isso foi um erro?- A gente? - Ela pergunta enquanto delicadamente o fazia olha para ela novamente. - Eu não sei... - E ela acrescenta tão rápido quanto o olhar dele começa a mostrar medo. - Mas se for... eu não ligo.
As mãos dela estão em sua bochecha acariciando com ternura. Ele sorri com a resposta. O medo é substituído em seu olhar. Eles estão na mesma página. Ele também não sabe se o que estão fazendo, mantendo um relacionamento enquanto são parceiros na polícia de Chicago, era o certo a se fazer, mas ele não se importava com o certo naquele momento, afinal ele tinha a ela.
Ela aumenta o sorriso quando vê sua feição mudar de frustração para ternura. Ela não era capaz de mensurar o quanto ela amava aquele homem, ainda que não tivesse dito em voz alta aquelas palavras, ela sabia que eles poderiam fazê-lo apenas com um olhar.
- Vamos fazer um combinado? - Ela propõe.
- Continue.
- Enquanto estivermos no trabalho, será apenas isso: trabalho. Focados, sem mais.
- humm.. e o que eu ganho com isso? - Pergunta ele presunçoso arqueando a sobrancelha maliciosamente.
Erin sorri com as insinuações do namorado e enclina seu corpo para mais parto dele:
- Em contrapartida, quando tivermos fora do trabalho podemos fazer tudo que você quiser. - O provoca com olhar malicioso.-Tudo? - Ele passa o braço pela cintura de Erin a erquendo e colocando-a em seu colo de modo que fique entre as pernas dela.
- uhum.. qualquer coisa. - Diz aproximando seu rosto ao dele sentido sua respiração.
- Fechado! - Jay exclama antes de selar seu acordo com um beijo terno, mas cheio de desejo.
Eles sabiam. Poderia ser facilmente ele ou ela naquele tribunal. Provavelmente em circunstâncias ainda piores. Mas eles sempre souberam que não seria fácil. Não foi no passado quando tiveram que escolher entre o relacionamento e o trabalho. Ainda não é fácil, mas aquela era uma luta diaria que estavam dispostos a enfrentar juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MOMENTOS LINSTEAD
FanfictionMomentos Linstead se trata de uam série de capítulos sobre momentos que fomos privados de ver. As histórias são de capítulos únicos que se passam, supostamente, durante as temporadas de Chicago PD (principalmente até a 4temp). Pequenos enredos da v...